quinta-feira, dezembro 12, 2024

Efeitos especiais custam milhões?

Os postulados do conformismo tupiniquim:

1- O cinema nacional não faz filme de guerra porque sai muito caro.

2- O cinema nacional não faz filme de ficção científica porque isso requer muito efeito especial, e todo efeito especial sai caro.

3- O cinema nacional não produz épicos porque épicos gastam com cenários, com figurantes, e isso tudo, óbvio, sai caro.

4- Efeitos especiais são sempre proporcionais a grana investida neles. Por isso, os da Tv Globo são sempre umas merdas dignas do Chaves.

A realidade nua e crua:

Moral: Quando você quer, você faz.

Ok, ok, óbvio que nunca é tão fácil quanto querem fazer parecer que é. Na verdade isso é difícil pra caralho. È o jeito mais barato, porém mais trabalhoso. O mais fácil é meter a mão no bolso do Jerry Bruckheimer e filmar com 2000 soldados, gastando um milhão e meio de dólares só na cena do desembarque.

Pra quem ficou curioso, este é apenas um trecho resumido do making of de uma produção da BBC para a Tv chamado Bloody Omaha, que mostra o dia “D” no desembarque na costa da normandia.

Via: Forum de modelagem e efeitos especiais da MSFX (bom!!!)

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Como que é mesmo aquele ditado? “Enquanto alguns choram, outros vendem lenços” – realmente aqui temos um conformismo muito, mas muito ruim.

  2. [quote comment=””]Como que é mesmo aquele ditado? “Enquanto alguns choram, outros vendem lenços” – realmente aqui temos um conformismo muito, mas muito ruim.[/quote]

    SHOWWWWWWW!!!!

  3. vichi! me senti traída agora com tanto efeito especial.. agora vou prestar atenção em tuuuuudinhu q passa nos filmes…

    :(

    parabens a criatividade e perfeição.. viva a tecnologia!

  4. show de bola realmente com muito trabalho você consegue fazer uma coisa legal no filme 300 aqueles cenas de lutas dos foram feitas com uns 10 soldados e o filme ficou maneiro

  5. efeitos-especiais-custam-milhoes MAS EFEITOS DOS DEPUTADOS BRASILEIROS CUSTA MUITO MAIS SÃO BILHÕES E BILHÕES DE DOLARES ,REAIS E EUROS ..POR ISSO QUE UM FILME NO BRASIL E CARO VIAGEM , HOTEIS, RESTAURANTES , PRESENTINHOS, E AGORA TEM O TAL PAC , FOME ZERO ETC.. POR FALAR NO FOME ZERO ATE AGORA O LULA NÃO FALOU A ONDE FOI PARA O DINHEIRO ELE TINHA FALADO QUE IA DAR SATISFAÇÃO MAS ATE AGORA NADA NÃO SE FALA A ONDE ESTA SENDO INVESTIDO O DINHEIRO ..OS BRASILEIROS QUE ESTÃO NA AMERICA E JAPÃO JA DOARÃO QUASE 380 MILHÕES DE DOLARES.E NÃO SE FALA NADA ESTE EFEITO ESPECIAL QUE CUSTA CARO..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir