fbpx

Arte, incrível, videos

Efeitos especiais custam milhões?

Os postulados do conformismo tupiniquim: 1- O cinema nacional não faz filme de guerra porque sai muito caro. 2- O cinema nacional...

Escrito por Philipe Kling David · 44 segundos de leitura >

Os postulados do conformismo tupiniquim:

1- O cinema nacional não faz filme de guerra porque sai muito caro.

2- O cinema nacional não faz filme de ficção científica porque isso requer muito efeito especial, e todo efeito especial sai caro.

3- O cinema nacional não produz épicos porque épicos gastam com cenários, com figurantes, e isso tudo, óbvio, sai caro.

4- Efeitos especiais são sempre proporcionais a grana investida neles. Por isso, os da Tv Globo são sempre umas merdas dignas do Chaves.

A realidade nua e crua:

Moral: Quando você quer, você faz.

Ok, ok, óbvio que nunca é tão fácil quanto querem fazer parecer que é. Na verdade isso é difícil pra caralho. È o jeito mais barato, porém mais trabalhoso. O mais fácil é meter a mão no bolso do Jerry Bruckheimer e filmar com 2000 soldados, gastando um milhão e meio de dólares só na cena do desembarque.

Pra quem ficou curioso, este é apenas um trecho resumido do making of de uma produção da BBC para a Tv chamado Bloody Omaha, que mostra o dia “D” no desembarque na costa da normandia.

Via: Forum de modelagem e efeitos especiais da MSFX (bom!!!)

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

O mundo do Velho oeste nas pinturas de Morgan Weistling

em Arte
  ·   13 segundos de leitura

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Pessoas que ficaram ricas inesperadamente

em incrível
  ·   2 Minutos de leitura

15 respostas para “Efeitos especiais custam milhões?”

  1. Caramba! Muito legal este vídeo do making of do “Bloody Omaha”.
    O exército Aliado composto de 3 sujeitos um carro de tranqueiras e 4 dias!

  2. Como que é mesmo aquele ditado? “Enquanto alguns choram, outros vendem lenços” – realmente aqui temos um conformismo muito, mas muito ruim.

  3. [quote comment=””]Como que é mesmo aquele ditado? “Enquanto alguns choram, outros vendem lenços” – realmente aqui temos um conformismo muito, mas muito ruim.[/quote]

    SHOWWWWWWW!!!!

  4. vichi! me senti traída agora com tanto efeito especial.. agora vou prestar atenção em tuuuuudinhu q passa nos filmes…

    🙁

    parabens a criatividade e perfeição.. viva a tecnologia!

  5. show de bola realmente com muito trabalho você consegue fazer uma coisa legal no filme 300 aqueles cenas de lutas dos foram feitas com uns 10 soldados e o filme ficou maneiro

  6. efeitos-especiais-custam-milhoes MAS EFEITOS DOS DEPUTADOS BRASILEIROS CUSTA MUITO MAIS SÃO BILHÕES E BILHÕES DE DOLARES ,REAIS E EUROS ..POR ISSO QUE UM FILME NO BRASIL E CARO VIAGEM , HOTEIS, RESTAURANTES , PRESENTINHOS, E AGORA TEM O TAL PAC , FOME ZERO ETC.. POR FALAR NO FOME ZERO ATE AGORA O LULA NÃO FALOU A ONDE FOI PARA O DINHEIRO ELE TINHA FALADO QUE IA DAR SATISFAÇÃO MAS ATE AGORA NADA NÃO SE FALA A ONDE ESTA SENDO INVESTIDO O DINHEIRO ..OS BRASILEIROS QUE ESTÃO NA AMERICA E JAPÃO JA DOARÃO QUASE 380 MILHÕES DE DOLARES.E NÃO SE FALA NADA ESTE EFEITO ESPECIAL QUE CUSTA CARO..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.