Dice Stacking: testando sua credulidade

Não vamos falar destes videos até você assití-los:

Então? Você está convencido que esses videos são real ou fake?

Se você é daqueles que bateu o olho e já concluiu que isso só pode ser um truque de edição de video, sinto muito mas você está enganado. O Dice Stacking é uma técnica bastante antiga e é usado em shows ao vivo em Las Vegas para impressionar turistas. Você mesmo pode aprender a fazer isso. Basta seguir  as lições deste video e treinar bastante estes movimentos:
https://youtube.com/watch?v=C1mfBsk07CY
Existe até uma associação mundial do Dice Stacking. Para fazer isso é necessário dispor de dados de boa qualidade, preferencialmente os usados em casinos, que tem arestas retas, o que facilita o movimento. Se você está curioso sobre como os dados ficam sozinhos uns em cima dos outros como mágica, a explicação é meramente física e envolve a força centrípeta e inércia.

Leia mais sobre Dice Stacking na  Wikipedia

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Deve ter um truque de, por exemplo, que no diâmetro do copo não caibam dois dados, aí não tem como eles “bagunçarem”, pois um não pode passar para a frente ou abaixo do outro.

  2. O interessante é que o cara que faz os truques sempre mantêm o copo em movimentos circulares, ao colher os dados… Isso faz eles ficarem alinhados na parede do copo por força centrífuga… Realmente, por essa lógica, dá para ver que é um “truque sem trucagens”, é real mesmo e não fake… Bem legal! mas eu nem em sonho teria essa habilidade!

  3. Muito bom! Bem, no início acreditei que era real mesmo, por não ser uma coisa tão fora de lógica, impossível (não que eu consiga fazer isso, rs). Mas depois que minha mãe falou: e você crê, né? ai eu tive minhas dúvidas, e reparei que a mão dele sempre ia ao canto inferior da tela. Hehe, inventei mil coisas na cabeça, de oq ele fazia, como fazia, qual era o segredo e tudo o mais. Tonta. No final é mesmo real *-*

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos