Curso SAP – Certificações

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Se você trabalha com TI e está em busca de uma certificação que lhe garanta um bom posicionamento no mercado, o ideal é sair em busca de algo que pouca gente tenha e que o mercado esteja precisando loucamente.

O mercado de trabalho no segmento Ti é cada vez mais competitivo e as universidades e cursos de informatica vem colocando cada vez mais profissionais neste mercado. Muitas vezes o profissional pode se ver cercado de possibilidades sem saber exatamente para onde deve ir. Avaliar bem o segmento em que você deseja se especializar e correr atrás das certificações para ser bem cotado é o segredo do sucesso.

Hoje sabemos que o SAP está muito valorizado. Isso tem muitas explicações possíveis, entre elas, a falta de profissionais com cursos, certificações e experiência em SAP.

O problema é que um curso de certificação SAP não é barato e muitas das pessoas que conseguem fazer é porque as empresas que tem esta necessidade acabam patrocinando a formação de seus funcionários. Em alguns casos o custo é muito alto para uma pessoa física conseguir pagar sem ter que vender a alma para o diabo.

Segundo profissionais da área, o  mercado SAP enfrenta o mesmo problema do Java. Faltam profissionais qualificados, com inglês e experiência comprovada no setor.
Investigando o assunto, é possível encontrar em fóruns especializados em SAP relatos de  pessoas que fizeram a academia ABAP, que dura 3 semanas e custa cerca de 9 mil reais não conseguiram emprego.

Os profissionais do setor não acreditam muito nestas versões dada a alta necessidade de profissionais com este perfil.

Segundo eles,  toda semana tem propostas de trabalho pra todos os níveis envolvendo SAP. Mas é um mercado bem disputado.

No caso de um curso, o importante é decidir qual carreira você quer seguir. EM SAP são basicamente 3:

  • ABAP — Programador. Salário bom. Na mesma faixa do salário de um profissional de Java.
  • Basis — Infra. Ótimo salário, entretanto, em um projeto com 10 ABAP’s só é necessário um Basis… POrtanto, prepare-se para uma disputa acirrada.
  • Funcionais — Negócio. Tem que saber bem de alguma área de negócio(Logistica, Financeiro, etc…). Paga-se muito bem também. Melhor que ABAP e em certos casos,  tão bem ou mais que Basis.


Ainda tem áreas de BI, CRM, pequenas empresas… ampliando a faixa de penetração do profissional com certificação em SAP. Estima-se que o mercado estará permeável a estes profissionais por 7 anos ou mais, o que torna uma certificação SAP algo ainda mais vantajoso.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.