Crianças em Filmes de Terror

Aqui está uma breve lista de crianças que dão calafrios nos filmes

Todo mundo que gosta de um filme de terror já se deparou com alguma criancinha sinistra que dá calafrios.

Crianças em filmes de terror têm desempenhado papéis intrigantes e muitas vezes assustadores no mundo cinematográfico. Esses personagens juvenis adicionam uma camada única de suspense e horror às narrativas. Vamos explorar como a presença de crianças em filmes de terror cativa e assombra espectadores em todo o mundo.

Não apenas no terror, mas no gênero suspense, elas estão lá para fazer os cabelos se arrepiarem. Aqui está uma pequena lista dos meus personagens mirins preferidos.

1- Damien

Pra inaugurar essa lista, ninguém menos que o capiroto. Damien, de The Omen. Esse molequinho me deu pesadelos. No arrepiante filme de terror de Richard Donner sobre a vinda do diabo, o Embaixador dos EUA na Grã-Bretanha (interpretado pelo incomparável Gregory Peck) torna-se o pai involuntário do Anticristo em forma de criança. Uma série de eventos perturbadores ocorre, deixando a vida do diplomata americano fora de controle. Harvey Stephens, cuja carreira cinematográfica começaria e terminaria como o Anticristo pré-adolescente em The Omen, tem uma simplicidade ameaçadora em sua atuação que a torna ainda mais perturbadora e memorável.

2- Gage Creed

Um garotinho tão fofinho, que após se r atropelado por uma carreta é enterrado no cemitério maldito… E volta. Esse moleque é sensacional, mas o melhor susto ainda é o do gato.

3- Cole Sear

Cole é um menino triste com pai ausente, criado por uma mãe protetora. Seria só mais um menino como milhões iguais a ele por aí, mas Cole tem um problema de ver gente morta. Um excelente personagem de “O sexto sentido”.

 

4-Malachai Boardman

Malachai Boardman é o antagonista secundário no conto de Stephen King Children of the Corn, como bem como suas adaptações para o cinema de 1984 e 2009. Ele é membro de um culto de crianças e adolescentes que adoram a entidade demoníaca Aquele que anda atrás das fileiras, e o principal executor do líder do culto.

5- Isaac Chroner

Isaac Chroner é o antagonista secundário da franquia Children of the Corn. Ele é o líder dos Filhos do Milho, um culto formado por crianças e adolescentes que adoram uma entidade demoníaca chamada Aquele que anda atrás das fileiras. Seu segundo em comando é o invejoso Malachai Boardman.

 

A Inocência Perturbadora

Atração e Repulsa

Crianças, símbolos de inocência, tornam-se ferramentas poderosas na construção de suspense. Sua presença gera uma dualidade de emoções, atraindo a simpatia do público enquanto cria uma sensação de inquietação pela possibilidade de sua inocência ser corrompida.

O Impacto Psicológico

O contraste entre a infância e o horror profundo cria um impacto psicológico duradouro. Espectadores são confrontados com a quebra da normalidade, aumentando a intensidade do medo ao testemunhar a vulnerabilidade das crianças diante de forças sobrenaturais.

 

6- Claudia

Claudia é uma menina de seis anos que foi transformada em vampiro, ficando presa a essa idade e condição para sempre. Um belo personagem, e a forma como ela morre em Entrevista com o vampiro é muito impressionante.

7- Carol Anne Freeling

Conhecida por todos como “a menina do poltergeist”, Carol Anne, acaba sendo tragada para um void , um espaço liminar entre essa realidade e outra no filme “Poltergeist”. O fato da atriz morrer depois do filme espalhou toda uma histeria de boatos sobre a maldição do filme.

8- Danny Torrance

 

 

O molequinho que anda de velocípede pelo hotel abandonado em O iluminado. O personagem central de The Shining é o pai dele, Jack Torrance, um aspirante a escritor e alcoólatra em recuperação, que aceita uma posição como zelador de um hotel isolado nas Montanhas Rochosas do Colorado. No inverno, Jack está com sua esposa, e o menino, que possui habilidades psíquicas que lhe permitem ver o passado horrível do hotel.

O hotel tinha um zelador de inverno anterior que enlouqueceu e matou sua família e a si mesmo. Depois que uma tempestade de inverno deixa tudo coberto de neve, a sanidade de Jack se deteriora devido à influência das forças sobrenaturais que habitam o hotel, colocando sua esposa e filho em perigo.

9- Abby

Owen é um menino solitário que é alvo de bullying na escola. Quando a garota Abby se muda para a cidade, Owen finalmente encontra uma amiga verdadeira, mas ela esconde um segredo terrível. Abby é uma menina estranha. Do filme deixe-me entrar.

O Sobrenatural e a Criança

Sensibilidade à Percepção do Invisível

Acredita-se que crianças possuam uma sensibilidade inata ao mundo sobrenatural. Sua capacidade de ver e interagir com o invisível amplifica a narrativa, adicionando camadas de mistério e imprevisibilidade.

O Papel do Imaginário

O imaginário vívido das crianças, muitas vezes tratado com descrença pelos adultos, serve como um terreno fértil para a manifestação de entidades assustadoras. O sobrenatural ganha vida através das mentes jovens, proporcionando enredos envolventes.

10- Samara Morgan

No filme O chamado (The ring), Um jornalista deve investigar uma misteriosa fita de vídeo que parece causar a morte de qualquer pessoa entre uma semana e o dia seguinte. Ao assistir a fita a pessoa receberá a visita de Samara, que é um fantasma.

11- Regan Macneil

Regan é uma menina simples que mora num subúrbio, mas sua vida vira de ponta cabeça quando ela é possuída por um demônio babilônico no filme O exorcista.  Sua mãe busca a ajuda de um padre, que também é um psiquiatra, para salvar sua filha.

12- Henry Evans

Em O anjo Malvado (the goodson) Henry fica com sua tia e seu tio, e torna-se amigo de seu primo, uma criança da mesma idade que mostra cada vez mais sinais de comportamento violento e psicopata.

13- Esther Coleman

Esther Coleman é uma suposta menina russa de nove anos que agora tem uma família adotiva chamada Colemans (Kate Coleman, John Coleman, Max Coleman e Daniel Coleman) e ela é a principal vilã do filme de terror Órfã.

14- Poindexter (fool) Williams

Poindexter “Fool” Williams, um garoto de um gueto de Los Angeles, decide invadir a casa errada quando descobre que os proprietários, que suspeitamente se referem a si mesmos como “mamãe” e “papai”, parecem estar abrigando algumas criaturas macabras sob seus pés.

O Impacto Duradouro

Traumas Cinematográficos

Personagens infantis em filmes de terror deixam impressões duradouras na mente dos espectadores. O medo associado a esses encontros fictícios pode persistir muito além dos créditos finais, revelando o poder do horror quando associado à juventude.

Desafio às Convenções

Incluir crianças em filmes de terror desafia as convenções tradicionais, abrindo espaço para narrativas inovadoras. Esses filmes exploram o terror além do convencional, oferecendo experiências cinematográficas únicas.

15- The Brood

As crianças assassinas no horror estranho e perturbador de David Cronenberg revelam-se descendentes mutantes de um paciente com distúrbios mentais do psicoterapeuta de Oliver Reed, Hal Raglan. Eles têm como alvo outra criança, a filha saudável de Frank Carveth, que luta para protegê-la deste pequeno exército.

16- As crianças malignas

John Carpenter refez este filme de 1960 sobre uma vila americana que é visitada por uma força invisível que faz com que dez mulheres engravidem misteriosamente. O filme é A cidade dos amaldiçoados. 

As crianças ficam rapidamente perturbadas com sua aparência, pois são todas sem emoção, com os mesmos cabelos brancos e olhos azuis. O facto de não sabermos de onde vieram, o que são ou quais são as suas intenções significa que não podemos reagir a eles de uma forma previsível. Sua confiança e inteligência os deixam enervantes, pois isso contraria sua aparência jovem. A revelação de que eles têm poderes tele cinéticos e telepáticos é bastante assustadora, mas isso é levado a outro nível quando combinado com o fato de que eles não parecem ter problemas em machucar pessoas para conseguir o que querem.

17- RHODA PENMARK

A personagem principal de “A semente ruim – The bad seed” provém de uma adaptação de 1956 do romance de William March escrito dois anos antes gira em torno do debate “natureza/criação” e diz respeito a Rhoda, uma jovem serial killer de oito anos de idade, interpretado soberbamente por Patty McCormack. No livro, Rhoda não recebe punição por seus crimes, mas graças ao Código Hays – uma decisão pré-Motion Pictures Association of America (MPAA) aplicada em estúdios de cinema entre 1930 e 1968, o que significa, entre outras coisas, que os personagens eram não tem permissão para escapar impune de seus crimes – ela termina o filme sendo atingida por um raio.

18-As gêmas Gradhy

Essas duas gêmeas aparecem nos corredores do grande hotel em O iluminado. 

A presença de crianças em filmes de terror transcende a mera busca por sustos momentâneos. Elas desempenham papéis complexos, explorando as nuances do medo e da inocência perturbadora. Ao mergulharmos nesse mundo cinematográfico intrigante, somos confrontados com a capacidade única das crianças em evocar medo profundo e duradouro.

E aí? Concorda? Esqueci de algum? Bota aqui nos comentários.

❤️❤️❤️ Gostaria de apoiar? Faça uma doação em https://www.mundogump.com.br/donate/❤️❤️❤️

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos