Crânios de bisão

Os Bisões eram comuns na America do Norte colonial, mas gradualmente eles foram levados praticamente à extinção pela matança. Um dos mais famosos matadores de bisão foi Búfalo Bill. Apesar de seu nome, ele não matava búfalos e sim Bisões.

Nesta foto podemos ver uma das inúmeras pilhas de Cabeça (apenas cabeças)  de bisões mortos. Esses animais magníficos pastavam nas pradarias, em grandes manadas, migrando para o sul durante o inverno. Antes da descoberta da América, eles eram extremamente abundantes. Antes da colonização europeia da América, já eram caçados pelos nativos americanos, com uma técnica engenhosa de os conduzirem num estouro de boiada para um penhasco, de onde eles despencavam – às centenas – para a morte. Já os colonizadores quase os exterminaram a tiros. Os bisões quase foram extintos não só pela caça. A combinação de caça comercial e abate no Século XIX somada à introdução de doenças de bovinos provenientes de gado doméstico europeu, e provocou abundantes baixas nas populações selvagens.

Duas subespécies foram descritas: Bisão-da-planície que era menor em tamanho e com uma corcunda mais arredondada, e o bisão-da-floresta, maior e com uma corcunda mais alta e quadrada. O bisão-da-floresta é uma das maiores espécies selvagens de Bovídeos no mundo, superado apenas pelo Gauro e Búfalo selvagem asiático. É o maior animal terrestre existente na América do Norte.

402bf88bf8ebe51a78fbe85505d8d1c6

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Caro Philip,
    Eu creio que ainda existem manadas preservadas do Bisão no meio oeste americano e Canadá.
    Embora Bisão fosse o nome correto, eram chamados Búfalos pelos índios e colonizadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos

Uma breve história da manga

Criptomoedas: Algumas Moedas digitais

Os mistérios da ilha de Páscoa

Eu viajei no tempo