Conheça o Wizard profissional que vive em Nova York

Eu nunca imaginei que o lugar onde poderíamos por ventura encontrar um Wizard de verdade fosse em plena cidade de Nova York. Aqui está o personagem mais gump de hoje:

Para a maioria de nós, ignorar as pessoas estranhas no metrô é uma segunda natureza, mas se você se encontrar nos túneis abaixo da cidade de Nova York e notar um homem barbudo em um chapéu pontudo verde brilhante e robe combinando, você provavelmente deveria ir conversar para ele. Veja, ele é um mago da vida real que usa magia para conceder desejos.

evphomet wizard Pesquisa Google | Curiosidades | curioso, estranho nova york, mago
Não sendo o Paulo Coelho já ta bom.

Devin Person abraçou totalmente o arquétipo clássico do mago. Através do uso de técnicas como hipnose e magia ritual, Person tornou seu objetivo de vida reencantar a vida dos residentes de Nova York, encontrando magia no mundano.

Na estreia da temporada da série de podcast aclamada pela crítica Euphomet , o apresentador Jim Perry segue Person enquanto ele percorre a cidade, e o resultado é um olhar fascinante sobre como uma simples palavra – “mago” – é um feitiço que nos força repensar nossa versão da realidade.

“É uma palavra e um arquétipo muito divertido de ocupar, porque se eu disser ‘mago’, as pessoas têm uma imagem em sua mente, como um cara com uma barba e um chapéu pontudo e magia e há essa coisa toda, e ainda há um monte de perguntas – ‘o que é um mago no mundo moderno? O que você faz? Como isso funciona?’ – a curiosidade deles surge ”, diz Person.

“Isso é, em certo sentido, um feitiço mágico. Eu posso dizer uma palavra e causar uma experiência interna em você e uma experiência emocional que está amplamente associada à curiosidade e admiração, e será uma experiência muito diferente do que se eu dissesse ‘advogado’. ”

Para Person, que se tornou uma figura tão querida no Brooklyn que ganhou destaque no New York Times , a verdadeira magia existe além do escopo de classificação.

“Acho que parte da alegria de ser um mago é estar fora da caixa”, disse Person ao Euphomet . “Eu conheço certos tipos de pessoas que estão muito interessadas em encontrar uma caixa para conter um ‘mago’. Eles querem contestar que sou um mago, que isso não é possível, ou mais comumente, querem levar uma caixa que eles já estão familiarizados e usam isso para me conter. ”

Realmente, isso diz muito sobre a natureza das pessoas. Mal sabe eles sobre os magos…

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

A arte de John Gannam

A arte de JC Leyendecker

Síndrome do lobisomem

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.