Conheça o Tiny Gator

Olha que fofinho esse jacaré sem cor

Um jacaré branco extraordinariamente raro chamado Tiny Gator, veio ao mundo em um parque temático da Flórida neste verão, e agora o zoológico está convidando o público a ajudar a escolher um nome para o pequeno réptil.

O Gatorland, localizado em Orlando, divulgou uma lista inicial de sugestões, que inclui Ice, Noelle, Snow, Pearl, Ivory e Marshmallow.

A Tiny Gator é menina

A cria, do sexo feminino, possui uma condição chamada leucismo, responsável por sua coloração branca. Vale destacar que o leucismo difere do albinismo, pois não afeta os olhos. A pequena jacaré é filha de uma mãe de cor negra e um pai leucístico proveniente de um pântano na Louisiana.

Os pais, Jeyan e Ashley, encontram-se em ótima saúde, conforme relatado pelos funcionários do parque. Além disso, o nascimento do filhote ocorreu ao lado de um irmão jacaré com coloração normal e do mesmo tamanho.

Os crocodilos leucísticos representam a variação genética mais rara do crocodilo americano, conforme declarou o Gatorland em um comunicado à imprensa na última quinta-feira.

“O leucismo em crocodilos resulta em coloração branca, mas geralmente eles apresentam manchas ou áreas com coloração normal na pele”, explicou o parque. “Devido à ausência de pigmentação mais escura na pele, esses animais não podem ser expostos diretamente à luz solar por períodos prolongados, pois são propensos a queimaduras.”

Esses jacarés leucísticos, em geral, apresentam pele translúcida e olhos azuis, diferentemente dos crocodilos albinos, que possuem olhos vermelhos ou rosados.

O parque Gatorland prevê que os visitantes poderão admirar o jacaré leucístico e seu irmão com coloração normal no início do próximo ano.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos