Conheça a cidade com o menor nome do mundo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Você pode nem acreditar que a cidade com o menor nome do mundo se chama simplesmente:

Å

Como um lugar pode ser chamar apenas Å?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O lugar é uma pequena vila de pescadores na Noruega.

O nome desse lugar se pronuncia ‘oa’, com um som fechado e a pronuncia mais forte no ‘o’ e significa “rio” em línguas escandinavas. Essa cidade encontra-se dentro do círculo ártico e é o local do museu de pesca da Noruega.

Há outros lugares chamado de nomes bizarros, mas este é especial, graças a uma nova rota de ciclismo que começa lá e termina em Nebraska, nos EUA.

O percurso é de 5600 milhas e passa pela Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Canadá e chega na América. O resultado do percurso curioso (e frio) é que Å tornou-se agora um ponto turístico, atraindo aqueles que amam a bizarrice do nome e curtem andar de bike.  Mas a fama tem seu preço. Å que tinha um estilo de vida pacato e era o tipo de lugar onde nada acontecia, agora sofre com o aumento da violência.

A cidade com o maior nome do mundo

No ano de criação do blog eu postei sobre a cidade com maior nome do mundo. Você sabe qual é?

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch.

É esse o nome do vilarejo no País de Gales que tem uma população de 3.000 habitantes e cujo nome contém impronunciáveis 58 letras. Será que as pessoas conseguem dizer o nome desse lugar?

O fato é que esse nome bizarro tem um significado ainda mais estranho: “igreja de Santa Maria no fundão do aveleiro branco perto de um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha”

Mas ainda mais estranho é o nome do clube dessa cidade: Clwb Pel Droed Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club.

A localidade era inicialmente conhecida como Llanfair Pwllgwyngyll. O seu nome foi alterado no século XIX, numa tentativa de dar um gás no turismo local. Ainda hoje, a principal atração continua a ser o seu nome extraordinariamente comprido. De acordo com um historiador britânico, o nome foi criado por um alfaiate local.

1280px-Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

Imagina só, até o cara da estação falar o nome do lugar você já perdeu o trem.

fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

2 respostas

  1. De cidades com nomes grandes não podemos esquecer de Bangkok. O engraçado é que quando anunciam a cidade destino dentro do avião em inglês, dizem “Bangkok”, mas ao anunciarem em Tailandês, anunciam “Krung Thep Mahanakhon” que é a abreviação de Krungthepmahanakhon Amonrattanakosin Mahintharayutthaya Mahadilokphop
    Noppharatratchathaniburirom Udomratchaniwetmahasathan
    Amonphimanawatansathit Sakkathattiyawitsanukamprasit, o que significaria : Cidade dos anjos, grande cidade dos imortais, magnífica cidade das nove gemas, trono do Rei, cidade dos palácios reais, casa dos deuses encarnados, cidade dada por Indra e construída por Vishnukam .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.