Compare as naves de Ficção Científica

O Deh mandou uma dica sensacional de link para todos nós nerds e amantes do Sci-Fi:

Um sujeito chamado Jeff Russel resolveu tabular detalhadamente tudo que é nave de ficção científica (incluindo algumas de games, como Halo), colocando umas perto das outras de modo que podemos ter uma dimensão mais real do que seria por exemplo estar na Enterprise e dar de cara com um cubo borg.

O site é bem completo e dividido por grandeza. Volta e meia o cara coloca uma navezinha pra termos uma noção da escala. Muito legal mesmo.

Além de podermos ver as escalas das naves dos filmes (eu achava que a Nostromo de Aliens fosse bem maior) a lista serve como um manancial enorme de análise estética comparada do design de conceito destas naves. Observe por exemplo que naves humanas na série Star Trek costumam ter designs arrojados, enquanto as naves inimigas alienígenas tem formas pontudas, oxidadas e escuras.

Nessa página eu pude ver como é o maior caô da paróquia uma Xwing destruir o núcleo da estrela da morte e sobreviver a explosão. Basta observar a escala daquela merda para ver que não sobraria nenhuma nave rebelde depois da explosão. Talvez só a Millenium Falcon, e ainda assim se tivesse entrado em hiperespaço.

Seja como for, tá aí um link muito interessante.

Dica do Deh

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. [quote comment=””]Já conhecia esse site a um tempasso, e estava a tempos para te indicar e esqueci, foi mal mesmo! Viu o link que te mandei pelo Orkut?[/quote]

    Fred, o link lá não abriu cara. Não consegui ver.

  2. Ola.
    A maior nave que ja vi em filmes é a do seriado Star lost…11 mil km….locura…ou mais ou menos a distancia da terra até a lua…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos