Como entender a Segunda Guerra Mundial com o Facebook

Sharing is caring!

O meu amigo Guilherme mandou a dica deste site sensacional que usou o fabebook para nos ensinar a Segunda Guerra Mundial. Fica incrivelmente fácil de entender (quando vc já sabe o básico) vendo a confusão rolar no face.

Tenho que deixar os parabéns mais sinceros para o cara que bolou esta porra. Genialidade.

guerra-facebook

Comments

comments

Luminária Ufo

25 comentários em “Como entender a Segunda Guerra Mundial com o Facebook”

  1. Bicho…o que eu mais ri foi do nome do Stalin AUEHAUEHAUHUAHUEAHUEHAUEHAUEHAUHEUAHEUAHUAHUHUAHUAHUEHUEHAUEHAUHEAUEHAUHEUAHUEAHUEAHUEAHUEHUEAHUEHUAHU

    Responder
  2. O que foi o “…criou o evento Dia D – Festa na praia”!?!?! kkkkkkk
    Literalmente épica a ideia desse cara!!!
    Deveria ganhar um prêmio ou coisa assim, deveria fazer parte das aulas de história de todos, garanto que ia ter muito mais “xóvens” interessados em aprender!

    Responder
  3. Simplesmente GENIAL! Uma ótima maneira de ensinar História utilizando redes sociais. Todo professor poderia criar algo assim, pois isso chama a atenção dos alunos.

    Responder
  4. Muito bom Filipe. Planejo desde hoje formas de ajudar nos estudos da minha filha pequena. Essa brincadeira aí em cima é muito séria, gostei. Dá para um bom inicio, com informações macro, isto é, gerais para depois aprofundar.

    Responder
  5. ótima metodologia de ensino para aquelas mentes que não querem saber de nada e ficam a aula toda com o celular na mão acessando o feice!

    Responder
  6. A brincadeira é legal.
    Não sei se ajuda a entender, pois tem diversas inconsistências fatuais e conceituais.
    Com esse tipo de iniciativa, somente deve-se ter em mente que é somente uma brincadeira e não como verdade!

    Anyway a idéia foi legal!!

    Abs.

    Responder
  7. Nada melhor que a série fantástica de Spilberg e Tom Hanks: Band Of Brothers e The Pacific para aprender o básico sobre a Segunda guerra. Mas antes disso não tem como não indicar o meu amado e preferido filme sobre o tema: O resgate do Soldado Ryan.

    Responder
  8. Genial ! Gargalhei ! Essa versão FB já chegou até aqui na cidade da Sociedade das Nações, criada depois que a guerra fodeu com todos os países da Europa e da Asia. Estou falando de Genebra, Suíça, neutra até hoje de tudo quanto é disputa, até de disputa de pênaltis, que sempre perde. E esse chat FB vai sem dúvida dar a volta ao mundo em 80 dias ! Obrigada, Philipe. Mandou bem !!!

    Responder
  9. Na verdade (no final) quem pede o jugamento dos nazistas foi a URSS. Muitos dos nazistas fugiram dos soviéticos se entregando para os estadunidenses. E pasmem, foram recebidos de braços abertos (existem até fotos disso). Só foram presos por causa da URSS, que queriam suas cabeças.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.