Cientistas pretendem fabricar um disco voador

Sharing is caring!

A notícia é tão ou mais escalafobética que este título.

Subrata Roy, engenheiro e professor da Universidade da Flórida, nos EUA, está tentando patentear seu projeto de uma aeronave circular giratória que ele chama de WEAV, acrônimo para wingless electromagnetic air vehicle (veículo aéreo eletromagnético sem asas).

O protótipo sugerido oferece diversas vantagens. Pode flutuar e alçar vôo verticalmente. Sem partes móveis, o WEAV deverá ser altamente confiável. Apesar de seu modelo movido a pilhas ter apenas 15 cm de diâmetro, Roy pensa que seja possível construir uma nave maior.

Ela funciona com eletrodos que revestem a superfície da aeronave ionizando o ar ao redor. Isso cria plasma no exterior do veículo. Uma corrente elétrica é enviada através deste plasma gerando uma força que não apenas produz a elevação e força, mas também estabiliza o veículo quando há muito vento.
A nave também poderia voar em outras atmosferas como a da lua de Saturno chamada Titã, onde a alta densidade do ar e a baixa gravidade oferecem condições favoráveis.

Fonte

Comments

comments

Luminária Ufo

13 comentários em “Cientistas pretendem fabricar um disco voador”

  1. pra mim esse papo de plasmas..bomba atomica nao passa de propaganda…
    fala serio….americano tem uma tipoca politica de auto-promover com mentiras
    veja a viagem do homem a lua?pois é!

    Responder
  2. Pensem bem se o ser humano pode fabricar um disco voador imaginem se houver uma vida de fora do nosso planeta , eles nao poderiam fabricar ??
    ou a NASA vai apenas fazer um modelo de um disco voador ja existente ???

    Responder
  3. Existem fortes razões pra vc não ver esses troços voando por aí, que o sistema funciona não há dúvida, mas o treco consumiria uma enorme quantidade de energia e altissima tensão com um perigo constante de choques elétricios mortais, o ar ionizado quando respirado por longos períodos causa cancer! seria uma tragédia de saude pública sem contar efeitos imprevisíveis no clima.
    Etão se fosse factível esses veículos já teriam sido fabricados ha muito tempo

    Responder
  4. “Como é, ar ionizado causa câncer??? Então era pra todo mundo estar com câncer, já que qualquer tempestade ioniza o ar.”

    se fosse assim ate eu teria cancer
    Up

    Responder
  5. Philipe | October 15th, 2008 em 4:20 pm
    Como é, ar ionizado causa câncer??? Então era pra todo mundo estar com câncer, já que qualquer tempestade ioniza o ar.

    e q me diz das radiaçoes de celular e microondas,linhas de alta tensao etc…tudo isso interage com nosso corpo a nivel celular e obvio toda ação tem uma reaçao,naum posso afirmar categoricamente q causa cançer,mas que e um fator coadjuvante isso e!:cool:

    Responder
    • Na verdade, isso depende diretamente da quantidade energética na emissão.
      Existe um órgão que regula s emissões eletromagnéticas e de radio que se chama FCC. Este órgão periodicamente elabora estudos para determinar o coeficiente de segurança dos dispositivos, como celulares.
      Geralmente todos estes esquipamentos contém normas de utilização onde há um grande grau de segurança quando seguidas. O problema é que as pessoas costumeiramente ignoram isso.
      POr exemplo, é muito comum a redução da capacidade espermática no homem que usa o celular na cintura ou nos bolsos das calças. Uma vez conversei com um medico que me disse para nunca usar o celular nos bolsos, próximo a região do escroto, pois a emissão do celular reduz a fertilidade.
      Agora não sei até onde isso está provado cientificamente, entende?
      Dizer categoricamente que uma coisa ou outra dá câncer é complicado, porque existem estudos e estudos. Não sei se você sabe, mas a própria Souza Cruz tem “pesquisas” que mostram que o cigarro não causa câncer.
      O maior perigo de um celular é quando ele está com defeito nas portas. Aí pode vazar microondas e se o caboco ficar olhando o pratinho girar de perto, pode ter o globo ocular cozido.

      Para saber se o seu microondas está isolado, coloque um celular lá dentro (não ligue o microondas!) disque para o numero do celular lá dentro e espere. Se o celular tocar, pode jogar o microondas fora! (quem me contou essa foi uma moça do Inmetro)

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.