quinta-feira, janeiro 23, 2025

Cavalo marinho assassino

Nossa imagem gump do dia é este cavalo marinho aqui:

seahorse_doomydoomydoom

Os cavalos-marinhos não são grandes e nem rápidos. Assim, quando falamos de predadores marinhos, acho que o Cavalo marinho fica lá no fim da fila na nossa imaginação, né? Atrás do camarão e até da pulga do mar. Porém, pouca gente sabe que os cavalos-marinhos atingem uma taxa de sucesso na casa dos 90%  na captura de crustáceos minúsculos, ultra-rápidos, capazes de  mover em 500 comprimentos corporais por segundo. Para dar um pouco de perspectiva, se você visse um desses do seu tamanho, ele se moveria a absurdos 2.000 km por hora! Imagina ter 90% de sucesso na captura de algo tão rápido? Isso muda completamente sua moral para com o  pobre cavalo marinho, né?

[wp_ad_camp_5]

Não é só uma questão de velocidade.  É o tempo de reação!  Um copepod pode sair do raio de alcance do predador em nada menos que dois milésimos de segundo!

Parece que seria impossível para um cavalo-marinho rangar alguém tão veloz, mas o cavalo-marinho ataca mais rápido do que dois milésimos de segundo. Além de ter um tempo de ataque na casa do milissegundo, ele é ainda elegante: usa o seu focinho especialmente concebido para minimizar a perturbação da água, e assim evita que seu moimento de caça aletre outros “rangos em potencial” de que ele está ali.

Pode falar: O bicho é foda!

Assista a um cavalo marinho comer um copepod no vídeo abaixo, mas tenha em mente que você está vendo uma filmagem de supercâmera, já que numa filmagem real a bocada do cavalo marinho é tão veloz que não dá pra ver nada.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos similares

Comentários

  1. caro Philipe, venho acompanhando de perto seu site por quase 2 anos, eu tenho que te parabenizar pelo seu trabalho,esforço e organização das reportagens , cade matéria é aprofundada ao extremo como a da revolta dos subníveis, web torso, a rádio russa etc……mas gostaria de sugerir alguns tópicos gump que possa despertar sua curisosidade ( por mais que já tenha sido pedida) como a do projeto mk-ultra que leva a proporções imensas principalmente porque houve com concorrente como o “MK-ultra da união soviética” que se sabe-se muito menos ainda https://medium.com/the-physics-arxiv-blog/revealed-the-soviet-unions-1-billion-psychotronic-arms-race-with-the-us-1b0b3d97df54
    e/ou um matéria sobre a criação de super soldados modificados geneticamente pela DARPA, e como isso pode afetar o mundo criando uma sub espécie melhorada de seres humanos http://mic.com/articles/92685/darpa-has-genetically-engineered-super-blood-to-protect-soldiers-from-a-major-threat

  2. Me lembrei de um namorado que eu tive: tinhamos 25 anos na época, um dia entramos numa loja de animais.

    Olhando o aquario, num certo momento meu ex exclamou de surpresa: “cavalos-marinhos existem!!!”.

    Ele pensava, até entao, que cavalo-marinho era um animal mitológico :D

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"

Mariposa imperial

Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que era bem difícil de não notar aquilo. A princípio, eu...