fbpx

arquitetura

Casa contêiner

Bela casa-conteiner. Dá uma olhada no projetinho.

Escrito por Philipe Kling David · 47 segundos de leitura >

Aqui está um projetinho bacana para quem planeja construir uma casa pequena que acomoda ate seis pessoas com algum conforto. Se seu problema é terreno estreito, essa também pode ser uma boa ideia.

Nessa casa do post, criada pelo estúdio americano Cargo Home, temos uma casa de dois andares, que pode acomodar confortavelmente até seis pessoas.

Dois contêineres colocados em cima um do outro são o cerne desse projeto: um contêiner de 20 pés e um contêiner de 40 pés. O comprimento diferente dos objetos tornou possível criar no segundo nível até mesmo um tipo de terraço, cujo acesso se dá pelo quarto principal. No grande contêiner no primeiro andar há outro quarto, cozinha e área de estar. Além dessas premissas, dentro da casa há dois banheiros – um para cada nível.

Na concepção do edifício é amplamente utilizada a madeira, que pode ser nova ou mesmo de demolição. As fachadas estão cobertas de cedro e, por dentro, a casa é decorada com tábuas de pinho pintadas de branco, que visualmente ajudam a expandir o espaço. Outra característica do objeto é uma janela panorâmica: uma das paredes de metal do contêiner de baixo foi removida e trocada por uma porta inteiriça de vidro.

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Uma casa espetacular no Brasil

em arquitetura
  ·   2 Minutos de leitura

Casa 2: Um pequeno projeto residencial em Portugal

em arquitetura
  ·   1 Minutos de leitura

Uma bela casa de madeira pra fazer a gente babar

em arquitetura
  ·   37 segundos de leitura

2 respostas para “Casa contêiner”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.