Carnívora: Uma graphic Novel que você vai se amarrar!

Sharing is caring!

Rapaz, fiquei impressionado com a qualidade do quadrinho que meu amigo Artur Vecchi da Avec Editora, que também é membro do Grupo Epic,  colocou no mercado. Ele me mandou uma revista e eu tinha pensado em sortear, mas vou falar francamente é tão bom que não tenho coragem. Fiquei com ele pra mim!

carnivora

A primeira coisa que chama a atenção no quadrinho é o acabamento. A obra, chega às mãos dos brasileiros com tratamento gráfico de luxo: Álbum com cerca de 120 páginas, miolo ilustrado em preto e branco, e a capa colorida em papel cartão tríplex 300g.. E MUITO -SINISTRAMENTE MUITO bem ilustrado. Eu não esperava que seria tão bom. Carnívora é uma graphic novel da Avec editora, criada por Pericles Junior após sucesso no site de financiamento coletivo, o Catarse. Carnívora foi publicado no Brasil com apoio de mais 400 leitores brasileiros. Ela fora escrita em novembro do ano passado no site de financiamento coletivo.

carnivora2

Isso mostra o quanto os sistemas de financiamento coletivo tem contribuído para o mundo ser um lugar mais legal. Não espere temática água com açúcar do Péricles. Carnívora é uma HQ de terror e violência que usa os monstros como os zumbis para falar dos problemas urbanos comuns em grandes centros urbanos do Brasil. O início dá um feeling Tropa de Elite, e a sensação ´pe de estar vendo um filme. Não por acaso, o Pericles trabalha muito fazendo storyboards para Hollywood.

carivora4

A obra de desenhada e escrita pelo ilustrador Pericles Júnior conta a história de Carlos, um policial civil que procura por sua noiva desaparecida em um sequestro. Sua única pista é um endereço no alto do Morro do Caveira, no Rio de Janeiro (esse morro é ficcional). Só que esse local apavora os moradores da localidade. Segundo relatos, pequenas criaturas carnívoras, parecidas com crianças, atacam violentamente quem ousa se aproximar. Boatos de que entidades do além teriam sidos invocadas ali, trazem ainda mais mistério e inquietação ao Morro do Caveira.
E é lá que as buscas de Carlos começam e também será lá que elas terminarão.

carnivora3

Apesar da forte influência dos filmes de zumbi, o autor promete uma história que levará muitos brasileiros a refletir sobre o preço de nossas escolhas; o valor da vida e o que pode trazer à tona os verdadeiros monstros dentro de nós. Os personagens em Carnívora descobrirão que terror, sangue e morte são espalhados por uma força muito além da capacidade dos traficantes ou policiais.

Péricles Junior
Péricles Junior

Definindo-se como um sujeito “mal-encarado”, Pericles Júnior foi idealizador e autor do projeto. Ele afirma ter colocado em Carnívora, a experiência de oitos anos desenhando HQs. O cara é fera mesmo. Já assinou trabalhos com Guillermo del Toro, Travis Beachum e Yvel Guichet a graphic novel Pacific Rim: Tales From Year Zero (Legendary Comics, sem tradução no Brasil).

Péricles também lançou na internet uma HQ autoral chamada “Muito Prazer. Lia”, trabalho que recebeu elogios de críticos e crescente número de acesso de leitores. Atualmente, trabalha em uma história para “O Doutrinador” e em um projeto que ele define como “super secreto” para a Dark Horse Comics. Ele também publicou a tirinhas de Sweet Jane, participou da coletânea de 20 anos de Street Fighter e da antologia “Mônica”, um especial de 50 anos da dentucinha de Maurício de Souza.

O álbum está à venda para quem não pode participar do financiamento. Para conhecer essa obra-prima do terror brasileiro, clique aqui e acesse a AvecStore para comprar o seu exemplar com 10% de desconto e frete grátis para todo o Brasil.

Ficha Básica

  • Autor: Péricles Junior
  • ISBN: 978-85-67901-24-4
  • Editora: AVEC Editora
  • Formato: 17,5cm X26,5cm
  • Tipo de capa: 4/1 cartão triplex 300
  • Papel: Offset 90g
  • Miolo: Preto e branco
  • Quantidade de páginas: 120
  • Publisher: Artur Vecchi
  • Preço Sugerido: R$ 50,00 (impresso)

Comments

comments

4 comentários em “Carnívora: Uma graphic Novel que você vai se amarrar!”

  1. Aproveitando a deixa, tem uma graphic novel (essa é americana) que terminei de ler hj de madrugada, muito boa, de Guillermo del Toro e Chuck Hogan: The Strain – traduzida como “A Espécie” para o nosso português: http://hqcomicsonline.com.br/perfil/a-especie. A historia tem 3 arcos, mas não vou falar sobre, vou deixar o suspense para quem quiser ler.

    Tem uma série passando no FX também, baseada na graphic novel, dirigida pelo del Toro.

    Excepcional!

    Responder
  2. Quem é bola é bola. Pena existir muitos talentos perdidos por aí por falta de apoio ou mesmo na obscuridade da pobreza. Quando fazia o colegial tinha o “DITO”, (Benedito), um morenão (negro), que desenhava pra caramba. Aquelas figuras das revistas em quadrinhos ele tirava de “letra”, e inclusive criava personagens também. Tinha vários, pena que…..se sabe….!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VEJA TAMBÉM