fbpx

ciência, Curiosidades, incrível

Burj Dubai quase pronto

A construção do prédio mais alto do mundo está chegando ao fim. Veja que impressionante esta fotografia  de David Hobcote: Clique na...

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

A construção do prédio mais alto do mundo está chegando ao fim. Veja que impressionante esta fotografia  de David Hobcote:

Clique na foto para ampliar

Fonte
Burj Dubai quer dizer Torre de Dubai.  É o arranha-céu mais alto do mundo, embora ainda esteja em construção. Não se sabe qual será a altura exata do edifício após a finalização da construção, mas acredita-se que ele terá aproximadamente entre 700 e 800 metros de altura, o que tornaria o arranha-céu a estrutura mais alta do mundo: ao atingir sua altura máxima, o Burj Dubai superaria não somente o maior arranha-céu do mundo, Taipei 101, mas também a estrutura não suspensa por cabos em terra firme mais alta do mundo, a Torre CN, e a estrutura mais alta do mundo, a Torre da KVLY-TV.

O término de sua construção está previsto para 2009, e o seu custo estimado é de US$ 8 bilhões.

O Burj Dubai foi desenhado por Skidmore, Owings, & Merrill, que também desenharam as Sears Tower em Chicago e a Freedom Tower em Nova Iorque, entre outros famosos edifícios. O interior será decorado por Giorgio Armani. Um Hotel Armani (o primeiro deste tipo) vai ocupar os primeiros 37 andares. Do 45º ao 108º andar haverá cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares (que, segundo o responsável, foram vendidos em oito horas). As corporações e as suítes completarão a maior parte dos andares restantes. Também deverá ter o elevador mais rápido, a 18 m/s (65 km/h, 40 mph). Atualmente, o elevador mais rápido do mundo encontra-se no Taipei 101, Taipei, Taiwan, a 16,83 m/s (60,6 km/h, 37,5 mph).

O Burj Dubai deverá incluir 30 mil residências, nove hotéis, dezenove torres residenciais e doze hectares ao redor. Quando completa, a torre vai cobrir uma área total de dois milhões de m² de desenvolvimento.

Fonte: Wikipedia

Dica da Denise

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

A árvore mais cara do mundo

em Curiosidades
  ·   7 Minutos de leitura

Foto Gump do dia: A bicicleta de 200km/h

em Curiosidades, foto gump do dia
  ·   51 segundos de leitura

A arte fotorrealista de Hirothropologie

em Arte, incrível
  ·   55 segundos de leitura

7 respostas para “Burj Dubai quase pronto”

  1. Philipe… eu que não me hospedo em nenhum desses hotéis, ou alugo um apê nesse cabeção de porco suspenso… lá tem terremotos pacas… essa porra vai cair, escuta o que to te falando… é muita arrogância…

    Me lembra as palavras de um engenheiro responsável pela construção das torres gêmeas, depois do atentado de 11/09…

    Tinham pressa em construir, então o projeto foi mudado de modo que os andares se acomodassem SOBRE a estrutura, afinal o que derrubaria as torres, um avião colidindo contra elas? Esse pessoal é louco, e a resistência do ar, o prédio expele qualquer coisa que venha em sua direção, impossível isso acontecer! Estávamos errados, nem os terroristas, deviam acreditar em tamanha a nossa arrogância, só queríamos fazer as torres mais altas do mundo… me desculpem…

  2. Nos ultimos andares em dias de vento isso deve ocilar pra caramba. Tem prédio que ocila 60 cm se nao me engano (vi na Discovery). Deve ter até um nome pro tipo do enjoo que o ultimo andar desse prédio deve provocar.

  3. ta maluco….isso é pra aparecer…nunca vi mentalidade como tal.tem ignorancia pra todo gosto..e atos!quero ver quando bater um terremoto por lá e ver os corpinhos das pessoas pequenininhos caindo ate o chao e virar um pastel com carne….ou pior…vir um avisao e POFT! bater nele!!!!!!! :meh:

  4. Boa noite Felipe, Ja tinha visto essa noticia antes e tinha a comparação de um outro arranha céu q estava somente em projeto bem maior que o Burj, existia até uma figura de comparação. Você poderia disponibilizar o link onde vc retirou essa informação? Desde já agradeço. abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.