Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

É difícil de acreditar, mas nos EUA havia uma cidade que contava com uma população de: 1 cara.

A cidade chama-se Buford e fica no estado de Wyoming. O habitante e também prefeito, é Don Simmons, este cara aqui:

Buford é a menor cidade dos EUA e fica localizada entre  Cheyenne e Laramie no sudoeste de Wyoming.

Se já parecia suficientemente gump pra você, espere só até descobrir que dois caras lá do Vietnã COMPRARAM a cidade num leilão por 900.000 dólares.

Eu não sabia que cidades poderiam ir a leilão nos EUA. Segundo a notícia da FOXTV, o local, nas margens da rodovia interestate 80,  já foi residência de uma população de 2.000 pessoas. O traçado original de Buford surgiu em 1860, quando ocorreu a construção da ferrovia Transcontinental. Acabou que a ferrovia foi redesenhada e já não passava mais por Buford. Com isso, a densidade demográfica simplesmente tendeu a 1.  Só restou no local um posto de gasolina com loja de conveniência, uma escolinha datada de 1905, uma cabine telefônica, uma garagem, 10 acres de terra e uma casa de três quartos, provavelmente, a casa do “prefeito”.

Só não sei dizer se Don Simmons cobrava IPTU dele mesmo.

fonte

 

Buford, a cidade de um único habitante

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

8 ideias sobre “Buford, a cidade de um único habitante

  • 11 de abril de 2012 em 11:21
    Permalink

    E nenhum McDonald’s? Creedo…
    Rsrs, eu não entendo essa coisa dos EUA de colocar  o número de habitantes em placas… Quantas vezes eles atualizam esse negócio? Me vem à mente aquele clichê de caipiras arranjando encrenca com turistas que passam por restaurantes-trailers de beira de estrada. “Nossa cidade já tem 665 habitantes, forasteiro. É melhor ocê dar no pé que o bom povo de Redneck Hill não quer um ianque transformando essa comunidade numa ofensa a Nosso Senhor”.

    Resposta
  • 11 de abril de 2012 em 21:33
    Permalink

    Pô, se o cara é o único habitante, e ainda por cima o prefeito, quem o elegeu?

    Resposta
    • 12 de abril de 2012 em 10:06
      Permalink

      Ele mesmo. Afinal, os candidatos também votam.

      Resposta
  • 17 de abril de 2012 em 17:21
    Permalink

    Hahaha, Philipe, sabe que daqui pra frente vc vai ouvir falar MUITO em Cheyenne e Wyoming? Quando seu bebê nascer…. um dos primeiros desenhos que se assiste é dos Backyardigans… e tem um episódio onde os fofuchos estão em Wyoming e passam por Cheyenne (ou vice-versa)…. (ok, comentário nada a ver, rs…. mas foi o que veio na minha cabeça quando li este post).

    Resposta
    • 17 de abril de 2012 em 20:16
      Permalink

      Nada a ver? Tem tudo a ver!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.