Branquinho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Imagine alguma coisa branca. Agora imagine essa mesma coisa muito mais branca. Mais até que o Michael Jackson tomando banho com OMO PROGRESS num comercial de sabão em pó no meio do ártico.
Pois é. Isso que você imaginou não é o branco absoluto. Existe uma coisa, pra ser mais preciso, um besouro, que é a coisa mais branca encontrada na natureza. Do tamanho de um dedo, o besouro Cyphochilus é recoberto de minúsculos pelinhos ultra-ultra-mega-power brancos, tornando-o o bicho mais branco já visto pelos olhos humanos em milhares de anos.
A descoberta que aconteceu no sudeste da Ásia intrigou os especialistas. Aparentemente a brancura está nos tais pelinhos microscópicos brancos que revestem sua carapaça quitinosa. Eles são dez vezes mais finos que o mais fino cabelo humano. Nada menos que cinco micrômetros de espessura!
No interior do pêlo existem estruturas microscópicas com formatos estranhos que fazem a luz ser refletida de um modo incrível gerando a brancura absoluta.
Vai começar uma corrida tecnológica para recriar este tipo de material que poderá deixar papeis, roupas, veículos, tintas e muito mais bem daquele jeito quase fajuto que as roupas aparecem nos comerciais de sabão em pó.
Para quem ficou curioso, o besouro é branco porque isso funciona como camuflagem no meio do línquen branco, comum no local onde ele foi descoberto.
Fonte: BBC

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.