Branquinho

Imagine alguma coisa branca. Agora imagine essa mesma coisa muito mais branca. Mais até que o Michael Jackson tomando banho com OMO PROGRESS num comercial de sabão em pó no meio do ártico.
Pois é. Isso que você imaginou não é o branco absoluto. Existe uma coisa, pra ser mais preciso, um besouro, que é a coisa mais branca encontrada na natureza. Do tamanho de um dedo, o besouro Cyphochilus é recoberto de minúsculos pelinhos ultra-ultra-mega-power brancos, tornando-o o bicho mais branco já visto pelos olhos humanos em milhares de anos.
A descoberta que aconteceu no sudeste da Ásia intrigou os especialistas. Aparentemente a brancura está nos tais pelinhos microscópicos brancos que revestem sua carapaça quitinosa. Eles são dez vezes mais finos que o mais fino cabelo humano. Nada menos que cinco micrômetros de espessura!
No interior do pêlo existem estruturas microscópicas com formatos estranhos que fazem a luz ser refletida de um modo incrível gerando a brancura absoluta.
Vai começar uma corrida tecnológica para recriar este tipo de material que poderá deixar papeis, roupas, veículos, tintas e muito mais bem daquele jeito quase fajuto que as roupas aparecem nos comerciais de sabão em pó.
Para quem ficou curioso, o besouro é branco porque isso funciona como camuflagem no meio do línquen branco, comum no local onde ele foi descoberto.
Fonte: BBC

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.
Previous article
Next article

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos