Bitcoin na Lua para você minerar literalmente?

Bem, não exatamente minerar, mas eu não ia deixar o título sem o trocadinho. O fato é que vai rolar um tesouro LITERAL lá na lua.

A proeminente empresa de criptomoeda LunarCrush anunciou recentemente planos para ter a chave privada de uma carteira criptográfica contendo nababescos 62 Bitcoins gravada em um veículo lunar com destino à lua que vai partir à bordo de um foguete SpaceX.

A empresa de inteligência social LunarCrush, com sede na Califórnia, fez parceria com a empresa de mobilidade planetária Lunar Outpost para estabelecer a primeira caça ao tesouro lunar da história da humanidade. Dois anos atrás, o Lunar Outpost revelou o conceito digital do MAPP, um veículo lunar de nova geração, e a empresa aparentemente tem planos de lançar o veículo de exploração à lua em um foguete SpaceX no outono de 2023. Este veículo lunar supostamente inovador também será um tipo de baú do tesouro. O LunarCrush anunciou que terá a chave privada de uma carteira criptografada contendo 62 Bitcoins (atualmente valendo cerca de R$ 9.369.218 ) gravada no corpo do rover para os primeiros humanos na lua encontrarem.

“A recompensa do Bitcoin, apelidada de Nakamoto_1, será desbloqueada pelo primeiro viajante espacial a chegar à lua e obter a chave privada da carteira, que será gravada em um Lunar Outpost MAPP rover lançado no espaço ainda este ano”, dizia um comunicado de imprensa conjunto.

“Quando você estabelece uma meta aparentemente inatingível, a inovação que acontece pode ser incrível. Nosso objetivo é inspirar as pessoas a construir comunidades que abrirão uma nova era de exploração”, disse o CEO da LunarCrush, Joe Vezzani. “Prevemos salas de aula, grupos, empresas e até DAOs [organizações autônomas descentralizadas] se unindo para alcançar a lua e dividir as recompensas do baú do tesouro. É como o ‘bilhete de ouro’ de Willy Wonka para a era Web3.”

O rover MAPP do Lunar Outpost está programado para ser lançado no início deste ano a bordo de um foguete SpaceX Falcon 9 e pousar perto do polo sul da lua. Uma vez que o veículo está no chão, a caça ao tesouro está oficialmente iniciada, e qualquer ser humano engenhoso é livre para montar uma missão para alcançá-lo e coletar a chave secreta dos 62 Bitcoins.

Obviamente, pelo menos por enquanto, esta é uma caça ao tesouro impossível, pois nenhum homem põe os pés na lua há muitas décadas, mas quem sabe, se o preço do Bitcoin subir o suficiente, talvez esta chave da carteira possa inspirar uma aceleração de uma corrida espacial para a Lua.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos