Bilionária vai doar dinheiro, porque não acha bom ser muito rica

Marlene Engelhorn vai selecionar 50 pessoas para receber R$ 135 milhões cada um, e já distribuiu 10 mil convites na última semana

Não é todo dia que a gente vê que uma bilionária vai doar dinheiro.

Marlene Engelhorn, uma austríaca de 31 anos, está prestes a impactar a vida de 50 sortudos, escolhidos aleatoriamente, ao distribuir uma generosa quantia de 25 milhões de euros, equivalente a R$ 135 milhões.

A bilionária vai doar dinheiro, porque ela recebeu de uma herança como descendente de Friedrich Engelhorn, o visionário fundador da renomada Basf, uma gigante na indústria química e farmacêutica alemã.

bilionária vai doar dinheiro
Engelhorn (31) é descendente do fundador da Basf, indústria química alemã

Recentemente, Marlene enviou 10 mil convites aleatórios para cidadãos da Áustria, convidando-os a participar de um processo seletivo. Dentre esses participantes, serão escolhidos os 50 indivíduos que terão o privilégio de receber parte dessa fortuna.

Como a bilionária vai doar dinheiro

Segundo informações da BBC, o encontro para a decisão sobre a melhor destinação para o dinheiro está previsto para acontecer em Salzburg, no primeiro semestre.

Marlene enfatizou que recebeu essa herança “sem ter feito nada por isso” e expressou sua intenção de doar quase toda a quantia para iniciativas que contribuam para o bem da sociedade. Em uma entrevista, ela ressaltou sua preocupação com a distribuição de riqueza, mencionando:

“Se os políticos não cumprirem seu papel de redistribuição, então serei eu mesma a redistribuir minha fortuna. Muitas pessoas enfrentam dificuldades para sobreviver com empregos de tempo integral e ainda pagam impostos sobre cada euro”.

Uma atitude generosa e inspiradora por parte de Marlene Engelhorn, que destaca a importância da responsabilidade social em meio aos desafios enfrentados pela sociedade.

Imagina você com essa montanha de dinheiro!
Imagina você com essa montanha de dinheiro!

Sinceramente, eu acho bem legal isso. Espero que esse dinheiro que ela não deseja ajude as pessoas que precisam.

Meu sonho

Meu sonho é que alguém com boa condição financeira um dia reconhecesse meu trabalho ao longo de quase vinte anos aqui e ajudasse na criação de um fundo para que o Mundo Gump continuasse a trazer diversão e curiosidades gratuitamente (sem propagandas chatas) para sempre. Se você conhecer alguém muito rico, que também deseja uma internet mais legal, me dá uma força aí!

Esse site está quase acabando porque já não estou conseguindo mais pagar. 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. com certeza se eu conhecesse ou tivesse condições esse blog teria esse fundo. Acompanho desde quase o nascimento dele. Parabéns pelo trabalho.

  2. Olha, se eu pudesse faria esse fundo, pq o teu é o melhor blog de todos os tempos, venho aqui desde os seu primórdios, acho q tinha uns 20 post no total quando entrei na primeira vez e até hoje visito. Só posso deixar um parabéns pelo trabalho e que vc continue firme e forte. Mas se ganhar na mega sena a gente conversa, kkk!
    Abraço, tudo de bom.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos