Bichinho de estimação bizarro

Olha só que estranho este animal. Parece um híbrido de alien com criatura de filme de terror misturado com pelos pubianos das mulheres da década de 80.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Ficou curioso com este animal? Quer saber o que é? Pois esta bizarra criatura é chamada de “rato do mar”. É um animal carnívoro. Ele fica rastejando nas águas escuras do leito do oceano, onde come restos de animais mortos. De uma certa forma, seus hábitos alimentares são parecidos com os de uma estrela do mar. Em termos morfológicos, ele tem características de ouriços, de estrelas do mar e de lesmas marinhas. Este animal é comumente encontrado nas profundezas do mar do norte.

Seu nome científico é Aphrodita aculeata Linnaeus.

fonte fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Tem alguma regi~ao especifica( no oceano), para encontra-lo? Nunca vi tal coisa. Soh pode ser na Australia, rs todos os bichos mais estranhos que ja vi, ou ouvi falar s~ao de l`a.

  2. Sinceramente… Fiquei com muito nervoso desse bicho! Cheguei a me arrepiar vendo as fotos! Cruzes!! E que nervoso ele no prato! PQP! Argh! :(

  3. Como biólogo, fiquei curioso pra saber a classificação deste bicho, dei uma pesquisada. Não foi muita surpresa descobrir que ele é um verme. O engraçado é as pessoas terem um verme de estimação.

    Aqui tem uma foto da parte de baixo dele:
    http://3.bp.blogspot.com/_vJxEkHQrBAg/S3Xk0ip1uyI/AAAAAAAACZ4/pREFR5Hr7eY/s1600-h/rato+do+mar.png

    O que reveste o corpo dele com certeza não são pêlos, já que isso é uma característica de mamíferos. São espinhos mesmo.

  4. É um Polychaeta (se fala poliqueta), um anelídio marinho. É parente das minhocas terrestres e sanguessugas. O que parece pelos, na verdades são cerdas. Trabalhei com poliquetas na faculdade e lembro de ter exemplares desse bicho lá no laboratório.

    Gosto muito do seu blog!! Abraços!

  5. Como assim “… pelos pubianos das mulheres da década de 80”?
    É só ver pela internet que as japonesas ainda são assim.
    Deve ser por isso que aquela japinha tá rindo…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos