Você já passou pela situação de estar ouvindo seu MP3 quando acaba a pilha?
Se já, talvez se interesse em saber que em breve existirão aparelhos eletrônicos movidos a urina.
Sim, isso mesmo, xixi!
Em 2005 um cientista de Singapura chamado King Bang Lee e seus amigos inventaram uma bateria que funciona com xixi. Para fazer a bateria eles colocaram um pedaço de papel absorvente em uma solução de cloreto de cobre e fizeram um sanduíche disso com duas folhas de magnésio e cobre. Este sanduíche foi então laminado com duas folhas de plástico transparente.
Quando uma gota de urina cai no papel absorvente através de um corte no plástico, uma reação química começa a gerar uma reação elétrica que produz uma corrente tensão de 1.5volts, o mesmo que uma bateria palito. A bateria de Xixi dura 90 minutos com uma única gotinha. Os pesquisadores garantem que a energia, voltagem e duração da bateria poderá ser ampliada com aperfeiçoamentos e ajustes na geometria e materiais que compõe o estranho sanduíche.
Veja só
Então, pensando sobre isso, tive uma ideia. Que tal a prefeitura colocar uma série destas baterias em grande escala ali perto do cais do porto e nas bases da geral do Maracanã? Talvez desse pra iluminar uma pequena creche.
Vamos equipar os banheiros publicos com isso, vai ser o fim do apagões.
boa idéia concerteza tinham q botar isso no Rio td ia dar pra iluminar mts lugares
tensao de 1,5 volts e nao corrente. corrente é medida em amperes (A)