Base Jump do prédio mais alto do mundo em Dubai

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

De acordo com a Wikipedia, o BASE jumping é uma modalidade na qual o base-jumper salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes. Para esse tipo de atividade, o base-jumper faz o uso de um pára-quedas apropriado para aberturas a baixas altitudes.

A sigla B.A.S.E provem de “Building Antenna Span & Earth.”, ou em português, “Prédio, Antena, Ponte e Terra)”, e onde o Earth se refere a cliff, falésia.

A taxa de mortalidade dos praticantes desse esporte é altíssima, por isso, ele é proibido em diversos países. A Suíça, por exemplo, é um dos poucos países em que a prática é liberada legalmente.

Base jump é, por si só, um esporte radical no nível mais hard adrenalinicamente falando. Imagina o que deve ser pular do topo do prédio mais alto do mundo?

 

 

khalifa

 

Com insanos 828 metros de altura, esta torre construída em Dubai era o lugar perfeito para o Base jumping mais radical. Olha o visual lá de cima:

 

00d755e9c94314a64769d6c0af8981ff69edac7e

 

Uma vez no último andar, é preciso subir escadas para chegar na ponta da antena do Ex- Burj Dubai.  O vento que sopra do deserto em direção à cidade de Dubai e do mar é fortíssimo e permanente a esta altitude, o que aumenta o risco do desafio. Quando você chega na ponta da antena, sente o cagaço supremo. Todas as suas células gritam para você sair dali o mais depressa possível.

burj_khalifa-dubai

 

O Burj Khalifa  (antes era chamado de Burj Dubai) não se limita a uma simples torre  futurista com essa vista incrível da cidade.  A torre é um ímã natural para malucos e aventureiros, como os franceses Vince Reffet e Fred Fugen.

Reffet e Fugen foram até o Burj Khalifa para pular do alto dele.

basejump-BurjKhalifa-672x372

 

Com GoPros presas em seus capacetes e com a ajuda de um cameraman, Reffet e Fugen saltaram nos céus de Dubai deixando rastros de fumaça colorida no ar. Fugen falou sobre a aventura:

As pessoas pensam que você vira base jumper porque você é louco, e que você gosta de ficar com medo. A verdade é que nós gostamos de voar, gostamos de nos divertir. Se você está com medo, não há diversão.

 

Daredevils-Jump-off-Burj-Khalifa-in-Dubai-01

 

Será que eles fazem isso parecer que a loucura é  fácil? Claro que sim, mas lembre-se, fazer algo tão extremo requer treinamento intenso. A dupla passou uma semana na Suíça só praticando em uma montanha antes de fazer o salto do topo do Burj Khalifa em Dubai.

Aí o video:

 

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

2 respostas

  1. Pra mim esses caras são é muito bem resolvidos. Explico: O cara já não tem mais sonhos nem ambições e nem expectativas de nada, despede-se dos familiares, parentes e amigos, sobe lá e se atira. Seja o que DEUS quiser, haha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.