fbpx

bizarro, incrível

Base Jump do prédio mais alto do mundo em Dubai

De acordo com a Wikipedia, o BASE jumping é uma modalidade na qual o base-jumper salta de penhascos, prédios, antenas e até...

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

De acordo com a Wikipedia, o BASE jumping é uma modalidade na qual o base-jumper salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes. Para esse tipo de atividade, o base-jumper faz o uso de um pára-quedas apropriado para aberturas a baixas altitudes.

A sigla B.A.S.E provem de “Building Antenna Span & Earth.”, ou em português, “Prédio, Antena, Ponte e Terra)”, e onde o Earth se refere a cliff, falésia.

A taxa de mortalidade dos praticantes desse esporte é altíssima, por isso, ele é proibido em diversos países. A Suíça, por exemplo, é um dos poucos países em que a prática é liberada legalmente.

Base jump é, por si só, um esporte radical no nível mais hard adrenalinicamente falando. Imagina o que deve ser pular do topo do prédio mais alto do mundo?

 

 

khalifa

 

Com insanos 828 metros de altura, esta torre construída em Dubai era o lugar perfeito para o Base jumping mais radical. Olha o visual lá de cima:

 

00d755e9c94314a64769d6c0af8981ff69edac7e

 

Uma vez no último andar, é preciso subir escadas para chegar na ponta da antena do Ex- Burj Dubai.  O vento que sopra do deserto em direção à cidade de Dubai e do mar é fortíssimo e permanente a esta altitude, o que aumenta o risco do desafio. Quando você chega na ponta da antena, sente o cagaço supremo. Todas as suas células gritam para você sair dali o mais depressa possível.

burj_khalifa-dubai

 

O Burj Khalifa  (antes era chamado de Burj Dubai) não se limita a uma simples torre  futurista com essa vista incrível da cidade.  A torre é um ímã natural para malucos e aventureiros, como os franceses Vince Reffet e Fred Fugen.

Reffet e Fugen foram até o Burj Khalifa para pular do alto dele.

basejump-BurjKhalifa-672x372

 

Com GoPros presas em seus capacetes e com a ajuda de um cameraman, Reffet e Fugen saltaram nos céus de Dubai deixando rastros de fumaça colorida no ar. Fugen falou sobre a aventura:

As pessoas pensam que você vira base jumper porque você é louco, e que você gosta de ficar com medo. A verdade é que nós gostamos de voar, gostamos de nos divertir. Se você está com medo, não há diversão.

 

Daredevils-Jump-off-Burj-Khalifa-in-Dubai-01

 

Será que eles fazem isso parecer que a loucura é  fácil? Claro que sim, mas lembre-se, fazer algo tão extremo requer treinamento intenso. A dupla passou uma semana na Suíça só praticando em uma montanha antes de fazer o salto do topo do Burj Khalifa em Dubai.

Aí o video:

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Novidade maluca do momento: Pessoas fazendo plástica na voz

em bizarro
  ·   2 Minutos de leitura

A estrada bizarra com 600 curvas fechadas

em bizarro, Lugares
  ·   1 Minutos de leitura

2 respostas para “Base Jump do prédio mais alto do mundo em Dubai”

  1. Pra mim esses caras são é muito bem resolvidos. Explico: O cara já não tem mais sonhos nem ambições e nem expectativas de nada, despede-se dos familiares, parentes e amigos, sobe lá e se atira. Seja o que DEUS quiser, haha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.