Banda larga gratis na praia – Uma boa ideia?

Acabo de saber que o Governador Sérgio Cabral liberou a colocação de pontos de internet wi-fi na praia de Copacabana, fato que finalmente concretizará o sonho carioca do “escritório na praia”. Eu, como dono de site e fanático por internet, não posso negar que isso é bom, sobretudo porque pode me garantir eventuais leitores a mais. O projeto orçado em um milhão de reais segundo o governador “vai posicionar o Rio de Janeiro e o cartão postal do Rio muito bem junto ao exterior”.

Beleza. Acho legal que o governador Sérgio Cabral se preocupe com nossa imagem junto ao exterior. Mas pensando bem, colocar internet sem fio de banda larga grátis (grátis não existe. Quem paga isso é o meu e o seu imposto) na praia, que é um lugar cheio de areia, água salgada e sol, (sem falar nas gatas de fio dental) me parece um desperdício enorme do dinheiro público que vai beneficiar na verdade as pessoas pobres que moram de frente para o mar na Vieira Souto, que poderão economizar uns caraminguás de internet.

Para não parecer que quer beneficiar só os marajás, Sergio Cabral disse que o proximo passo será levar o sistema de banda larga wi fi para a baixada. E aí pode contabilizar mais um milhão de reais de dindim público indo pelo ralo.

Eu sou totalmente a favor da inclusão digital, mas pensa bem… O PM do Rio é o mais mal pago do país. Não por acaso, a polícia carioca é a que mais mata inocentes, é a menos preparada e a mais corrupta, e a que mais morre.

Quer melhorar a imagem do Rio no exterior, Serginho?

Então começa a PAGAR DIREITO A PORRA DO PM!

Toma vergonha nessa cara!

Ok,ok. Me excedi um pouco. Mas é que quando vejo notícias como a do hospital Pedro Ernesto, que é da responsabilidade do estado, em que os pacientes que se recuperam de transplantes tem que pular o lixo hospitalar estocado NOS CORREDORES do hospital porque o Estado contingenciou em um milhão de reais a verba de limpeza do HOSPITAL e o diretor teve que optar entre dar comida e limpar a unidade, eu fico puto. Detalhe sórdido: O estado nega ter feito isso. É como se o diretor do hospital estivesse colocando lixo nos corredores da emergência por livre e espontânea vontade.

Coisas deste tipo me dão vontade de meter bala nesses políticos safados.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Eita.. eu não levaria meu laptop pra praia de jeito nenhum.. imagina agua e area melecando o teclado.. sem conta a tela toda riscada.. quem mais vai se beneficiar sao os quiosques e barracas, isso é fato.

  2. Imagine é um arrastão de marginais levando seu notebook ou palm embora. Nem pensar. Tá certo mesmo o Phil, segurança em primeiro lugar.

  3. Está parecendo mesmo que o governo do estado está muito interessado em imagem PUBLICA, mas no que diz respeito a quem realmente precisa… e o governo federal não está longe, com IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que está “substituindo” a CPMF.

  4. fico imaginando os marginais levando o laptop dos tolos que forem “navegar” na praia

    segurança saude e educacao em primeiro lugar

    o foda do nosso pais eh isso querer esbanjar tecnoligia e comdidades sem ter o basico para qualidade de vida.. eu tenho medo de atender o celular na rua.. imagina levar o laptop pra praia

    ideia de girico

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos