fbpx

polêmica, Textos

Banda larga gratis na praia – Uma boa idéia?

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Acabo de saber que o Governador Sérgio Cabral liberou a colocação de pontos de internet wi-fi na praia de Copacabana, fato que finalmente concretizará o sonho carioca do “escritório na praia”. Eu, como dono de site e fanático por internet, não posso negar que isso é bom, sobretudo porque pode me garantir eventuais leitores a mais. O projeto orçado em um milhão de reais segundo o governador “vai posicionar o Rio de Janeiro e o cartão postal do Rio muito bem junto ao exterior”.

Beleza. Acho legal que o governador Sérgio Cabral se preocupe com nossa imagem junto ao exterior. Mas pensando bem, colocar internet sem fio de banda larga grátis (grátis não existe. Quem paga isso é o meu e o seu imposto) na praia, que é um lugar cheio de areia, água salgada e sol, (sem falar nas gatas de fio dental) me parece um desperdício enorme do dinheiro público que vai beneficiar na verdade as pessoas pobres que moram de frente para o mar na Vieira Souto, que poderão economizar uns caraminguás de internet.

Para não parecer que quer beneficiar só os marajás, Sergio Cabral disse que o proximo passo será levar o sistema de banda larga wi fi para a baixada. E aí pode contabilizar mais um milhão de reais de dindim público indo pelo ralo.

Eu sou totalmente a favor da inclusão digital, mas pensa bem… O PM do Rio é o mais mal pago do país. Não por acaso, a polícia carioca é a que mais mata inocentes, é a menos preparada e a mais corrupta, e a que mais morre.

Quer melhorar a imagem do Rio no exterior, Serginho?

Então começa a PAGAR DIREITO A PORRA DO PM!

Toma vergonha nessa cara!

Ok,ok. Me excedi um pouco. Mas é que quando vejo notícias como a do hospital Pedro Ernesto, que é da responsabilidade do estado, em que os pacientes que se recuperam de transplantes tem que pular o lixo hospitalar estocado NOS CORREDORES do hospital porque o Estado contingenciou em um milhão de reais a verba de limpeza do HOSPITAL e o diretor teve que optar entre dar comida e limpar a unidade, eu fico puto. Detalhe sórdido: O estado nega ter feito isso. É como se o diretor do hospital estivesse colocando lixo nos corredores da emergência por livre e espontânea vontade.

Coisas deste tipo me dão vontade de meter bala nesses políticos safados.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

Voo 502 – O avião que parou o tempo

em polêmica
  ·   1 Minutos de leitura

7 respostas para “Banda larga gratis na praia – Uma boa idéia?”

  1. Eita.. eu não levaria meu laptop pra praia de jeito nenhum.. imagina agua e area melecando o teclado.. sem conta a tela toda riscada.. quem mais vai se beneficiar sao os quiosques e barracas, isso é fato.

  2. Imagine é um arrastão de marginais levando seu notebook ou palm embora. Nem pensar. Tá certo mesmo o Phil, segurança em primeiro lugar.

  3. Está parecendo mesmo que o governo do estado está muito interessado em imagem PUBLICA, mas no que diz respeito a quem realmente precisa… e o governo federal não está longe, com IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que está “substituindo” a CPMF.

  4. primeira coisa que eu pensei foi “beleza, agora sim os assaltantes vão fazer do Rio a cidade mais mal vista do mundo”.

  5. Por favor!…Acho que existem coisas muuuuuuuuuuuuito mais importantes para resolver do que colocar pontos de Internet na praia!

  6. fico imaginando os marginais levando o laptop dos tolos que forem “navegar” na praia

    segurança saude e educacao em primeiro lugar

    o foda do nosso pais eh isso querer esbanjar tecnoligia e comdidades sem ter o basico para qualidade de vida.. eu tenho medo de atender o celular na rua.. imagina levar o laptop pra praia

    ideia de girico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.