Aqua Rex – O concept

Conforme prometi, aqui está o conceito do Aqua Rex (o nome certo do monstro é Sea Rex, mas “Aqua Rex” me pareceu mais universal).

A ideia é esculpir o monstro criado pelo designer conceitual Johannes Holm, só que numa pose mais agressiva, saindo da água. A água vai fazer parte da peça, provavelmente com resina de poliéster.

Tipo isso:

Parece divertido… Só estou esperando a autorização do Johannes para começar. Enquanto espero, vou começando. Se ele não me deixar fazer o concept dele, eu vou alterar o visual do monstro todo e continuo o trabalho.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Se ele não autorizar coloca o chapéu do michael jackson nele, junto com o cabelo as luvas brilhantes o sapato e as meias brancas! hahahaha

  2. cara sei nao a pose original ainda ta mais agressiva :/

    acho q ficaria mais dramatico fazer ele numa pose como se estivesse acabado de pular fora da agua em alta velocidade tipo aquelas fotos de tubarao branco pulando pra pegar isca, e nao necessariamente com o corpo todo esticado poderia fazer as pernas meio desengonçadas.

    so doido pra aprender a fazer boneco assim so que aqui em Manaus esses materiais non eczistem assim como grana pra eu comprar de fora, mas esqueletos de arame nao me faltam quando for rico vo colocar massa neles =p

    • Eu penso que a pose original é mais acabada (afinal redesenhei nas coxas só pra mostrar a parada da água, da beira da praia a etal) A idéia é bem isso, o monstro saindo da água com toda fúria. O desenho é somente um esboço básico, porque “a escultura também decide”, como ela vai ser. Parece estranho dizer isso, mas quem esculpe sabe que a escultura muitas vezes “manifesta vontades”. Eu nunca amarro muito o conceito antes de começar a esculpir, porque o ato de esculpir é parte de um processo, que envolve muitas variáveis, como a visão tridimensional, por exemplo. Muitas vezes, peças que parecem promissoras em 2d, revelam-se toscas em 3d. E vice-versa. São linguagens bem diferentes o desenho e o 3d da escultura. Os materiais e as técnicas envolvidas, o processo, tudo isso afeta a peça. Foi boa sua colocação, porque geralmente, as pessoas que não esculpem tendem a pensar que o escultor é como uma impressora, que tem a peça na cabeça e consegue fazer ela daquele jeitinho. Talvez até seja assim para um Michelângelo, mas pra mim não é. Eu vou tomando decisões e alterando, corrigindo e mudando o tempo todo. Nunca tenho certeza de conseguir fazer uma peça. Acho que é porque eu sou pereba e imediatista. Não tenho saco com peças que demoram mais que uns poucos dias, pois sinto que elas estão entupindo a minha vida e acabo com elas de qualquer jeito, só pra finalizar mesmo e me sentir liberto.
      No fim das contas, a escultura é um grande prazer, justamente por isso. É uma estrada virgem, cheia de desafios e mistérios, e eu nunca sei se sobreviverei ou não à peça.
      Espero ter sorte com esta. (Onde o monstro é meio secundário. Eu tô com tesão mesmo é de fazer a água!)

    • Caraca! É muita Sculpey. Isso só serve mesmo para cursos ou empresas de sfx, porque com o tempo parada ela endurece e fica quebradiça. A polyform dá mole (propositalmente) em não acondicionar os tijolos de massa em sacos plásticos hermeticamente fechados.

  3. Achei bem legal a pose dele, saindo da água que você quer esculpir. Só achei que você desenhou o olho dele mais na lateral do que no desenho original do Johannes.
    Estou bastante ansioso para ver o resultado final dessa escultura! Imagino que vai dar um trabalho do cão…

    • É porque foi um esboço feito nas coxas, só pra mostrar a idéia do diorama. Vou me empenhar na construção do monstro (embora ele não seja exatamente o foco do que eu quero na peça. O que eu quero é estudar a criação da água e do movimento)

      • É exatamente pela água que estou ansioso em ver o resultado! Sempre notei, pelo tempo que acompanho o blog, que você se esforça muito quando resolve fazer algo, e esse lance da água estou doido para ver como você imaginou fazer.

  4. Vai ficar bacana!
    Você podia fazer uns tutoriais para quem quer aprender a esculpir!
    Eu queria muito mas nem sei por onde começar nem que material usar.

    Abraço

  5. Caro Philipe, ja teve a ideia de criar uma Hq com essas historias que vc conta aqui ?

    acho que daria uma boa grana :P
    se não fizer eu faço .

    abraço.

  6. Sou a favor do chapéu, luva e meia branca…

    Esse boneco vai ficar animal (literalmente falando).

    Como você vai fazer o rabo e os pés?
    Você vai ter uma técnica especial paras mas membranas (se é assim que se chama esses pedacinhos de pele fininha no final e do rabo e nos pés)? Vai usar papel de seda?
    Vai se inspirar nos pés de patos ou asas de morcegos para finalizar essa parte e ficar mais realista?

    Putz, você podia pegar um morcego e usar a asa dele!

    • K, eu ia fazer ele grandinho, mas a primeira dama me dissuadiu alegando que se eu fizesse ele do tamanho que eu queria, outra escultura teria que sair pela janela, hahaha. Além do mais, não tô com muita polyclay aqui no momento, e então tive que reduzir um pouco a escala. Mas isso é bom, pois com uma peça menor eu acho que faço mais rapido.
      Já já coloco o primeiro update de hoje.

  7. :cool: e ai philipe, virei admirador de seus trabalhos, acho que não sou o primeiro a dar parabens…
    gostaria de saber se vc conhece como fazer essas fontes de resina, que vende por ai feito com bomba de aquário. eu gostaria de saber como fazer uma cachoeira para colocar um bonsai. entra em contato. blz? ficarei feliz pela sua atenção.

    :ohhyeahh:
    super.emerson@gmail.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos