fbpx

bizarro, Curiosidades, incrível, videos

Air Piano

Escrito por Philipe Kling David · 25 segundos de leitura >

Absolutamente sensacional este invento.
Image Hosted by ImageShack.us
Ele é um tipo de caixa cheia de sensores, que operam uma placa controladora ali dentro que aciona um dispositivo Midi. O resultado prático é que você toca no ar, como se fosse um tipo de theremin, mas nesse equipamento não tem antenas nem nada assim, e as possibilidades são bastante interessantes.
O aparelho ainda está em fase de protótipo e deve entrar em processo de fabricação em breve.
Eu achei sensacional. Tive vontade de ter um troço desses pra mim. Parece até um painel de controle de disco voador!

Show, né? Esse quem gosta de tocar teclado vai curtir. Não demora, uma Yamaha da vida compra esse bagulho.
Fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

O golpista

em Curiosidades
  ·   35 Minutos de leitura

5 respostas para “Air Piano”

  1. Porra, tomara que não seja um fake! Eu adorei isso! Serve muito para Djs e tal. Quanto será que vai custar?

  2. Eu entendi como ele faz as notas e tal,ele move as maos lateralmente pra mudar as notas, e as vezes verticalmente pra deixar mais grave ou mais agudo, mas e como ele faz para fazer aquele ritmo no 1° video?

    Pra min é fake! :/

  3. Lembra do Jean Michel Jarre, aquele tecladista francês, no show ele tocava em uma coluna de raios laser, era muito demais, porém acho que aquilo era alguma espécie de truque pré-gravado.
    O PC também pode virar um multi-teclado, existem vários programas (até grátis) que fazem isso, o som fica igual o verdadeiro. É só escolher um compatível com seu Windows.

  4. Eu sou pianista e achei o air piano interessante, embora não tenha entendido muito bem a lógica por trás do aparelho (não é igual ao theremin, que muda a intensidade do som e a nota de acordo com a aproximação das mãos das antenas). Sou muito mais o meu piano, feito de ferro e madeira! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.