Tem umas notícias que me deixam muito bolado, e sempre que eu fico bolado, eu trago a história pra você ficar também, hahahaha.
Se liga nessa maluquice aqui, uma perfeita idéia de jerico:
Uma atração de bungee jumping sem cordas, a partir da ponte rodoviária mais alta do mundo, foi suspensa antes de sua inauguração, após vídeos de testes de segurança gerarem preocupação com segurança nas redes sociais.
Após ter sido notícia como a ponte rodoviária mais alta do mundo, a Ponte do Grande Cânion de Huajiang voltou às manchetes recentemente, desta vez por uma atração controversa que desafiava os corajosos a saltarem da ponte para uma rede colorida com as cores do arco-íris, evitando assim cair no Rio Beipan, 625 metros abaixo. Sem cordas, sem paraquedas. Na cara e na coragem.

Imagens da equipe de segurança lançando sacos de areia de diferentes pesos na rede como parte de um teste de segurança viralizaram nas redes sociais chinesas no início deste mês, causando preocupação entre o público em geral.
Como o nome sugere, o bungee jumping sem corda difere do bungee jumping tradicional, pois os participantes não usam corda de segurança e, em vez disso, saltam diretamente de uma plataforma para uma rede de segurança abaixo. A Ponte Huajiang oferece diversas opções de altura, variando de 20 a 50 metros, permitindo que os participantes escolham a altura de acordo com sua preferência pessoal (e coragem). O preço é de pouco mais de 1.600 yuans (US$ 225), inferior aos 3.000 yuans (US$ 420) do bungee jumping padrão.

Com inauguração prevista para esta semana, a instalação foi testada com sacos de 45 e 90 quilos lançados da plataforma. Embora a rede tenha se mostrado bastante resistente, ainda assim gerou muitas preocupações com a segurança. Usuários das redes sociais questionaram o que aconteceria se alguém simplesmente errasse o alvo na rede de 160 metros quadrados ou se ela se rompesse sob o peso de uma pessoa.
Em resposta às críticas, a empresa que opera a atração controversa explicou que a rede foi projetada com cantos fixos para absorver eficazmente o impacto de uma queda, descendo em seguida até a plataforma inferior, garantindo a saída segura do participante. Isso pouco fez para apaziguar o público e, segundo a imprensa chinesa, a inauguração da instalação de bungee jumping sem cordas foi adiada.
Até agora ninguém resolveu testar pra valer como se fazia nos bons e velhos tempos.







