A semana dos OVNIS no mundo

Essa semana o ambiente ufológico no mundo ficou bastante animado.

Depois que os EUA derrubaram um balão chinês, mais três alvos foram atacados sobre a América do Norte, mas segundo os próprios militares esses objetos anômalos não eram nada como balões.
De acordo com rumores, que agora estão crescendo na rede  supostas naves alienígenas foram abatidas lá. Um vídeo também se tornou viral nas redes sociais, mostrando um estranho objeto escuro pairando no céu sobre o lago.
Este objeto não se parece com um balão ou um drone, ele não mostra a fonte de seu movimento (motores). E parece que paira no céu com a ajuda de tecnologia desconhecida, girando ligeiramente.
Acredita-se que tenha sido este OVNI que foi abatido em 12 de fevereiro (ontem)  sobre o Lago Huron, na fronteira dos Estados Unidos e Canadá. Depois disso, na Fox News, o deputado de Michigan Jack Bergman informou que um objeto octogonal foi abatido sobre o Lago Huron.
Antes do objeto ser abatido no lago Huron, o espaço aéreo na região do lago Michigan  foi fechado por ordem expressa do NORAD.  As pessoas acompanharam no flight radar que aviões militares especializados, chamados de Avião Radar se dirigiram para a área, bem como aviões de abastecimento aéreo e caças, certamente para abater o objeto.  As coisas ontem estavam quentes nos céus dos EUA!
Esta manhã, o chefe do NORAD (Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte), general Glen van Hoerck, disse que não estão deixando nenhuma possibilidade sem ser avaliada e que sim, os objetos abatidos sobre os Estados Unidos poderiam ser de origem extraterrestre.
A mudança de postura intrigou as pessoas mais do que se imaginava. Desde que as leis que obrigaram os órgãos federais norte americanos começaram a obrigar a liberação de documentos sigilosos, a grande verdade de que eles SEMPRE SOUBERAM da existência de Ufos e que isso é de fato um problema de segurança nacional que eles acompanham de perto veio à tona com força.  Não sou eu que estou dizendo. Isso é fato concreto e pode se ver isso em documentos  como os liberados pela CIA e os liberados pelo FBI.
Mas enquanto essa liberação da admissão do problema não ocorria, a sensação no meio ufológico, era de sempre um jogo de um passinho à frente, um passinho para trás. A sensação geral era de que um grande painel programático havia sido construído onde uma série de elementos precisavam ser construídos para que o cidadão norte americano, (naturalmente dado a rompantes de pânico, violência, paranoia  e medo), pudesse ir se acostumando com a ideia…
A arte de cozinhar o sapo lentamente
Glen van Hoerck observou que as conclusões sobre essa questão devem ser feitas pelos serviços de inteligência a partir das análises dos destroços. De fato, eu acredito que qualquer declaração preliminar aos estudos necessários pode incorrer em enganos e até mesmo em declarações levianas que podem levar o mundo a mais um conflito absolutamente inoportuno.
Glen também disse que os militares ainda não podem determinar por que esses OVNIS conseguiam levitar. Por essa razão, eles não são considerados balões, explicou Hurk.
As autoridades dos EUA não excluem que nos próximos dias haverá ainda mais objetos abatidos a invadiram o espaço aéreo dos EUA.
A razão para isso é fácil de entender.
Quando o balão (supostamente meteorológico mas que os EUA acusou de ser de espionagem) Chinês  surgiu no meião dos Estados Unidos, os sistemas de radar e varredura do NORAD foram recalibrados, passando a captar objetos bem menores, se movendo em velocidades “estranhas”.
É isso que explica uma aparente  “invasão”, pois antes essas coisas voavam por aí sem serem detectadas porque os radares estavam calibradas para outro tipo de objeto, como mísseis intercontinentais e aviões espiões.
Anteriormente, outro objeto foi abatido sobre o Alasca e mais outro sobre o território do Canadá.
Nenhuma informação sobre o que esses objetos eram e como funcionavam, foi relatada, como era de se esperar no jogo de segredos. Até mesmo pelo relativo do tempo, já que isso ocorreu nessa semana agora.
O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca disse ontem que:
“Os objetos abatidos nos últimos dias sobre o Alasca e o Canadá não eram como um balão chinês abatido na costa da Carolina do Sul e eram muito menores. Esses objetos não eram muito semelhantes e eram muito menores do que o balão chinês, e não lhes daremos uma descrição final até que possamos recuperar os destroços em que estamos trabalhando.”
Há também relatos muito estranhos de que pilotos de caça voando para destruir um objeto desconhecido sobre o Alasca alegaram que o objeto estava interferindo nos sensores de seu avião, e eles não conseguiam entender o porquê, uma vez que o aparelho” não tinha um tipo identificável de equipamento de vigilância.
“Não havia nada lá que pudesse facilmente interferir no sistema de comunicações.”
Outros pilotos relataram que não viram nada no aparelho que pudesse colocá-lo em movimento, e pareceu-lhes que não havia nenhuma maneira pela qual o objeto pudesse permanecer no ar.
Isso deixa tudo especialmente bizarro.
Quando os objetos foram atingidos por mísseis, eles se fragmentaram, quebrando como vidro.  O comportamento descrito era de que se tratava de algo levitando ao sabor do vento, sem um controle. Ora, o que voa assim é normalmente um balão. Mas os próprios pilotos parecem não estar considerando a coisa como simples balões.
O último objeto, derrubado ontem, segundo o relato das autoridades bem no meio do Superbowl (o que por si só já representa o grau de bizarrice do negocio, com especialistas dizendo que o grau de ameaça era compatível com o de 11 de setembro)  era um objeto octogonal, uma forma estranha para um balão.
Realmente, nada pode ser descartado nesse momento.

Uruguai detecta Ovnis

Curiosamente não foi apenas nos EUA que uma febre Ovni surgiu.
Integrantes da FAU (Força Aérea do Uruguai) investigam desde sábado (11.fev.2023) a presença de supostos ovnis (objetos voadores não identificados) na região de Paysandú, fronteira do país com a Argentina. Fica a 375 km de Montevidéu, capital uruguaia.
A Cridovni (Comissão Receptora e Investigadora de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados) foi acionada pelo governo uruguaio depois de cerca de 20 testemunhas relatarem terem visto “luzes vermelhas” durante a madrugada de sábado no Festival das Termas de Almirón.
Nas redes sociais, a FAU (Força Aérea Uruguaia) explicou que os investigadores foram à região para ouvir as testemunhas e coletar mais informações sobre a situação para iniciar a investigação.

China detecta Ovnis

Depois dos EUA abaterem o segundo objeto após o balão chinês, foi a vez de Pequim mandar derrubar alguma coisa nos céus orientais.As autoridades marítimas da China alegam ter encontrado um objeto voador não identificado na costa leste do país ontem domingo (12). Informações do jornal estatal Global News dão conta que o objeto sobrevoava o mar próximo à cidade de Rizhao.

O texto relata que:

“Autoridades marítimas locais da província de Shandong anunciaram neste domingo que interceptaram um objeto voador não identificado nas águas próximas à cidade costeira de Rizhao e está se preparando para abatê-lo, informando os pescadores para ficarem seguros por mensagens”.

 

A ação ocorreu um dia depois que os Estados Unidos abateram um Ovni na costa oeste do Canadá e outro no Alasca. Porém, não foi divulgado se houve ou não a derrubada de algum objeto não identificado por parte da China que manteve sugilo nas operações.

 As hipóteses e as suposições

De volta aos EUA, os acontecimentos devem continuar pelo dia de hoje, o que é um desencadeador de ansiedade. Um relatório completo deve ser enviado hoje ao congresso.
Até agora muita especulação vem sendo levantada sobre o caso. Muitos apostam suas fichas num false flag americano para atacar a China, o que me parece meio inviável.
Boa parte da opinião publica parece inclinada a apontar para esses objetos como sendo balões espiões do “inimigo”, seja China ou Rússia. Nenhuma grande novidade no front.

Historicamente podemos ver que a Força Aérea dos EUA empreendeu o Projeto Sign em 1948, um inquérito que pretendia investigar a série de avistamentos de OVNIs que haviam sido relatados recentemente.
Muitos pesquisadores envolvidos com o Projeto Sign estavam originalmente convencidos de que os OVNIs eram aeronaves soviéticas de alta tecnologia; uma minoria atribuída à hipótese extraterrestre (ETH).

Mudam-se os inimigos, não muda a hipótese.

Eu acho pessoalmente peculiar que em plena era dos satélites, alguns com varreduras especiais de raios laser capaz de investigar até os materiais do solo e suas densidades, alguém se preocupe em lançar balões espiões no melhor estilo old school.

Há quem especule que se as coisas foram derrubadas não podem ser aliens, pois com a tecnologia capaz de vir lá do outro mundo para cá, não seria um simples míssil que ia derrubar.   De fato, essa ideia é amparada por diversos confrontos na casuística ufológica, onde os aviões abrem fogo e são deixados comendo poeira, em manobras absurdas, ou mesmo quando os tiros simplesmente atravessam o objeto ou desaparecem sem afetá-lo.
Uma hipótese é que se tratava de um zepelim de alta altitude experimental-não-oficial da China. Parece uma possibilidade viável, tirando o fato de que um dos objetos não era um zepelim, e sim um octógono voador. Talvez um balão experimental científico? Talvez apenas um experimento? Uma piada?
O campo das suposições permite o mais absoluto manancial de devaneios, como “e se são realmente algum tipo de balão, que os aliens colocaram aqui, como sendo “o bode na sala” e eles estão monitorado o que fazemos com essa como como quem coloca um brinquedo na jaula do macaco para ver suas reações? Se isso for verdade, algo me diz que vamos causar uma má impressão.
Outra possibilidade é que o próprio sistema militar lançou os objetos e depois os caçou. Parece estranho, mas funcionaria bem para tentar emplacar uma imagem de “veja, somos confiáveis, não acredite que criamos conspirações para engar o eleitor. Quando algo estranho aparece, nós contamos pra vocês. Mas fiquem tranquilos, eram apenas balões!”
Há quem veja nisso uma grande conspiração para alienar pessoas… Algo como “Primeiro foi o vírus, depois a vacina, depois a guerra da Russia e agora, Ets!”
Outra hipótese que vem ganhando força é que toda a história dos óvnis seja uma “cortina de fumaça” para disfarçar uma grande catástrofe ambiental ocorrida em Ohio, onde uma cidade inteira está sendo evacuada e o dano parece ser sem precedentes após um trem de produtos químicos perigosos descarrilhar e explodir tudo.
Dezenas de vagões com cloreto de vinil descarrilharam causando uma explosão que gerou uma chuva tóxica e contaminou toda água e solo de East Palestine, em Ohio.
Como esse transporte não era do governo, mas sim de uma empresa privada, eu não sei dizer porque o governo inventaria uma invasão de OVNIS para tampar o sol com a peneira, mas a galera vê sentido nessa ideia. E estão dizendo que quem tenta chegar lá para cobrir o acidente está sendo preso.  Eu acho que podem estar sendo presos mesmo, mas por invadir a zona restrita de contaminação.

A ideia de que o fenômeno Ovni é um tipo de trunfo de contra inteligência usado para mascarar o que é do interesse da potência não é uma novidade no universo de hipóteses da ufologia.Em alguns países (por exemplo, os da antiga União Soviética  Estados Unidose e  China), há uma perene crença de que os avistamentos de OVNIs resultaram de testes militares secretos dos quais as pessoas dos países não estavam cientes. Em alguns casos, os governos envolvidos encorajaram seus cidadãos a acreditar que os objetos eram de origem extraterrestre para ofuscar a verdadeira natureza dos experimentos.

Há também pessoas protestando nas redes sociais dizendo que uma ação tática ofensiva agressiva como meter um míssil numa nave parece um contrassenso para uma civilização que mandou sondas ao espaço cumprimentando seres espaciais e dizendo onde nós estamos e emitiu ondas de radio tentando fazer um contato.   E se esse objeto estava vindo em missão de paz? Que recepção!
Carl Seagan e o disco de ouro da Voyager

 

No frigir dos ovos, a realidade é que ainda não se sabe bem o que está acontecendo, e todas as possibilidades estão em aberto.
Casos ufológicos devem explodir nos próximos dias pelo mundo, puxados pelo fenômeno midiático. Isso não quer dizer que sejam ilusórios ou experiências alucinatórias. Tem relato de ufo praticamente TODO DIA no mundo, mas não são pauta. Agora, com o tema OVNIS sendo pauta mundial, tudo e qualquer coisa anômala será noticiado para aproveitar o Hype, o que é previsível que aumente a taxa de impacto do assunto na mídia.
Quando o segundo ufo foi abatido no Alasca, naves já estavam sendo reportadas em Marselha, na França também.
Em resumo, se eu não perdi alguma coisa, foi isso que rolou (está rolando). Rumores de mais espaço aéreo sendo fechado ocorreram no inicio da madrugada mas não foram confirmados. Vai vir uma onda de ruído, bobeira, desinformação e a clássica piadinha do tio do pavê: “em plena era do 5 G e câmera para todo lado, todo disco voador é filmado com câmara ruim tekpix, e gente tremendo e nhenhenhé…”
asta aparecer qualuer caso que logo surge um desse se achando sagaz e requentando essa piada que é do tempo que passava Xuxa na televisão. Piadinha nota 3 que ninguém aguenta mais, né gente?  Não seja essa pessoa.

O “gás do Pântano” da câmera do canal do tempo no Tenessee

Para finalizar o post desse dia empolgante, um site que transmite previsão do tempo no Tenesee postou uma imagem intrigante de uma câmera lá.
A câmera registra imagens assim:

Mas parece que pegou isso aqui. (gases do pântano, obviamente)
Pode ser fake? Logico que pode. Mas e se não for?

Imediatamente a foto registrada em Johnson City chocou as pessoas, e o canal Tri-Cities WX/ALERTS diz que pode ser que eles tenham isso em video, mas não deu detalhes. A imagem postada gerou uma montanha de mais de 9000 comentários (90% idiotas como gente dizendo que era a volta de Jesus)

O intrigante é que se trata de um site real, antigo e que realmente foca na previsão do tempo, nevascas e eventuais crimes na região. Não parece ser um canal de zoeira, o que deixou tudo mais intrigante. A imagem não foi examinada, mas tentei fazer busca reversa na internet e não encontrei a imagem.  Aqui está o tweet deles sobre o caso:

 

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Estranha demais essa história. É fato que todos os governos do mundo sabem das aparições de ovnis mas sempre deixaram esse assunto “debaixo dos panos”. Aí do nada começam a abater ovnis e a anunciar investigações. Também acho que nossa tecnologia não conseguiria abater objetos vindos de outros planetas.
    Eu acredito ser uma false flag e que esses objetos sejam provavelmente do governo americano. Cada louco com sua teoria e já que dificilmente a verdade verdadeira aparecerá vou deixar minha teoria de louco:
    Isso vai servir pra criar um “inimigo” em comum para todas as nações e, consequentemente, criar um “governo mundial” ou “liderança mundial” ou “governança mundial”. Tá na bíblia. E não, não sou um cristão fanático.

  2. O mundo passando por uma crise econômica e, principalmente uma crise ideológica, estamos vendo que órgãos como a ONU e blocos econômicos como a UE estão caindo e se mostrando sem muita utilidade prática, principalmente se levarem em conta o quanto custam. Aí, aparece o inimigo comum que pode “salvar” a economia mundial…
    As naves que atravessam galáxias com tecnologia assustadora são abatidas por caças que foram desenvolvidos na década de 1990?
    A ONU e a OTAN não estão conseguindo lidar com o Putin, que por não ter declarado guerra à Ucrânia nem pode usar as forças regulares da Rússia, estão usando um exército de voluntários e reservistas e equipamentos aposentados. Aí aparece uma “invasão” alienígena com uma baita tecnologia e pronto, abatemos” Ah, vá!
    Difícil de acreditar!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?