Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Como meus amigos sabem, eu me interesso bastante pelo fenômeno UFo. É um assunto fascinante para todas as pessoas que não tem medo do desconhecido.

Me parece óbvio que apesar de ser um assunto marcado por piadinhas e risinhos amarelos, onde toda sorte de boçais se metem a falar idiotices mil, o fenômeno permanece tal qual sempre esteve, incógnito. Sabemos hoje muito pouco dos Ufos, sua tecnologia, motivações e procedências além do que já sabíamos dois séculos atrás. Entretanto, nossa tecnologia deu um salto evolutivo inacreditável no pequeno espaço de dois séculos.

Dois séculos é apenas um pequeno estalinho instantâneo numa escala planetária.

Essa evolução tecnológica que poderia ter chamado atenção com as detonações nucleares no fim dos dos anos 50, passando por todas as décadas de 60 e 70 e até meados da década de 80. Sem falar nas saídas do homem ao espaço exterior, passeios do homem no nosso satélite natural e emissão de elementos de pesquisa para os confins do espaço, como a Pioneer, Viking I e II ( no caso da Voyager com um mapa dizendo ONDE nós estamos, QUEM E COMO SOMOS) e evio de elementos terrestres de pesquisa para outros planetas do nosso sistema solar.

De alguma maneira que desconheço – e não tenho vergonha de desconhecer – viramos notícia no cosmos.

Logo após a segunda guerra mundial, os objetos voadores não identificados, conhecidos coo Foo Fighters, aeronaves sem um lado aparente, onde os nazistas achavam que eram nossas e nós achávamos que eram deles, começaram a aparecer em maior número, em um manancial infinito de formas, cores, comportamentos aéreos, pousos, e enfim: Contatos. Diversos. Amistosos e não amistosos. Alheios à presença humana ou não. Registrados em fotos, não registrados, registrados em radar, registrados em filmagens, registrados em filmagens trianguladas ( filmados simultaneamente de mais de um ponto por pessoas que não se conhecem)

Me parece que os contatos aumentaram de acordo com o aumento de nossa tecnologia.
Alguns pesquisadores do assunto se voltam para o passado em busca de evidências do fenômeno nas escrituras antigas, em pinturas rupestres antigas e em esculturas dos povos primitivos. E de fato, nossa história antiga está cheia de fatos e encontros com “deuses” criaturas do espaço e seres não terestres de todas as formas, marcados por uma aura mítica e divina, o que para nós indica apenas um comportamento comum do ser humano, de creditar ao divino aquilo que lhe parece incrível.

Veja os índios que habitavam o Brasil. Ao ver os portugueses desembarcando com barbas, roupas de veludo, espadas e pólvora em enormes embarcações com velas imensas se agitando ao vento não tiveram dúvidas que estavam perante os deuses.

Eu nunca vi um disco voador. Isso não me impede de correlacionar os fatos e colocar a cabeça pra pensar sobre isso. Claro que è mais fácil desacreditar quando você não viu. Entretanto, também não fui contaminado com uma visão de defesa de minha moral. Os que já viram costumam se sentir humilhados ao contato com céticos que lhes conferem títulos jocosos de idiotas, mentirosos, sensacionalistas, aproveitadores, abobados, retardados, viciados, míopes e etc.
Não vi, não preciso defender minha honra, nem preciso provar que é tudo mentira. Tento me ater AOS FATOS.

Posso aceitar o fenômeno com base em fotogramas, videos, documentos militares de diferentes procedências, entrevistas com oficiais e pessoas ligadas ao controle de tráfego aéreo nacional, pilotos de avião, testemunhas oculares de diferentes graus de instrução.

Por tudo isso, passei da fase de acreditar ou não.

Estou na fase de aceitar. OU aceito a presença alienígena no nosso planeta como algo comum e corriqueiro não só ao nosso planeta Terra como também a todos os demais planetas que suportem a vida em seus mais variantes estágios, ou não.
No caso de não aceitar a presença alienígena, pouco posso fazer senão pesquisar como venho fazendo e cobrar uma repsosta de quem ganha para nos proteger de ameaças externas.

Ameaça. Este é um termo perigoso quando justaposto ao termo UFO. Ufos são uma ameaça? Muitas vezes sim. A casuística do fenômeno sobretudo a do nosso país mostra que muitas vezes os discos voadores e quem quer que seja que esteja dentro deles podem ser extremamente alheios aos nossos motivos, e por isso praticam atitudes que nós, do ponto de vista da vítima podemos classificar de atitudes detestáveis e maléficas.

Nem sempre é assim. Na mesma proporção da diversificação dos discos, e formas de contato, estão as civilizações que aqui chegam ou apenas passam. E junto a isso, estão seus motivadores. Pesquisa, curiosidade, Auxílio, preocupação.

Á medida em que nosso planeta amadurece numa escala global e social, vamos tendo um novo enfoque dos motivadores alienígenas, e nossos governantes começam a mudar sua postura em relação ao fenômeno ufo. A divulgação do fenômeno vem passando por uma série gradativa de etapas que começaram com a negação absoluta, a tentativa de descrédito dos que defendiam a autenticidade dos UFOS, a utilização de informações acerca do fenômeno para uso estratégico ( como ocorreu bastante durante a Guerra Fria, com as duas potências tentando se enganar acerca de deter tecnologias provindas de outro planeta)e a gradual liberação de informações, a era moderna da admissão do fenômeno UFO e da cooperação militar com grupos civis na busca de respostas.

Eu aceito que muitas pessoas temam o assunto, evitem-no, e até caçoem dele. Como psicólogo entendo a mecânica da negação, racionalização e as demais formas de tranquilização ante a este fenômeno que gera medo em qualquer um. Até em mim, claro.

Porém, se nós sabemos hoje que só na nossa galáxia temos nada menos que DUZENTOS BILHÕES DE ESTRELAS, e que uma estrela é uma bola de gás que fica tão grande que a massa gravitacional faz com que ela queime, gerando calor, e este calor pode aquecer planetas formados numa certa distância dessa fonte de energia, propiciando um clima ameno suficiente para que formas de vida evoluam do jeito que aconteceu aqui, com ou sem ajuda de espalhadores de vida galáticos, negar a possibilidade extraterrestre é enfiar a cabeça no chão, como faz o avestruz.

Duzentos bilhões de sóis podem significar um bom número de possibilidades, mas pelo que sabemos até agora com tecnologia recente, temos 70 sextilhões de sóis aí fora.
70 Sextilhões pode soar estranho. Valores astronômicos assim só podem ser entendidos por analogias à lá Lula:
Pegue uma psicina olímpica vazia. Encha a piscina com areia da praia.
Considere cada grão de areia como uma estrela. Sabe quanto terá em média na piscina? APENAS UM SEXTILHÂO. Então você pode pensar na quantidade de sóis com planetas como o nosso girando ao redor com 70 psicinas holímpicas cheias até a boca de sistemas solares?

O problema dos céticos com o fenômeno UFo está mais ligado á questão tecnológica que à existencial. Com números do porte de 70 sextilhões, eles levantam questões sobre como esses extraterrestres chegam aqui em naves tão pequenas, para fazerem acrobacias incríveis e eventualmente abduzirem lavradores.

Chegar até aqui do sol mais próximo, (Próxima Centauri) que está logo ali:
40 trilhões de quilômetros soa improvável demais pra qualquer mané.
Então é claro que eles descobriram um outro jeito. Não sabemos como ainda.

Quem deveria se debruçar sobre isso é justamente a nossa ciência terestre, que prefere abrir mão do assunto ufo para pessoas nem sempre preparadas para lidar com o mesmo. resultado, a farra do Et. Uma corja de pessoas que fatura alto em torno da atratividade do assunto. Milhões de eventos para vender bigingangas, histórias sem sentido e toda sorte de curandeirismos e práticas pseudoreligiosas, crenças e seitas que usam o fenômeno como pano de fundo para angariar fiéis, e dinhero.

BOm, é isso. TÔ cansado de escrever.
Aqui uns videozinhos maneiros.

A problemática UFO

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

13 ideias sobre “A problemática UFO

  • 16 de julho de 2006 em 23:21
    Permalink

    Olá amigo do Gump hehehehe!!!
    Curti o poema :p Já coloquei seu banner no meu blog.
    Gostei muito do seu e também coloquei nos meus favoritos. Muito interessante os posts sobre UFO, também me interesso pelo assunto 😛
    Parabéns

    Resposta
  • 17 de julho de 2006 em 8:49
    Permalink

    Esta poucos acreditam, mas vale a pena a história.
    Acredito sim em objetos estranhos à mente humana. Não que sejam necessariamente de outros planetas, mas sim móveis que a maioria de nós desconhecemos.
    Uma noite, lá pelas 20 horas, quando era criança e já estávamos indo embora, olhamos para o céu e o que vimos? Cerca de uns 10 a 15 pontos de luz, como estrelas, como se estivessem “dançando” no céu. Muito sinistro pois estes pontos se cruzavam, iam e vinham muito rápido, sem muita coordenação, mas diferente de qualquer coisa que já tínhamos visto. Não eram aviões. Não eram meteoritos em colisão com nossa atmosfera.
    Várias pessoas viram e ficamos ali por minutos até que, de repete, todos os pontos sumiram. Fantástico. Jamais esquecerei deste dia…

    Resposta
  • 17 de julho de 2006 em 10:15
    Permalink

    É Irmão Fabiano. Um amigo aqui do Rio me relatou caso muito similar. Ocorreu também na infância dele. Só que no caso desse cara, as luzes voltavam TODO dia, durante o período de uns quinze dias a um mês. (a testemunha não soube especificar a exata duração do fenômeno) Eles não fotografaram porque segundo ele, a partir do terceiro dia a novidade passou e as luzes que dançavam ficou meio que uma coisa normal e como eram crianças não tinham nenhum equipamento como binóculo, telescópio, máquina fotográfica.
    Sendo que no último dia da aparição, uma das luzes começou a descer e as crianças fugiram com medo.
    Daí não houve mais contatos.

    Resposta
  • 31 de julho de 2006 em 8:32
    Permalink

    Here are some links that I believe will be interested

    Resposta
  • 7 de agosto de 2006 em 18:37
    Permalink

    Por que, Irmão Fabiano, que não pode ser uma nave vinda de outro planeta, de outro sistema? Você ainda acha que a obra-prima da Criação divina somos nós, um povo que vive em geurras idiotas?

    Já ouviu falar do Comando Asthar, comandos estelares?

    Amigos, temos civilizações fantásticas pairando sobre nossas cabeças, e até mesmo sob nossos mares.

    As naves pequenas que cruzam o espaço sideral vêm a bordo de outras maiores, as chamadas naves-mães. Fora que existem portais e estações em pontos estratégicos.

    Aos poucos, veremos que a ficção não é tão ficção assim, e que já sabíamos disso há muito tempo.

    Nossos irmãos estão na Terra desde tempos bíblicos – ou mais remotos.

    Só que eles não vão descer e ficar conversando com nossos líderes. Já chega… temos guerras suficientes por aqui.

    O negócio é que preferimos alimentar nossa fantasia imaginando se existe vive fora da Terra, com “eles” são, se existem cabeçudos de pele verde e olhos granfes. São como nós, só que em estágios tecnológicos diferentes.

    Luzes que avistamos: sondas e naves, que se movimetam através de campos magnéticos. Como nossos cientiostas já visualizam nos laboratórios. Já conseguimos fazer objetos flutuar e mesmo planar.

    Não se assutem que não é o fim do mundo. O Bush é muito mais perigoso.

    A humanidade é bem maior do que pensamos.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2006 em 1:43
    Permalink

    Here are some links that I believe will be interested

    Resposta
  • 10 de agosto de 2006 em 2:42
    Permalink

    This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
    »

    Resposta
  • 15 de agosto de 2006 em 13:59
    Permalink

    Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    Resposta
  • 17 de novembro de 2007 em 23:14
    Permalink

    I couldn’t understand some parts of this article emática UFO | Mundo Gump, but I guess I just need to check some more resources regarding this, because it sounds interesting.

    Resposta
  • 27 de agosto de 2014 em 6:45
    Permalink

    1° – É muito mais fácil você acertar na loteria esportiva 100 vezes seguidas do que você encontrar vida como na terra, com aparência, como a nossa, com tecnologia para viagens interestelares, com dispositivos que permitam conhecer uma planeta habitável como o nosso.
    2° – Governantes em todo o mundo já sabem disso, os relatos de acobertamentos, em todos os lugares onde acontecem incidentes envolvendo OVNIs sempre tem um desfecho com envolvimento governamental.
    3° – Esses mesmos governos usam informações falsas, do tipo: São alienígenas de outro mundo para afastar as pessoas dessa verdade.
    4 º – Essa sensação de haver estados em determinado local sem nunca estar lá (deja-vu) pode estar associado a alterações feitas por eles em um passado qualquer e somente estaríamos percebendo um vislumbre do ocorrido.
    5°- Albert Einstein somente nos deu uma direção quanto a possibilidade de viajar-nos no tempo, no entanto assim como houve tentativas pelos nazistas( há mais de 65 anos atrás, de fazer isso, imagine hoje o que já devem ter descoberto e encoberto, já que suas pesquisas foram confiscadas pelos aliados), podemos afirmar que essa possibilidade existe e é de interesse de grandes países ter um poder quase ilimitado no futuro (que seria mudar o passado).
    6°- Relatos de contatos com essas criatura mostram que esses seres¨ alienígenas¨ tem uma aparência humanoide, em todo o universo, essas criaturas inteligentes poderiam se parecer com uma ameba, um gás, uma planta, seria quase impossível se parecer com um ser humano. Mostrando ainda que essas espécies de ETs. São na verdade varias fases da evolução humana, que possuem veículos com capacidade de viajar no tempo.O fato de primatas terem evoluído para humanos de hoje e o humanos atualmente ainda estarem em fase de evolução, para seres com olhos grandes, ausência de pelos e caixa craniana aumentada já nos confirma isso.
    7º – Parece haver uma intenção de grandes produtores de filmes em revelar isso porque essa hipótese é demonstrada em forma de fantasia em produções de ficção científica, como forma de revelar subliminarmente a verdade as populações.
    8º – O evento ocorrido em uma rodovia de São Paulo ( veja you tu be) ajuda a nos esclarecer muita coisa. Possivelmente esses seres viajam em naves em forma de disco( forma ideal para ¨surfar¨nas ondas eletromagnéticas da terra e também usam de invisibilidade em suas naves ( há pesquisas hoje em andamento que abordam a reflexão da luz como forma de alcançar isso) em nossa época, somente aparecendo em casos onde há um aparente acidente em suas missões) Obs. – não tenho como provar minha ultima hipótese. Apenas tentar uma explicação mais plausível.
    9° Parece que a formação de algumas superstições e até mesmo de religiões estão envolvidas com esses eventos, pois a presença desses seres viajantes num passado remoto ( vide a serie alienígenas do passado) pode ter sido interpretada como um sinal espiritual ou divino por esses povos sem compreensão de tecnologia avançada.
    10º A possibilidade de pesquisas feitas em super- maquinas como o CERN, serem um prenuncio de revoluções físicas ainda por vir, nos dá uma visão do que pode acontecer nessa área, assim como acorreu nas revoluções industrial e tecnológica.
    11º Cientistas no mundo todo acham improvável a vida inteligente em regiões da galáxia ou do universo próximas a nossa estrela, acham presumível afirmar que há vida em outros planetas e que talvez em algum mundo possa ter vida inteligência ( somente no planeta terra apesar das inúmeras espécies existentes somente a humana é dotada dessa capacidade.) As experiências feitas em projetos para captar sinais de outros planetas como o Projeto SETI se mostraram infrutíferas, e muitos chegam até a afirmar que talvez, somente a raça humana tenha desenvolvido a consciência.
    12º Afirmam que são varias raças (de alienígenas) que visitam a terra, pode-se afirmar que a evolução humana deverá passar por varias fases e que provavelmente os humanos do futuro terão acesso a tecnologia de viagem do tempo, esse viajantes podem ser de varias épocas do futuro onde a evolução dos corpos humanos alcançarão o visual dos seres vistos nos relatos.
    13º È comentado em series como alienígenas do passados que em vários lugares do mundo foram erguidos monumentos que impressionam pela sua construção e sem no entanto terem uma função esclarecida satisfatoriamente, digo que esse monumentos que foram criados em todo o mundo sem uma aparente conexão civilizatória humana, servem ao propósito de localização e obtenção de uma certa energia eletromagnética proveniente do próprio planeta que se amplia na presença dessas estruturas.
    14º Especulando: Acho que o conceito de viagem a outras eras se da com a descoberta de outras dimensões ( além das 3 que já conhecemos) e a viajem para essas dimensões possibilitaria a volta para a nossa em outro tempo ou espaço,ou seja ao voltarmos delas não necessariamente teríamos que voltar ao nosso espaço-tempo, mas sim a outro tempo ou lugar no espaço, para isso a quantidade de energia seria enorme? parece que esse OVNIs abastecem seus aparelhos com a energia da própria terra (através da observação do campo magnético da terra percebemos a quantidade enorme de energia que a mesma libera através de seu núcleo de ferro fundido).

    Resposta
  • 27 de agosto de 2014 em 6:46
    Permalink

    1° – É muito mais fácil você acertar na loteria esportiva 100 vezes seguidas do que você encontrar vida como na terra, com aparência, como a nossa, com tecnologia para viagens interestelares, com dispositivos que permitam conhecer uma planeta habitável como o nosso.
    2° – Governantes em todo o mundo já sabem disso, os relatos de acobertamentos, em todos os lugares onde acontecem incidentes envolvendo OVNIs sempre tem um desfecho com envolvimento governamental.
    3° – Esses mesmos governos usam informações falsas, do tipo: São alienígenas de outro mundo para afastar as pessoas dessa verdade.
    4 º – Essa sensação de haver estados em determinado local sem nunca estar lá (deja-vu) pode estar associado a alterações feitas por eles em um passado qualquer e somente estaríamos percebendo um vislumbre do ocorrido.
    5°- Albert Einstein somente nos deu uma direção quanto a possibilidade de viajar-nos no tempo, no entanto assim como houve tentativas pelos nazistas( há mais de 65 anos atrás, de fazer isso, imagine hoje o que já devem ter descoberto e encoberto, já que suas pesquisas foram confiscadas pelos aliados), podemos afirmar que essa possibilidade existe e é de interesse de grandes países ter um poder quase ilimitado no futuro (que seria mudar o passado).
    6°- Relatos de contatos com essas criatura mostram que esses seres¨ alienígenas¨ tem uma aparência humanoide, em todo o universo, essas criaturas inteligentes poderiam se parecer com uma ameba, um gás, uma planta, seria quase impossível se parecer com um ser humano. Mostrando ainda que essas espécies de ETs. São na verdade varias fases da evolução humana, que possuem veículos com capacidade de viajar no tempo.O fato de primatas terem evoluído para humanos de hoje e o humanos atualmente ainda estarem em fase de evolução, para seres com olhos grandes, ausência de pelos e caixa craniana aumentada já nos confirma isso.
    7º – Parece haver uma intenção de grandes produtores de filmes em revelar isso porque essa hipótese é demonstrada em forma de fantasia em produções de ficção científica, como forma de revelar subliminarmente a verdade as populações.
    8º – O evento ocorrido em uma rodovia de São Paulo ( veja you tu be) ajuda a nos esclarecer muita coisa. Possivelmente esses seres viajam em naves em forma de disco( forma ideal para ¨surfar¨nas ondas eletromagnéticas da terra e também usam de invisibilidade em suas naves ( há pesquisas hoje em andamento que abordam a reflexão da luz como forma de alcançar isso) em nossa época, somente aparecendo em casos onde há um aparente acidente em suas missões) Obs. – não tenho como provar minha ultima hipótese. Apenas tentar uma explicação mais plausível.

    9° Parece que a formação de algumas superstições e até mesmo de religiões estão envolvidas com esses eventos, pois a presença desses seres viajantes num passado remoto ( vide a serie alienígenas do passado) pode ter sido interpretada como um sinal espiritual ou divino por esses povos sem compreensão de tecnologia avançada.
    10º A possibilidade de pesquisas feitas em super- maquinas como o CERN, serem um prenuncio de revoluções físicas ainda por vir, nos dá uma visão do que pode acontecer nessa área, assim como acorreu nas revoluções industrial e tecnológica.
    11º Cientistas no mundo todo acham improvável a vida inteligente em regiões da galáxia ou do universo próximas a nossa estrela, acham presumível afirmar que há vida em outros planetas e que talvez em algum mundo possa ter vida inteligência ( somente no planeta terra apesar das inúmeras espécies existentes somente a humana é dotada dessa capacidade.) As experiências feitas em projetos para captar sinais de outros planetas como o Projeto SETI se mostraram infrutíferas, e muitos chegam até a afirmar que talvez, somente a raça humana tenha desenvolvido a consciência.
    12º Afirmam que são varias raças (de alienígenas) que visitam a terra, pode-se afirmar que a evolução humana deverá passar por varias fases e que provavelmente os humanos do futuro terão acesso a tecnologia de viagem do tempo, esse viajantes podem ser de varias épocas do futuro onde a evolução dos corpos humanos alcançarão o visual dos seres vistos nos relatos.
    13º È comentado em series como alienígenas do passados que em vários lugares do mundo foram erguidos monumentos que impressionam pela sua construção e sem no entanto terem uma função esclarecida satisfatoriamente, digo que esse monumentos que foram criados em todo o mundo sem uma aparente conexão civilizatória humana, servem ao propósito de localização e obtenção de uma certa energia eletromagnética proveniente do próprio planeta que se amplia na presença dessas estruturas.
    14º Especulando: Acho que o conceito de viagem a outras eras se da com a descoberta de outras dimensões ( além das 3 que já conhecemos) e a viajem para essas dimensões possibilitaria a volta para a nossa em outro tempo ou espaço,ou seja ao voltarmos delas não necessariamente teríamos que voltar ao nosso espaço-tempo, mas sim a outro tempo ou lugar no espaço, para isso a quantidade de energia seria enorme? parece que esse OVNIs abastecem seus aparelhos com a energia da própria terra (através da observação do campo magnético da terra percebemos a quantidade enorme de energia que a mesma libera através de seu núcleo de ferro fundido).

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.