A pedra Kummakivi

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Kummakivi  é a palavra finlandesa para “Pedra estranha”. Um nome deveras apropriado, né? 

Esta formação geológica pode ser vista na Savônia do Sul, na Finlândia, e é algo incrível. A pedra é rodeado por uma floresta densa, e qualquer um que chega lá se assusta com o impressionante equilíbrio desse monolito gigante sobre uma outra rocha.

O que intriga muita gente é como uma pedra visivelmente arredondada faz sobre essa outra, também arredondada. Ela não caiu de uma montanha, e ninguém sabe ao certo como ela foi parar lá. As lendas locais atribuem (como era de se esperar) a trolls essa curiosa “escultura natural”.




A melhor explicação (não a mais interessante, que é a dos trolls, logicamente) diz que essa pedra foi arrastada por quilômetros por uma monstruosa geleira que cobriu o país inteiro na última era glacial do nosso planeta, cerca de 20.000 anos atrás. Quando o gelo derreteu, a pedra enorme assentou sobre a outra e assim ficou até os dias de hoje.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

14 respostas

  1. Quando eu vejo essas pedras assim super equilibradas, dá uma vontade enorme de ir lá só pela “fuleragem” de derrubar elas.

    1. Tem mesmo fica no parque da pedra montada…agora, engraçado moro em uma cidade a 30minutos de Guararema, passei várias de minhas férias na infância lá, e só tive a oportunidade de saber que existe esse lugar lá, infelizmente não tive a oportunidade de ir até o local. Mais por falta de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.