Produtividade Ninja

Sharing is caring!

 

Eu fiquei super feliz que o Seiiti Arata me convidou para fazer mais um publieditorial de um novo treinamento deles. E os melhores publieditoriais são aqueles que são úteis para as pessoas que lêem este blog.

A menos que você tenha algo desse tipo aí em cima, este post pode ser útil pra você.

Por que? Porque o TEMPO é uma das poucas coisas no universo que é igual, tanto para um milionário  do petróleo, quanto para um dono de botequim ou um mendigo. Uma das poucas coisas realmente democráticas neste planeta é o TEMPO.

Quantas vezes você já se pegou dando desculpas como “não tenho tempo”, “não deu tempo”,  ou pior: “Estou com trabalho demais e tempo de menos”.

Certamente você conhece alguém que vive dando este tipo de desculpas e se queixando de ganhar pouco, ou ter poucas oportunidades interessantes. Gente se queixando de rotina, de não ter suficientemente tempo para o lazer.

Pessoas vendo o trabalho se acumular dia a dia, sem que consigam reduzir a pilha de “problemas” de sua vida.

Volta e meia, vemos essas mesmas pessoas procrastinando, perdendo tempo com coisas que talvez não seriam tão importantes, como facebook, jogando joguinhos, conversando amenidades, vendo as fotos do amigo do namorado da prima de segundo grau… Mas ainda reclamam de tempo.

O problema de muita gente é que as pessoas hoje vivem num mundo multitarefa. As empresas esperam que você dê conta de fazer os relatórios, tenha tempo de estudar as novas funções daquela última versão do programa, fale pelo menos duas línguas fluentemente, vista-se adequadamente para cada ocasião, saiba na ponta da língua as últimas novidades do dia, sem deixar a peteca do trabalho cair, isso é, não chegando atrasado nem faltando ao serviço.

É complicado! 

Certa vez eu li sobre um cara que se revoltou contra as exigências da vida moderna porque eram tantos inputs simultâneos, tantas cobranças, tantas exigências, tanta burocracia para tudo, que ele já não conseguia mais comer ou dormir.

Pessoas ligavam pra ele de madrugada, era toda sorte de problema de cliente para solucionar, ele não conseguia estudar, havia começado a ler um livro de contos fazia dois anos e não conseguia terminar, porque simplesmente, passou a ter que levar o notebook para o banheiro onde realizava mil funções. Vivia à base de café. Esse cara tinha três celulares que tocavam o tempo todo, sua mulher entrou em crise, porque ele já nem a ouvia mais,  o casamento começou a naufragar, com a privação do sono, veio o cansaço generalizado, reestruturação da companhia, visitas internacionais, viagens, reuniões intermináveis. Dormia mal nos aviões, a coluna incomodava, começou a sofrer de enxaqueca. Tudo ia mal. Ele pensou que a culpa era do sistema.  Estava errado.  A CULPA ERA DELE!

Um dia de Fúria, com Michael Douglas – O perfeito retrato da pressão social moderna sobre o ser humano.

Se nós não nos tornamos pró ativos, verdadeiros mestres ninja em escapar dos problemas, antecipar as demandas e fechar os vácuos da nossa vida, podemos acabar reféns da sociedade moderna, que nos conduz a um típico dia de fúria.

Foi pensando nisso que o meu amigo Seiiti Arata, da Arata Academy resolveu lançar um novo treinamento:

Produtividade Ninja.

 

Logo que ele me falou, me chamou a atenção o nome desse curso, que é 100% online, feito com vídeos.  Como assim “produtividade Ninja”?

Fiquei intrigado pensando que diabos seria uma produtividade ninja. Matar o maior numero de inimigos com o menor esforço?

Então ele me mostrou este link aqui, onde ele mesmo explica o conceito de adaptar uma série de conhecimentos de áreas multidisciplinares para maximizar a capacidade de gerenciamento do tempo. A meta dele é fazer as pessoas aprenderem a gerir melhor seu tempo, compreender e traçar mapas de ação, estabelecer as prioridades, definir claramente seus objetivos, traçar metas, ferramentas especiais, enfim. Um montão de coisas, dicas e técnicas para ampliar nossa capacidade de ação pró-ativa sobre as demandas do mundo.  Fazendo o ciclo de produtividade funcionar a nosso favor, Seiiti Arata sugere que teremos mais tempo para estudos, para diversão, para nós mesmos, momentos de reflexão e nos destacaremos profissionalmente.

O Seiiti pediu para avisar aos leitores que entrando neste link, você poderá ter acesso gratuito ao primeiro video, que explica os conceitos básicos do que é a Produtividade Ninja. (É necessário fornecer um email válido  para que possa ver o video)

Mesmo que você já seja um mestre no gerenciamento do seu tempo, acho que é uma dica interessante porque certamente você trabalha, ou já trabalhou (e certamente ainda trabalhará) com pessoas que pegam uma tarefa, entubam e não conseguem “sair do outro lado”.

Para pessoas que estão em busca de melhorar seu nível de capacitação, também é uma boa pedida, uma vez que:

 Pessoas inteligentes investem esforços e recursos em aperfeiçoamento contínuo.

Tá aí a dica. O site do Produtividade Ninja está com uma promoção exclusiva para os indicados pelos sites contratados pela Arata Academy, de modo que as pessoas interessadas poderão encontrar ferramentas para ter mais produtividade com menos stress e ainda pagando MAIS BARATO.

Produtividade Ninja


aviso artigo patrocinado thumb A psicologia da pobreza, ou como vencer na vida quando seu principal rival reside dentro do seu corpo

Comments

comments

Luminária Ufo

1 comentário em “Produtividade Ninja”

  1. Desde a publicação da Montanha de Fogo (semana passada) que eu fui conferir o site ProdutividadeNinja. Muito legal! eu precisava mesmo de uma motivação pra mudar meu estilo de vida, agora mesmo eu to aplicando o teste dos 30 dias e consegui fazer mais coisas essa semana do que no mês passado inteiro. Recomendo

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.