fbpx

Arte, ciência

A nova tecnologia das telas holográficas

Escrito por Philipe Kling David · 58 segundos de leitura >

Os avanços da tecnologia no campo da imagem e nas represntações videográficas é impressionante. Em breve veremos as telas holograficas sendo usadas em muitos lugares.

O novo material é composto de polímeros fotorefrativos. Esses produtos químicos possuem propriedades que os fazem indicados para armazenar os padrões de interferência óptica usados para produzir os hologramas. Quando um polímero fotorefrativo é exposto a um padrão de luzes brilhantes e áreas escuras, elétrons são lançados das áreas expostas a alta intensidade luminosa e migram para áreas mais escuras. Uma vez no lugar, as áreas carregadas com elétrons difratam a luz de um modo diferente das áreas pobres em elétrons, permitindo assim que o padrão de interferência original seja reproduzido quando o material é exposto a luz.

O sistema que ainda está sendo desenvolvido e acaba se er publicado, descreve o uso do dispositivo de duas maneiras distintas, produzindo dois tipos de hologramas. Um é o simples armazenamento de uma imagem tridimensional produzida através dos métodos tradicionais. O segundo é a estereografia holográfica, que revela todo o potencial do material. Neste caso, além do armazenamento do dado bidimensional, os produzidos pelos MRIs, e CAT Scans, e os dados topográficos podem ser gravados no material fotorefrativo de um modo que o sistema visual humano pode interpretar os resultados do holograma como uma reconstrução completamente tridimensional.

O processo tecnológico desenvolvido é bastante promissor e extremamente simples de se obter, o que faz da tela holografica a maior promessa para a criação de paineis holograficos para uso de massa no mundo.

Fonte: Ars Tecnica

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

O mundo do Velho oeste nas pinturas de Morgan Weistling

em Arte
  ·   13 segundos de leitura

Curso de História da arte online

em Arte, dicas
  ·   1 Minutos de leitura

Uma resposta para “A nova tecnologia das telas holográficas”

  1. droga descobriram a tecnologia dos hologramas antes que eu a colocasse em ação!

    bastardos! eu venho imaginando telas holográficas desde que tenho uns 10 anos de idade e vi isso no Scooby Doo.. pesquisei a l0t no google mas como não sou cientista não fiz nada. 🙁

    jajá vão inventar que isso aí dá câncer. hahaha

    //espelhando – http://www.spfc.net/blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.