A nova tecnologia das telas holográficas


Os avanços da tecnologia no campo da imagem e nas representações videográficas é impressionante. Em breve veremos as telas holográficas sendo usadas em muitos lugares.

O novo material é composto de polímeros foto refrativos. Esses produtos químicos possuem propriedades que os fazem indicados para armazenar os padrões de interferência óptica usados para produzir os hologramas. Quando um polímero foto refrativo é exposto a um padrão de luzes brilhantes e áreas escuras, elétrons são lançados das áreas expostas a alta intensidade luminosa e migram para áreas mais escuras. Uma vez no lugar, as áreas carregadas com elétrons difratam a luz de um modo diferente das áreas pobres em elétrons, permitindo assim que o padrão de interferência original seja reproduzido quando o material é exposto a luz.

O sistema que ainda está sendo desenvolvido e acaba de ser publicado, descreve o uso do dispositivo de duas maneiras distintas, produzindo dois tipos de hologramas. Um é o simples armazenamento de uma imagem tridimensional produzida através dos métodos tradicionais. O segundo é a estereografia holográfica, que revela todo o potencial do material. Neste caso, além do armazenamento do dado bidimensional, os produzidos pelos MRIs, e CAT Scans, e os dados topográficos podem ser gravados no material foto refrativo de um modo que o sistema visual humano pode interpretar os resultados do holograma como uma reconstrução completamente tridimensional.

O processo tecnológico desenvolvido é bastante promissor e extremamente simples de se obter, o que faz da tela holográfica a maior promessa para a criação de painéis holográficos para uso de massa no mundo.

Fonte: Ars Tecnica

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. droga descobriram a tecnologia dos hologramas antes que eu a colocasse em ação!

    bastardos! eu venho imaginando telas holográficas desde que tenho uns 10 anos de idade e vi isso no Scooby Doo.. pesquisei a l0t no google mas como não sou cientista não fiz nada. :(

    jajá vão inventar que isso aí dá câncer. hahaha

    //espelhando – http://www.spfc.net/blog

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos