fbpx

Arte, ciência

A maior construção de madeira do mundo

Escrito por Philipe Kling David · 40 segundos de leitura >

Está na fase de conclusão a maior estrutura de madeira do mundo, o Metropol Parasol, em Sevilha, na Espanha.

Olha que coisa fantástica:

O local original seria usado como uma garagem subterrânea mas ao iniciarem as escavações, descobriu-se ali uma área de interesse arqueológico. Então a prefeitura teve a genial ideia de contratar o escritório de arquitetura J. Mayer H. Arquitects para criar uma construção ao mesmo tempo moderna que que estivesse suspensa, de modo a não interferir no sítio arqueológico.

O projeto do escritório foi este ousado formato irregular e orgânico, feito todo em madeira, levantando-se de vigas de concreto posicionadas fora da área de interesse arqueológico. Em seu interior, um museu, galerias, lojas e restaurantes e uma praça elevada.

Sendo uma cidade histórica com muitos edifícios medievais, a prefeitura espera que o Parasol sirva como um ícone, interligando de forma futurista os locais históricos com os sítios arqueológicos, atraindo turistas e incentivando o comércio local.

A prefeitura bancou a ousadia e aqui está ele:

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

O som mais alto do mundo

em ciência, Curiosidades
  ·   2 Minutos de leitura

3 respostas para “A maior construção de madeira do mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.