A história de um cara que viu uma coisa que não deveria ter visto

Sharing is caring!

O nome do jovem é John Lenard Walson e o que ele viu e filmou é bem perturbador.

Basicamente John é um astrônomo amador, que desenvolveu um método revolucionário de ampliação da capacidade de pequenos telescópios para filmar pelo mesmo através de lentes divergentes e câmera digital. Com isso, John alcançou resoluções óticas – quase até o limite de difração – comumente inatingíveis. Com esta capacidade recém descoberta, o jovem John Walson passou a filmar, noite e dia, muitos objetos estranhos, e até então jamais vistos, na órbita terrestre.

O filme astrofotográfico resultante acabou revelando que existem coisas enormes orbitando o planeta. Algumas são de natureza conhecida, como a estação espacial internacional e até a spaceshuttle. Porém, existem coisas bem maiores (substancialmente maiores) e com formas altamente bizarras. Por exemplo. A primeira imagem desta seqüencia é a estação espacial internacional, mas as seguintes ninguém sabe dizer o que é.

Inicialmente, ao que parece, John estava apenas filmando satélites. Esta seria a possibilidade mais plausível para as imagens, já que existem hoje mais de 800 satélites ativos em órbita. Curiosamente, eles representam só 4% do número total de objetos atualmente catalogados pela rede de vigilância espacial dos EUA; o resto inclui satélites abandonados, propulsores de foguetes e outros entulhos. Resumindo, tem lixo pra dedéu no espaço. Mas então, se é assim, John está filmando lixo?

A tabela abaixo oferece uma estimativa atual sobre a quantidade de entulho orbital em três categorias de tamanho. Conforme mostra a tabela, aproximadamnte 40% de todo o entulho com tamanho acima de um milímetro estão em LEO -(Órbita Terrestre Baixa (LEO) – cerca de 80km a 2.000km acima da Terra. Incluem-se: satélites de inteligência militar e meteorológicos.)

Grande parte de partículas geradas por ação natural (“meteoróides”) somam-se ao número total de objetos em órbita com menos de um centímetro de tamanho, mas não estão incluídas nesta tabela.

Estimativa de Entulho Orbital
Tamanho Médio —————Peças em LEO————- Total de Peças de Entulho
1 mm – 1 cm ————————140.000.000—————– 330.000.000
1 cm – 10 cm ————————180.000 ———————–560.000
>que 10 cm ————————–9.700 ————————–18.000

Fonte: Klinkrad, H. 2006.
Lixo espacial: Modelos e análise de risco
Berlim: Springer Praxis, 96

A resposta para a pergunta se John está filmando lixo, confrontada com as estatísticas do lixo espacial sugerem que a resposta seria “não”, já que a escala dessas “coisas” filmadas parece contradizer esta idéia.
E se isso não for lixo, então o que é?

Esta é a pergunta mais difícil de responder com precisão. Basicamente existem muitas suposições para tentar responder a isso. Uma vez que não há provas, as suposições entram na tentativa de clarificar ou arrumar alguma espécie de caminho investigativo para seguir. Uma das teorias levantadas é que estas coisas são estações orbitais secretas da própria terra construídas sobre a égide do programa Guerra nas Estrelas, lançado no governo Reagan e supostamente abandonado, mas que segundo muitos pesquisadores da ufologia, não teria sido abandonado, e tratava-se de uma manobra de construção de um sistema de defesa terrestre contra ameaças alienígenas. È óbvio que isso pode parecer a maior das viagens na maionese, sobretudo quando não se apresenta nenhuma prova concreta dessas teorias.
Porém, é interessante lembrar que algumas evidências apontam para algum tipo de desenvolvimento secreto espacial.
É difícil lembrar só pelo nome quem é Gary McKinnon.

Gary é um jovem hacker inglês que invadiu os arquivos do Pentágono há alguns anos e encontrou um arquivo secreto da marinha dos EUA curiosamente intitulado “Efetivos Não Terrestres”. McKinnon cumpre prisão PERPÉTUA nos Estados Unidos por ter acessado aqueles arquivos do Pentágono. Abaixo, mais sobre McKinnon:
http://www.rense.com/general72/totp.htm
http://www.rense.com/general72/pentaa.htm
Então, se há um arquivo deste tipo numa maquina do pentágono, isso soa bem estranho, sobretudo para a justiça condenar alguém a prisão perpétua pela invasão e por ter lido o conteúdo do documento, certo?

Seja isso de natureza terrestre, seja de natureza alienígena, o fato é que os videos são interessantes, bem como a reação que causaram.
Aparentemente aquilo que não deveria ser visto, acabou sendo e tão logo os videos surgiram na net, John causou uma certa sensação de algo “embaraçoso” para algumas agências militares e governamentais que não gostaram de vê-lo filmando e fotografando essas enormes e misteriosas máquinas em órbita. Como resultado, vários helicópteros sem identificação, a maioria deles de uso exclusivo militar começaram a sobrevoar absurdamente póximo sua casa dia e noite. Abaixo estão alguns vídeos que John fez de seus importunadores. Preste atenção especial no enorme Chinook passando logo acima da árvore do quintal (no alto à direita, abaixo). Visívelmente esta foi a maior burrada militar na tentativa de encobrir o que John registrou, uma vez que demonstra uma explícita hostilidade militar com relação a ele, já que não é normal Chinooks passeando pelo jardim de civis deliberadamente.

A atitude pareceu meio desesperada. Mas por que órgãos militares se desesperariam com um reles jovem civil que está apenas olhando por um telescópio para o céu?

John registrou alguns dos sobrevôos em video. Realmente a “mensagem” fica bastante clara de que ele está mexendo onde e com quem não deve.

Para quem não viu aqui está um video que mostra os objetos registrados por John

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4mFlWd_JfZI[/youtube]

Incansável, John Lenard Walson está aperfeiçoando seu sistema de registro telescópico e já descobriu uma maneira de gravar os sons emitidos pelos objetos. Ao alinhar cuidadosamente um disco receptor de satélite com seu telescópio, ele foi capaz de gravar alguns sons muito incomuns e intrigantes emitidos pelas diferentes espaçonaves. Não há garantias de que os sons sejam dos objetos, já que o método de John é experimental. Mas a julgar pelas reações, ele parece estar seguindo no caminho certo.

Fonte: Revista Ufo

Nota: Embora as alegações de Walson sejam sensacionais (excessivamente sensacionais) e o benefício da dúvida possa ser dado a qualquer um disposto a provar o que afirma, Walson se nega preemptoriamente a mostrar seu equipamento e explicar como obtém as imagens. Com isso, ele entra de cabeça na piscina da suspeição. Muita gente está desconfiado do que ele afirma. O Kentaro Mori é um deles. Leia a opinião de Mori no site dele: Ceticismo Aberto.

Comments

comments

Luminária Ufo

38 comentários em “A história de um cara que viu uma coisa que não deveria ter visto”

  1. [quote comment=""]http://en.wikipedia.org/wiki/Black_helicopters[/quote]

    Esses helicópteros pretos muitas vezes aparecem seguindo ufos. Ou surgem logo após uma aparição de ufos. Tem um video sensacional de helicópteros pretos que seguem ufos. Vou tentar achar e coloco o video aqui. É impressionante.

    Responder
  2. Muito bom o post! Parabéns! Não sabia desse cara e dessas imagens, fiz um post sobre filmagens da Nasa que dizem mostrar ovnis e vou colocar o link do seu blog lá para quem gosta desse tipo de assunto. Pessoalmente vejo esses assuntos como uma dessas curiosidades esquisitas 🙂

    Responder
  3. [quote comment=""]Muito bom o post! Parabéns! Não sabia desse cara e dessas imagens, fiz um post sobre filmagens da Nasa que dizem mostrar ovnis e vou colocar o link do seu blog lá para quem gosta desse tipo de assunto. Pessoalmente vejo esses assuntos como uma dessas curiosidades esquisitas :)[/quote]

    Com certeza, bota esquisito nisso, né?

    Responder
  4. Fazer um sistema de telescópios caseiros super-potentes é difícil, se o cara conseguiu ele tá de parabéns. Mas poder captar sons do espaço sem sair de casa parece ser “forçar a barra” pouco… Daqui a pouco ele faz um “cheiroscópio” do Futurama!

    Responder
  5. [quote comment=""]Fazer um sistema de telescópios caseiros super-potentes é difícil, se o cara conseguiu ele tá de parabéns. Mas poder captar sons do espaço sem sair de casa parece ser “forçar a barra” pouco… Daqui a pouco ele faz um “cheiroscópio” do Futurama![/quote]

    Sei lá. É o que diz o artigo que saiu na Ufo. O cara arrumou um jeito de captar sons do espaço. E isso nem é tão difícil. Basta uma boa antena. Tem muitas ondas de radio que viajam pela ionosfera e elas pegam bem em um radinho simples. Se os objetos estiverem emitindo em alguma frequência específica aqui pra baixo e se o cara descobriu qual é, dá. Só acho que ele vai ter que usar um prato grande pra caralho pra captar sons lá de cima. O mais provável é que ele esteja captando o sinal de algum satélite, algo assim.
    De qualquer forma vou ficar de olho no site lá para ver as novidades. Espero que o cara consiga patentear o sistema que ele inventou e assim possa divulgar como se faz na net para que o fenômeno seja reproduzido por outros pesquisadores. Só assim será válido.
    O que me deixou intrigado é a reação suspeita dos helicópteros.

    Responder
  6. [quote comment=""][…] Leia um post bem interessante no Mundo Gump […][/quote]
    [quote comment="8167"]Os Estados Unidos tem mais coisa escondida do que a Amazônia tem de árvore.
    O que você imaginar de tecnologia eles já estão 30 anos na frente.[/quote]

    Então em pouco tempo, eles não terão quase mais nada escondido….com a Amazonia não terá árvores…hehe

    Responder
  7. eu já tinah visto não lembro onde, (deve ser algum livro aqui), uma mateira dessas coisas que estão em orbita, mas não imaginei que fossem tantas..

    lá dizia que pelo mateiral e forma e velocidade seria uma algo como uma carcassa de alguma espaçonave.. mas ela seria muuuuuuito antiga, o que dexa as coisas mais estranhas ainda.

    mas fala ae.. o que vc’s sentiria se fosse com vc? magina vc acorda com o barulho dos helicopteros qse raspando seu telhado

    ahauuaha

    intimidação é isso!!

    corajoso o cara continuar!
    espero que ele não ‘suma’ do nada :/

    Responder
  8. Minha opinião é que isso pode se tratar realmente de satélites militares que deveriam ser secretos até o moleque meter o bocão. Apesar das alegações de que são gigantes, podem não ser. Se forem satélites militares usados pela NASA ou outro grupo dentro do orçamento milionário sem comprovação.
    Eu acho que a atitude dos helicópteros é que foi “meter os pés pelas mãos”, porque esses caras tem maneiras bem mais eficientes e persuasivas de convencer o garoto a calar a boca. Uma maneira bem eficaz de fazer isso seria ameaçando, se não surtisse efeito eles tentariam desmoralizá-lo e se mesmo assim não funcionasse, aí… Sabe como é. Ele ganharia uma passagem para Bahamas só de ida, e pela Oceanic Air.

    Responder
  9. A essas alturas, Philipe, vc deveria ser mais cético com o que é publicado pela UFO.

    A história de “Walson” é lixo completo. Pesquise um pouco pelos imbróglios deste sujeito com Escamilla, Yturria, como ele adulterou as opiniões de outros peritos… o próprio Rense.com anda expondo isto, aos poucos. O que ele quer é ganhar dinheiro vendendo estes filmes, mas no último instante pulou fora do acordo com Escamilla, o que é surpreendente dado que Escamilla é outro acostumado a vender filmagens de insetos como “misteriosas”.

    NADA garante que essas imagens são do espaço, de fato, tudo sugere que não são. É provavelmente um efeito óptico gerado deliberadamente, do que seriam objetos e fontes de luz distorcidos. Daí a simetria por vezes. Algo como um caleidoscópio.

    Ainda preciso escrever uma nota sobre isso, mas estou aguardando mais um pouco para ver melhor o desenrolar da história. Só veículos de mídia com credbilidade zero divulgam a história sem fornecer qualquer prova de que o que ele filma é mesmo o que ele diz ser.

    Mas é uma fraude, aposto 100 reais. Topas? 🙂

    Responder
  10. Mori não gosto de apostas. Mas mesmo que gostasse, não apostaria. Pode ser mesmo uma fraude. Sempre pode. Não sou defensor dos casos fraudulentos que posto aqui, pq não ganho nada com isso.

    Posto quando acho que há algo curioso (como no caso do balão estrela, a empolgação do pessoal) ou plausível, neste caso, o lance dos helicópteros é no mínimo estranha e mal explicada. Aí eu divulgo, sempre com a fonte, neste caso a revista Ufo, que anda meio sensacionalista. Se por ventura os fatos se provam falsos ou golpes para ganhar dinheiro, eu dedo eles aqui na moral.
    POr exemplo, no0 caso do sujeito lá, a imagem que ele diz ser a ISS realmente me parece ser a ISS, e a spaceshuttle é igualzinha. Como que pode ser aquelas outras coisas?
    È claro que se o cara quer ganhar dinheiro com o avanço que ele descobriu no espelho de difração do telescópio, beleza. Se eu inventasse algo assim tb ia querer faturar. Mas se aquilo lá for coisa fake feita deliberadamente de sacanagem aí é cretinice.
    Eu acho mais provável que ele esteja filmando satélites militares. Vamos ver o que acontece. O cara mais cedo ou mais tarde vai ter que expor o método que ele usa. A essa altura, já deve ter gente tentando reproduzir isso.
    Meu ceticismo vai até o ponto de crer que o cara pode estar cometendo um erro de julgamento ou então está filomando algo realmente doido lá em cima. Enquanto ele não explicar a metodologia, não dá pra sair de cima do muro. Eu não posso acusá-lo nem desacreditá-lo sem provas, pq isso tb seria uma crendice às avessas.

    Responder
  11. Philipe, dê uma pesquisada. O sujeito mente, há provas disso. Como disse, estou escrevendo uma nota sobre o tema, e estou aguardando um pouco mais pelo desenrolar da história.

    Sei q o MundoGump é um blog, não se vive disso (ao contrário de outros veículos “jornalísticos” que deveriam ser profissionais e averiguar a história). Gosto das curiosidades postadas também… mas já há várias informações na rede demonstrando que “Walson” mente, e jogando sérias dúvidas em toda a história.

    É só dar uma pesquisada. Na própria UfoUpdates houve lavagem de roupa suja, também no fórum ATS, e como indiquei, ultimamente até no Rense.com.

    Responder
  12. Na minha humilde opiniao, é justamente na que diz respeito aos helicopteros que a noticia perde a maior parte do interesse … o que o exército americano ganharia passaeando pelo quintal do dito cujo ? Com certeza seriam mais discretos, se a intencao fosse realmente a de “assustar” o guri … francamente !!!

    Responder
  13. Ok… Acreditando-se ou não em OVNIs, a história toda parece bem forçada.

    Como saber se os objetos fotografados são realmente grandes se não há nada com o quê comparar? Simplesmente não há nada ali que diga se o objeto fotografado é enorme ou minúsculo. Mas tudo bem…

    Só que essa parte de “captar sons do espaço” foi longe demais. Alguém aí lembra aquela história que as explosões das naves visas nos filmes só estão lá por licença poética? Afinal, quando foi que o som passou a se propagar no vácuo?

    Responder
  14. [quote post="1573"]Ok… Acreditando-se ou não em OVNIs, a história toda parece bem forçada.

    Como saber se os objetos fotografados são realmente grandes se não há nada com o quê comparar? Simplesmente não há nada ali que diga se o objeto fotografado é enorme ou minúsculo. Mas tudo bem…

    Só que essa parte de “captar sons do espaço” foi longe demais. Alguém aí lembra aquela história que as explosões das naves visas nos filmes só estão lá por licença poética? Afinal, quando foi que o som passou a se propagar no vácuo?[/quote]

    Eu não defendo o cara. Se ele for safado, é bom que ajuda a gente a se prevenir contra possíveis histórias do tipo no futuro. Mas acho que quando a méteria da revista Ufo se refere a “captar sons dos objetos” ele quer dizer emissões de radiofreqüência. Não sons propriamente ditos. O que me leva a questionar novamente se isso não seriam satélites.

    A escala dos objetos (eu acho) que foi inferida como sendo gigantes porque eles estariam sendo comparados com a ISS. Pela distância focal o cara lá pode dizer a que altura orbital o objeto está. Se estiver na mesma altura orbital da ISS, aí é só medir os dois. Sabendo o tamanho da ISS dá pra calcular o tamanho da “coisa”. (isso considerando que a coisa não seja um ponto luminoso deformado por algum script de melhora de imagem)

    Responder
  15. [quote post="1573"]Philipe, dê uma pesquisada. O sujeito mente, há provas disso. Como disse, estou escrevendo uma nota sobre o tema, e estou aguardando um pouco mais pelo desenrolar da história.

    Sei q o MundoGump é um blog, não se vive disso (ao contrário de outros veículos “jornalísticos” que deveriam ser profissionais e averiguar a história). Gosto das curiosidades postadas também… mas já há várias informações na rede demonstrando que “Walson” mente, e jogando sérias dúvidas em toda a história.

    É só dar uma pesquisada. Na própria UfoUpdates houve lavagem de roupa suja, também no fórum ATS, e como indiquei, ultimamente até no Rense.com.[/quote]

    Mori eu pretendo pesquisar o caso. Eu não sabia da existência desse sujeito até ver um dos videos dele no youtube. Achei curioso e fiz a busca pelo nome do cara, que me levou até a Ufo. La estava o texto que usei para colocar aqui. Não sei absolutamente nada sobre a vida pregressa de Walson. Não tenho comprado a ufo e por isso fiquei meio por fora disso aí.
    Cê tem um link seguro aí pra eu me inteirar do que já rolou com a figura?
    Quem sabe essa parada toda pode se resumir a mais um episódio de “rods” dessa vez no espaço. Variações de uma mesma picaretagem.

    Responder
  16. [quote post="1573"]Na minha humilde opiniao, é justamente na que diz respeito aos helicopteros que a noticia perde a maior parte do interesse … o que o exército americano ganharia passaeando pelo quintal do dito cujo ? Com certeza seriam mais discretos, se a intencao fosse realmente a de “assustar” o guri … francamente !!![/quote]

    Gustavo, o fato é que o cara filmou e fotografou um montão de helicoptero voando baixo pertinho do telhado dele. Ao que tudo indica isso é um fato, já que foi registrado e a casa do cara não é um trailer pra ele estacionar um heliporto. Eu também gostaria de entender qual o interesse militar em fazer isso. Se não for uma intimidação da maneira mais tacanha, eu não faço idéia dos motivos. Mas a julgar pelos videos e fotos, isso não é invenção.
    Eu imagino que o cara poderia pagar um piloto para fazer isso e justificar sua história dando a ela um caráter mais palatável para crentes em teorias da conspiração e tal. Mas como alguém aluga helicópteros eminentemente de uso militar?
    Então é isso. A coisa é mesmo estranha. (se não fosse, não tava no Mundo Gump)

    Responder
  17. Rondar a minha casa? Pq? Eu até assumi que a mensagem do MIB brasileiro era um conto, hahahaha.
    MAs sabe que seria bem legal? Para dar uma animada. Minha vida tá meio comum. Uns marines me perseguindo para me levar pra area 51 ia dar uma bela agitada nas coisas por aqui.

    Responder
  18. Acho que o grosso do debunking sobre isso está (surpresa) no fórum ATS, Philipe, onde Yturria e Escamilla participaram atacando seu ex-sócio.

    Logo mais escrevo e publico uma nota com as maracutaias da coisa.

    Responder
  19. Philipe

    Nao sei se voce entendeu mal, mas acho que os comentários nao sao uma crítica ao seu blog por ter publicado essa noticia, mas uma crítica a toda a muvuca que estao fazendo em torno de um fato pra lá de duvidoso …

    Parabens pelos posts, passo por aqui toda semana !

    Abraco

    Responder
  20. Eu sei, cara. Calculei que a critica não era ao Mundo Gump. Afinal eu não corroboro aqueles fatos, apenas propago as notícias estranhas que foram publicadas no site da revista UFO, com os creditos e o link pra ela. Mas se isso tudo for putaria pra ganhar dinheiro desses caras lá, aí eu sou vítima, por propagar algo falso. E é por isso que assim que se provarem fraudulentas, eu vou meter o dedo na ferida desses safados, expondo os fatos aqui.

    Responder
  21. [quote comment=""][…] Leia um post bem interessante no Mundo Gump […][/quote]
    Philipe,

    Já estou me preparando para a invasão.
    Uma base subterrânea esta sendo contruída num terreno que comprei a tres anos e também vou fazer um treinamento de guerrilha e sobrevivência na selva com o exercito brasileiro!!

    hehe

    Grande abraço

    Responder
  22. Eu gostaria de achar d4e novo a arquitetura dos hoteis arrojados do Oriente e aquelas mulheres com os maiores peitos que já vi, no entanto não estou conseguindo ver a matéria de novo. Como é que eu faço?

    Seu site está ótimo, muito bom mesmo, quando puder eu vou contribuir financeiramente, pois é ótimo.

    Abração

    Responder
  23. Não perceberam a jogada de marketing? tipo… nós temos as armas mais sofisticadas do mundo. temos tecnologias alienígenas no espaço, portanto ninguém pode contra nós. Quem sabe se Walson é apenas um agente do gov americano interessado em fazer marketing? acredito que os helis do exercito foram enviados para dar credibilidade nesta historia.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.