sábado, janeiro 25, 2025

A guerra das super smart TV

Vai chegar um dia que a smart Tv terá suas próprias propagandas e eles disputarão com o streaming quem te aporrinha mais

Vi lá no threads outro dia um cara reclamando que a smart tv dele agora atualizou os famosos “termos de uso” diante de uma atualização obrigatória de software. Nos termos, “vamos botar propaganda na sua tv”.
O cara só tem opção de aceitar. Não aceitar é um botão que existe mas nada acontece. Fica na mesma tela e sem atualizar, a televisão não funciona.
Ou seja, mais leonino impossível.
Daí fiquei pensando na sacanagem que isso significa e no que pode acontecer a partir daí.

A guerra das Smart Tv

A tecnologia de inteligência artificial está avançando muito rápido, e os Chips dedicados de AI da Nvidia já baratearam e logo estarão em tudo. Será inevitável a geração “really smart” de tvs.

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, segura o Blackwell, à esquerda, e seu predecessor, o H100, à direita. Nvidia
O CEO da Nvidia, Jensen Huang, segura o Blackwell, à esquerda, e seu predecessor, o H100, à direita. Nvidia
Quando isso rolar, absolutamente NADA impedirá que as fábricas de tv vendam propagandas nos nossos aparelhos. Vc liga, passa uma propaganda, muda de canal, outra propaganda.
Pior, as TVs serão espertas o suficiente para entender quando seu streaming (agora cheio de propaganda) for passar uma propaganda vamos dizer de amaciante, e aí o aparelho desabilita som e imagem e no lugar da propaganda do streaming, passa uma que é de contrato deles, uma de carro, com a mesma duração, num tipo de “capa”.
O streaming inicialmente nem saberá que a propaganda não foi realmente veiculada, porque isso vai ser algo rodando lá no hardware de cliente.
As agências, por sua vez, logo saberão e não terão opção senão se render aos fabricantes de aparelhos. Alguns streamings ainda tentarão sobreviver pagando “pedágio” às fabricas, mas logo, o esvaziamento de clientes cobrará seu preço.
A essa altura, restará aos streamings se unirem para fazer sua própria fábrica de hardware, e eles praticamente darão aparelhos de tv em troca de sua tv antiga.
Será a guerra das TVs super smart, que no fundo, será uma luta de foice para botar mais e mais propagandas chatas na nossa cara.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Meu celular android já está assim: carrossel de propaganda constante derrubando o processador. O pior é que instala o jogo do tigrinho sozinho e eu vivo instalando. Viu migrar para Apple (algum dia) porque essa foi a gota dágua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

Viajando sem drogas

É impressionante o poder da mente humana. Nós temos a fantástica capacidade de viajar, de sair por aí em devaneios semi-delirantes, indo onde nenhum outro pensamento jamais esteve. Muitas pessoas precisam de drogas e instrumentos...

Foo fighters

O que eram essas esferas luminosas que causavam confusão na Segunda Guerra Mundial?

O mundo depois de nós – Prepotente até no nome

O mundo depois de nós é um lixo de filme que as pessoas que gostam de sofrer podem assistir tranquilamente.