fbpx

bizarro, Lugares

A estrada bizarra com 600 curvas fechadas

Tome um sonrisal, segura na mão de Deus e vaaaaai!

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

É pra chamar o Raul fácil. Outro dia postei no meu facebook uma foto de uma estrada muito louca, na China, cheia de curvas, saca só:

Então a galera ficou curiosa sobre esse estranho lugar.

Trata-se de um trecho de 75 quilômetros de estrada de montanha na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China, que com toda propriedade, foi apelidado de “o pior pesadelo de alguém que enjoa em viagem de carro” por causa das suas centenas de curvas fechadas. Periga dar náusea até mesmo em astronauta.

Conhecida como Pamir Plateau Sky road ou Panlong Ancient Road, a estrada sinuosa que atravessa as Montanhas Kunlun de Xinjiang é uma das estradas mais visualmente impressionantes do mundo. Visto de cima, parece um dragão cinza gigante deslizando pela região de Kashgar da Região Autônoma Uigur na China. Foi inaugurada oficialmente em julho de 2019 para facilitar a passagem pelas montanhas Kunlun para os agricultores da região, mas logo se tornou uma atração turística para os entusiastas da condução que desejam testar suas habilidades. Com supostas 600 curvas, sendo a maioria delas super fechadas, esta estrada não é para os fracos de coração ou para alguém que comeu maionese no sol.

Em seu ponto mais alto, a Pamir Plateau Sky Road fica a 4.269m acima do nível do mar. Inicialmente mediu 36 quilômetros (22 milhas) de comprimento, mas desde então foi estendida para 75 quilômetros.

A estrada sinuosa é particularmente difícil de mitigar quando molhada ou pior, coberta de neve, Sim, pq essa desgraça ainda tem a época da neve e da lama que mais parece uma vaselina. Mas mesmo em condições secas, é necessária extrema cautela.

Embora não seja tecnicamente conhecida como uma das estradas mais perigosas do mundo para dirigir, ela figura com destaque enquanto atração turística para os motoristas, com suas 600 curvas fechadas da Pamir Plateau Sky Road pode ser muito difícil de vencer. Quem já passou lá diz que no meio você começa a achar que tá pagando os pecados. Isso ocorre logo após a vigésima volta… E dali em diante você só quer acabar o inferno e voltar pra casa. Quando está na volta 300 você só quer chorar em posição fetal, mas ainda falta a metade do seu suplício que parece que nunca vai acabar. Se você estiver com alguém enjoado no carro prepare-se para descer no pesadelo sentindo aquele peculiar cheirinho de vômito dentro do carro. Dica: Não tome Nescau com cheetos antes de viajar.

Boa viagem.

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.