Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Hugo Wilhelm Kauffmann nasceu em 7 de agosto de 1844  e faleceu  em 30 de dezembro de 1915. Foi um pintor celebre por suas cenas domésticas na Alemanha.

Filho do pintor paisagista e pintor de gênero Hermann Kaufman (1808-1889), estudou primeiro no Shtedel Institute em Frankfurt am Main sob a orientação de J. Becker e depois, por um curto período, na Academia de Dusseldorf. De 1863 a 1871 ele trabalhou em Kronberg em Taunus, melhorou por um ano e meio em Paris; em 1874 ele se estabeleceu em Munique.

Possuidor de uma observação sutil, humor saudável, excelente caracterização das cenas retratadas e das pessoas que nelas atuam constituem a dignidade de suas pinturas, de cores agradáveis, por exemplo, “Valsa para os velhos”, “Enviando caçadores em uma incursão”, “Vagando Músicos “,” Tales of War “Carnaval de Paris, Dog Training, Crianças na fonte, Leilão e tantos outros, além de desenhos feitos a tinta e caneta, por exemplo, publicados em light-painting, em forma de coleções , Hochzeitsleute und Musikanten “,” Biedermänner und Konsorten “e” Spiessbürger und Vagabunden “.

Seu trabalho vai de um estilo meio clássico a um estilo mais ilustrativo, quase caricatural que veríamos muito tempo depois ressurgir na era de ouro da ilustração. O que mais me atrai nesse trabalho é a paleta de cores, e o estilo um pouco “sujo” com o que a pintura se desenvolve, alternando elementos com acabamento mais rude e detalhes mais trabalhados.

A arte de Hugo Wilhelm Kauffmann

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!