fbpx

Arte

A arte de Charles Courtney Curran

Conheça o pintor que fazia retratos no melhor estilo do filme "em algum lugar do Passado"

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Em 1881 ele foi para Cincinnati para frequentar a McMeeken School (mais tarde Cincinnati Academy of Fine Arts). Ele estudou por apenas um ano antes de ir para Nova York para estudar na National Academy of Design e na Student Art League.


Aos 23 anos, Charles organizou a primeira exposição pública de seu trabalho na Academia e recebeu diversos prêmios. Cinco anos depois, o artista recebeu o Terceiro Prêmio Hallgarten por seu trabalho A Breezy Day.
Depois de estudar na National Academy, Charles foi aluno do Departamento de Humanidades da Student League. De 1889 a 1891, Charles estudou pintura na Académie Julian em Paris. A fonte de inspiração de Karan foi a pintura do artista francês Jules Bastien-Lepage. Antes de se tornar um famoso impressionista na América, Charles obteve sucesso no Salão de Paris (1890) com uma série de pinturas de fantasia poética. Nas primeiras décadas do século 20, Karan se tornou o líder altamente respeitado de uma colônia de arte localizada na cidade de Kragsmoor, no pitoresco Vale do Hudson. Ele pintou muitos retratos de mulheres, cujas silhuetas se destacam contra o céu brilhante ou no campo, no jardim, rodeadas por exuberantes plantas em flor. Essas imagens taciturnas estão cheias de otimismo e graça. Karan buscava o ideal da mulher americana, refletia e aprimorava em suas pinturas. De 1887 a 1935, o artista expôs regularmente na Academia da Pensilvânia. Em 1903, o artista Frederick Dellenbaugh convidou Karan para Cragsmoor, um centro de arte no Vale do Hudson perto de Ellenville, Nova York, para onde Karan se mudou em 1910 e montou um estúdio lá. Foi nesses anos que o artista voltou-se para o estilo impressionista e não o mudou em todos os anos subsequentes. O tema principal de sua obra eram mulheres jovens sob a luz do sol, rodeadas por flores ou belas paisagens.

Fair Critics – (Charles Courtney Curran – 1887)

IMG_0167

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

O mundo do Velho oeste nas pinturas de Morgan Weistling

em Arte
  ·   13 segundos de leitura

Curso de História da arte online

em Arte, dicas
  ·   1 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.