5 pessoas que farão você se sentir um completo jumento

Sharing is caring!

Claro né, gente? O mundo esta cheio de pessoas burras, muitas inteligentes, algumas inteligentíssimas… Mas tem uns poucos que putsgrila! É gente fora do normal (literalmente). Confira cinco desses caras aqui e tente conter a depressão de se sentir um burro mentecapto que virá logo depois.

1-Terence Tao
tao
Começamos bem a nossa lista. Esse cara é simplesmente considerado a pessoa mais inteligente neste terceiro planeta após o Sol. Olhando para ele com esse sorriso de Big Bang Theory, a gente nem diz que ele tem um QI de 230. Quando Terence tinha somente dois anos de idade, seus pais perceberam que ele era diferente das outras crianças. Isso porque com DOIS ANOS Tao ensinava as crianças de cinco anos a soletrar e somar números e, quando perguntado como ele tinha aprendido essas habilidades, ele respondeu que estava assistindo no Vila Sésamo na televisão. Tao é australiano, mas sua história é semelhante a outros gênios do mundo. Após ter ganho vários prêmios de uma “olimpíadas de matemática”, Tao concluiu seu bacharelado e mestrado em matemática com 16 anos e foi convidado a fazer sua pós-graduação nos EUA. Aos 20 anos, terminou seu Ph.D. e participou do corpo docente, que viria mais tarde a ser o mais jovem professor da Universidade da Califórnia. Tao contribui com estudos avançados e complexos desvendando a teoremas e analises matemáticas. Por isso, recebeu diversas honras, prêmios e homenagens.

2-Vitaly Nechaev
garoto
Parece um cosplay mal feito do Harry Potter, mas não é. Esse molequinho de apenas nove anos está dando aulas na Universidade!
é professor de história em uma universidade Ucraniana de prestígio. Com apenas nove anos, ele frequenta também a escola regular e tira boas notas. Apesar de ele ter aprendido a falar somente com três anos de idade, logo aprendeu a ler e, segundo sua mãe, não parou mais.
Vitaly Nechaev gosta de jogar vídeo game no tempo livre, tem interesses de crianças de sua faixa etária. Contudo, sofre com sua má saúde. O governo ucraniano mobilizou-se para que o menino possa ter acesso a clínicas e tratamentos de qualidade.
“Eu quero voltar a dar palestras logo. Eu preparei tópicos mais interessantes, mas preciso recuperar minha força. No início do ano acadêmico eu voltarei com as palestras”, disse Vitaly Nechaev, ao Colorado’s New Leader.
O coordenador de história da universidade, Anatoliy Kuzminsky, se impressionou com o conhecimento do garoto e afirma que ele é um caso único. Os participantes das aulas também afirmam ficar impressionados com a quantidade de detalhes e datas que ele consegue se lembrar.
Vitaly Nechaev foi considerado prodígio após ter lido muitas enciclopédias, livros de histórias, geografia, dentre outros temas, com apenas nove anos de idade.

3-Taylor Wilson
a39d3332aa3d0cabe2e4c20ffb1a3934c012ee8b_389x292
Pense num adolescente de 18 anos. O que ele está construindo na garagem? Uma moto? Uma bicicleta? Ele não está fazendo nada e só joga videogame? Não, nada disso. Taylor está construindo sozinho e em casa um REATOR NUCLEAR!!!!
Taylor mora na cidade de Long Beach está desenvolvendo um reator nuclear compacto que poderá oferecer energia para sua casa no futuro e até para colônias no espaço – quem sabe? A equipe de adolescentes ganhou uma certa fama 4 anos atrás após desenvolver um reator de fusão na garagem de casa, que teve direito até a aparição na TED Conference.

Wilson, tem desenvolvido um reator nuclear capaz de gerar 50-100 megawatts de energia – o suficiente para manter 100,000 casas acesas, ou também alimentar um traje de batalha cheio de armas. O reator contém combustível para funcionar por uma média de 30 anos, sem troca ou abastecimento de material radioativo. “Você pode jogar ele no chão em qualquer lugar do mundo que ele irá funcionar, ou até colocar ele debaixo da terra – por questões de segurança,” disse Wilson durante a TED.

“Durante a Guerra Fria, uma imensa quantidade de armamento nuclear foi desenvolvida, e não precisamos dela agora. Seria uma boa se tudo isso virasse alimento para reatores assim,” ainda afirma o menino. O combustível do reator pode ser em pós, já que ele não precisa ser pressurizado para funcionar. “Em caso de um acidente nuclear, só precisaríamos drenar o núcleo do reator para uma caixa abaixo dele cheia de nêutrons que a reação teria fim.”

Taylor quer ter um protótipo pronto em menos de 2 anos e a versão de mercado lá para 5 anos.

4-Jack Andraka
adolesc
Jack Andraka, Americano com apenas 16 anos de idade. Desde muito cedo ele trilhou o caminho da ciência e inovação. Hoje, após ter desenvolvido um teste rápido e altamente sensível para a detecção do câncer, Jack é manchete nos principais meios de comunicação ligados à tecnologia e ciência ao redor do mundo.

O garoto tem viajado ao redor do mundo para reuniões com políticos e cientistas para falar sobre o seu novo projeto, que além de tudo tem um preço bem acessível.

5-Nicholas Schiefer
4907241761115134_thumb

O Google possui uma espécie de sistema inteligente, que usa as palavras que você digita para encontrar os melhores resultados possíveis, por isso muitas vezes acabamos encontramos tudo que queremos nas primeiras opções apresentadas, mas parece que todo esse esquema do gigante buscador da internet não é tão bom assim.

Um garoto sozinho conseguiu criar um programa mais eficiente do que o atual código do Google, ou seja, um menino de apenas 17, chamado Nicholas Schiefer, que nasceu no Canadá conseguiu criar algo melhor do que todos os engenheiros e especialistas do Google levaram anos e anos para fazer.

O sistema criado pelo garoto leva em consideração outros parâmetros de busca, trazendo uma eficiência maior, pois até mesmo discussões em redes sociais são levadas em conta, tornando tudo mais preciso ainda. O menino gênio, mais esperto do que todo o Google, ganhou um prêmio de 50 mil dólares com seu projeto dados pela Fundação Intel para Jovens Cientistas. Nicholas disse que sempre teve como grandes paixão a informática e a matemática, duas coisas que ele utilizou para criar o super programa que bateu o todo poderoso Google e suas centenas de engenheiros.

6 – Wolfgang Amadeus Mozart (bônus)


O gênio austríaco, Wolfgang Amadeus Mozart, nasceu em Salzsburg em 1756 e foi um fenômeno durante toda sua vida. Aos três anos já conseguia tocar cravo, aos quatro anos já tocava violino e cravo de forma tão fluente quanto uma criança com o triplo de sua idade e o triplo de tempo de estudos musicais. Aos cinco anos Mozart já compunha minuetos. Mesmo tendo uma vida totalmente movimentada, aos 12 anos Mozart já era um compositor de altíssima qualidade, seus “métodos” de composição, no entanto, eram um tanto quanto diferentes.

Por ter tido uma vida cheia de viagens, Mozart criou uma maneira de compor só sua: primeiro ele criava a música em sua cabeça, até em seus menores detalhes, enquanto fazia outras coisas como jogar bilhar, ensinar piano, etc. Depois, logo que tinha a oportunidade de sentar-se em frente a uma partitura em branco, escrevia a música que trazia em sua cabeça com tal fervor e rapidez que não houve quem não tivesse ficado impressionado com tamanha força criadora. Ele escrevia a música como se estivesse apenas copiando uma partitura que já sabia de cor.
Mozart, a respeito de sua criação musical, sempre se viu como um grande compositor de óperas. Suas criações operísticas como Don Giovanni, Flauta Mágica e outras eram suas obras favoritas.
Seu instrumento preferido era a viola, que ele tocava admiravelmente em música de câmara com seus amigos, entre os quais, Haydn.
Entre as obras de Mozart estão 41 sinfonias; 27 concertos para piano; cinco concertos para violino; quatro concertos para trompas; um concerto para flauta; um para oboé; um para clarineta; um para fagote; uma sinfonia concertante para violino, viola e orquestra; sinfonia concertante para quatro instrumentos de sopro e orquestra; um concerto para dois pianos; um concerto para três pianos; um concerto para flauta e harpa; concertone para dois violinos; 17 divertimentos, treze serenatas, mais de cem minuetos, gavotas, marchas e outras peças para dança, freqüentemente agrupadas em conjuntos de seis.

Comments

comments

Luminária Ufo

23 comentários em “5 pessoas que farão você se sentir um completo jumento”

  1. Se esse Taylor, que está construindo um reator nuclear em casa, não tiver cuidado, alguém irá dar sumiço nele, principalmente em se tratando de energia gratuita!! Vide o vídeo, postado aqui, entitulado “Thrive”! RSRSRS

    Responder
    • Tipo de investimento que seria foda: Um cara tipo o Eike, que agora precisa muito aumentar a fortuna, contratar o moleque e com a ajuda dele expandir as possibilidades de venda de energia, gradualmente substituindo suas termoeletricas pelo reator do garoto.

      Responder
  2. penso que todas as pessoas tem algum tipo de inteligencia, assim não podemos dicotomizar entre burras/inteligentes O que existe são habilidades/capacidades diferenciadas. alem disso esses jovens mostrados aqui com certeza tiveram amplo apoio escolar, pedagógico, familiar, para atingirem tal nível. gente com talento existe em todos lugares basta oportunidade para se manisfestarem.

    Responder
  3. “Parece um cosplay mal feito do Harry Potter, mas não é.” UAEHUAEHEAU ééé Philipe, você não precisa dos velhos contos pra fazer o povo rir…

    Responder
  4. Acredito que a definição de inteligente é muito variável. Nesses casos todos, acredito que gênio mesmo só o Mozart. Hoje temos tantos meios de pesquisa e computação de dados que fica infinitamente mais fácil chegar a resultados do que até a década de 80 por exemplo. Fora que essa história de vício em matemática eu não consigo entender. Matemática é uma ciência lógica, portanto precisa e muito mais fácil de entender do que arte, que é subjetiva. Um cara como o Thao, por exemplo, serve para que? Ele é excelente em matemática, e? Tem diversos gênios que passam a vida estudando fórmulas como a de baskara e os logaritmos, que, no fim das contas, não servem para quase nada! Aprecio muito mais um Stephen Hawking que trata de física, portanto, muito mais útil e palpável do que um matemático qualquer. Fora outros que são muito, mas muito mais inteligentes, como o Neymar que não precisou estudar nada e ganha 4mi por mês e, ainda paga de descolado, ele sim me faz sentir um inútil.
    Mas mesmo assim gostei do post, como de hábito.

    Abs.

    Responder
    • Em defesa da Matemática, eu diria que quando foram descobertos, muitos calculos da matematica ainda não tinham aplicação. Somente à medida em que a ciência evoluiu, eles se mostraram fundamentais para a compreensão do universo. Stephen Halkins faz análises usando hoje cálculos desenvolvidos por matematicos da antiguidade que jamais imaginariam que seus trabalhos ajudariam a edificar o conhecimento humano sobre a criação do universo. Não é pouca coisa. Há por exemplo, o caso de um gênio-matemático indiano, Srinivasa Ramanujan que dormiu e sonhou que uma desusa mostrava para ele uma serie enorme de cálculos. Ele acordou sentou à mesa e escreveu aquelas formulas completamente loucas que havia sonhado. Sabe no que se usa isso hoje? Para as pesquisas de TELETRANSPORTE! Eficiência energética no vácuo, Viagens espaciais, universos paralelos Mecânica Quântica, e a Teoria das Super Cordas. Se o cara não tivesse sonhado com a deusa e entendido aquelas equações sinistras que assombraram a comunidade científica quando ele apareceu com elas do nada, hoje não estaríamos avançando em muitas áreas do conhecimento.
      Então, muitas vezes quando o matemático estuda um teorema, cria soluções complexíssimas para problemas extremamente difíceis,como o clássico p=np? ele pode não saber para que será usado, mas isso pode revolucionar a vida de toda a humanidade!
      Falando nisso, foi um autista russo que desvendou o a conjectura de Poincaré, ganhou um premio de um milhão de dólares por sua solução e recusou o premio, porque ele acha que não precisa… “basta publicar na internet e ja está bom”. http://www.mundogump.com.br/voce-recusaria-um-milhao-de-dolares-este-cara-recusou/

      Responder
  5. Carlos Ricci:Algum gênio brasileiro vivo para esta lista???
    EU, É CLARO!
    Agora falando sério; voces já repararam que todo “gênio” sofre de alguma doença crônica, como a asma, por exemplo, ou alguma doença degenerativa? Por que será?
    Outra coisa: será que os de pouca idade tem o mesmo raciocínio lógico sobre as questões para chegarem a alguma conclusão a respeito dos assuntos estudados? Digo isso porque me parece que para uma boa assimilação e necessário um pouco de experiencia, prática e amadurecimento cerebral.
    E voces já perceberam que a grande maioria, senão todos, não consegue o mesmo grau de especializaçã em mais de um assunto diferente? Quer dizer;ou são químicos, ou físicos, ou biólogos, ou matemaáticos etc!
    OU EU! rs!
    Dêem aí suas opiniôes!

    Responder
    • Cara eu discordo que gênios sofram algum tipo de doença grave. Há muitos gênios fodões por aí que não estão doentes. O que acontece é que os gênios do passado, despertavam muita atenção, admiração, e acabavam com uma vida desregrada. Num tempo em que a tuberculose, gripe espanhola e etc matava geral, eles acabavam morrendo, afinal, são inteligentes, mas não são super heróis. Agora há também um tipo de autismo, chamado Savant que produz uma super capacidade em áreas pontuais. Um exemplo é o famoso Kim Peak, que conseguia se lembrar de TUDO que leu NA VIDA, incluindo listas telefônicas, catalogo de placas de carro e cep dos EUA inteiro. Kim podia fazer contas como um robô, e tocava piano magistralmente, fundindo estilos de grandes compositores clássicos, já que ele nunca esquecia de nada. Mas ele era um autista. Foi ele que inspirou o filme Rain Man do Dustin Hoffman.
      Hoje em dia, é praticamente impossível dominar muitos assuntos de uma só vez ao máximo de profundidade, como fez Leonardo Davinti no passado. Ele conseguia porque todas as ciências eram incipientes. Hoje, o cara teria que viver mais de mil anos só estudando para chegar ao ponto de conhecer. Que dirá acrescentar em todas as áreas do conhecimento. Há estudos que analisam os diferentes tipos de inteligência, de modo que um cara que é por exemplo, um superdotado em Matemática pode ser quase um retardado em habilidades corporais, e por aí vai.

      Responder
  6. Por falar em Rain Men, essa semana faleceu um irmão de um tio com 70 anos, que era um Rain Man da minha cidade. O cara lembrava deTUDO quando se tratava de muneros e datas, principalmente se fosse de aniversário (associação com bolos e gulosaimas) isso diziam as pessoas que o achavam “retardado”, embora ele já fosse adulto quando eu o conheci . So que não era só datas de aniversario. Como ele frequentava uma igreja protestante, sabia todo sobre versiculos e capitulos da biblia também. Pena que naquele tempo, família e convivência, não se investiu na sua educação, ja que ele era apenas um “retardado mental”, como era considerado na época, todos as pessoas com esse tipo de disfunção ( que na verdade são apenasmente altista).

    Responder
  7. É mesmo. Esqueci de perguntar. Como disse Juliana …. e as mulhres? Joana darc, Anita garibaldi…etc…etc e outras . Deve ter. Claro que tem. Cadê?

    Responder
  8. Sabe, me sinto meio muito gigantescamente retardada. Eu já conhecia a história de Mozart e achava muito bizarra uma criancinha de 3 anos consiga tocar instrumentos diferenciados melhor que eu!
    Fiquei de boca aberta.

    Responder
  9. Cara, já imaginou o potencial que essa idéia desse garoto possue? Imagina se ele conseguir mesmo, um reator barato, extramamente funcional e portátil.
    Sério, sempre imagino uma invenção dessas e o quanto isso seria vital para o sucesso de carros eletricos, no dia que anunciarem um invento desse pronto para as massas, pode ter certeza que vai ter empresa petrolífera quebrando na Bolsa, sei que o petroleo não é usado apenas como combústivel mas é inegável que um produto que arrasta a economia de diversos países. Não so petrolíferas, imagina concessionárias de energia também, vão quebrar. Pra que vou continuar usando a energia delas se posso plugar algo assim no meu quadro de força e ter energia bem mais barata? Um gerador assim mudaria drasticamente a economia mundial, fora que dubai jamais seria a mesma.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.