Achei este curta metragem muito maneiro. Saca só. òtima ideia e muito bem feito. Eu só corrigiria a sombra numa das cenas, porque luz não produz sombra. Fora isso, nota dez.
Achei este curta metragem muito maneiro. Saca só. òtima ideia e muito bem feito. Eu só corrigiria a sombra numa das cenas, porque luz não produz sombra. Fora isso, nota dez.
Desculpa, mas achei uma bobagem. Curtas e longas metragens em ciclos sem fim… espadas de laser… muita forma, nenhum conteúdo. Bom de fazer e treinar esses curtas, até eu gostaria de fazer, mas não tem nada de mais….
Não precisa ter “algo demais” pra ser legal.
Agora entendi. O conflito de gosto está no conceito do que é legal para um e do que é para o outro. É que pra mim tem que ter algo demais. :)
Bem bacana. O oldman pareceu o Arthur Mitchel, pra quem acompanha Dexter.
Achei muito bem produzido, mas a cena de luta achei tosca demais! Muito mal coreografada com movimentos previsiveis. Quando um ataca o outro, ele parecia estar esperando o golpe.
No mais achei massa, entendi a questão.
Isso é produção independente, Philipe?
Ach que é uma produção independente sim.
O lance da cena, eu achei fortemente dependente da interpretação. Eu vi este filme e aquela cena como uma piada cínica. Veja, do nada o negro vira um Jedi com uma espada que ele achou no chão? É óbvio que é uma zoada que o diretor quis dar nas lutas espetaculosas dos jedis. Logo, o que parece inverossímil e mal feito, eu interpreto como uma zoada no George Lucas.
Sim sim… isso eu saquei logo de cara, até ri quando o cara sacou a espada! rsrsrs
Fiquei até na dúvida se não seria uma sátira mesmo.
De qualquer forma eu achei massa. hehehehe
Luz pode produzir sombra sim. Pergunte isso ao Spielberg, em Contatos Imediatos do Terceiro Grau, quando a nave grande está começando a se posicionar sobre o pátio de pouso. Nessa cena, embora seja noite e a nave seja super iluminada, há uma sombra ameaçadora deslizando sobre os cientistas assustados!
Hahahaha!
vale pelos efeitos, mas a atuaçao é trash o cara ta muito tranquilo pra situaçao, qualquer um ja tinha surtado numa dessas ou perdido o senso de humanidade
Não entendi a questão da luz não gerar sombra. Você diz o fato da luz não estar gerando a sombra ou de em algum momento gerar e não deveria?
Achei tecnicamente bem produzido.
Na cena dos sabres de luz, dá pra ver na sombra o suporte de madeira com que eles estavam lutando. O cara teria que não só substituir a madeira pela energia, mas tinha que apagar a sombra do pauzinho no chão.
Haa ta, entendi. É vero!
Uma dúvida: Os comentários do post sobre o concreto foram desativados? Não aparece no post, gostaria de ver sua opinião sobre alguns comentarios que leitores fizeram.
Já voltou aqui pra mim. O Disqus devia estar em manutenção
Oyes, verei!
A Lara Croft é a Talisa Soto (que fez Mortal Kombat)?
Philipe, será que o feixe de luz do sabre não seria denso o suficiente para bloquear a luz do sol e produzir uma sombra como um corpo sólido? Não tenho conhecimento técnico sobre o assunto mas foi a impressão que tive.
HUmmm. POde ser,. mas a julgar pelo fato de que o raio emite luminosidade, iluminando os jedis, seria estranho que ao mesmo tempo conseguisse bloquear a passagem da luz solar. è uma boa pergunta. Tb nem daria pra considerar apenas como luz porque um raio se choca com o outro impedindo a transposição deles, então pela logica teria que ter uma puta densidade mesmo.
O sabre de luz não ilumina tanto, sendo assim temos o ponto de maior iluminação (o sol) se aproxima-se o sabre do chão a luz dele “apagaria” sua sombra mas como ele está longe e sua luminosidade não chega até os objetos, creio que ele teria sombra sim, fica difícil de perceber testando com lâmpadas já que sua luminosidade chega até os objetos facilmente. E teria que ter uma mais forte que a outra (exemplo sol -> lâmpada com pequena voltagem, o mínimo possível para a luz não chegar até o chão ou a parede que será projetada a sombra. Levamos em consideração que o sabre tem luz mas mantém ela dentro, sem muita luminosidade externa.
Isto me leva a pensar por um outro lado, onde o sabre só é sólido em seu cabo e não onde fica o laser, sendo assim a luz passaria, e por isso ele não tem como existir na realidade, pois o laser é concentrado tendo espessura e tamanho definidos além de atingir objetos. Normalmente (sempre) o laser percorre um espaço até certo ponto (limite) caso contrário ele perde a força (luz) e desaparece. Mas o laser do sabre é muito definido, quase que sendo um objeto sólido, se assim fosse teria sombra.
A lara croft trabalhou na minisserie Spartacus blood & sand