Wolverine não merecia isso

Um dos personagens que eu mais gosto nos quadrinhos americanos é o Wolverine (a propósito, eu e a torcida do flamengo).Mas eu posso dizer que acompanho o Wolverine desde que ele apareceu, como um coadjuvante -inimigo do incrível Hulk numa revistinha da RGE. (revistinha que quem me emprestou foi aquele meu amigo que morreu esmagado por um caminhão e depois de morto apareceu pra mim – como nós combinamos.)

%name Wolverine não merecia isso

Ontem eu fui todo animado com o meu amigo Dalmo assistir ao filme Xmen Origens -Wolverine.  Confesso a vocês que me decepcionei pra caramba. Eu esperava muito, muito mais. O que eu vi foi um filmeco rastaquera para angariar dinheiro, com efeitos especiais de qualidade questionável e uma história tão pobre, tão mal conduzida, e tão fora de tudo que um fã dos quadrinhos poderia esperar, que é intrigante como que a Marvel aprovou aquela bosta.

Pra falar a verdade é totalmente indignante que os caras peguem um personagem como Wolverine e o exponham da maneira como foi feito no filme. Achei isso uma enorme injustiça. Era muito melhor que eles planejassem cuidadosamente o conceito de Xmen Origens para o Wolverine, lançando a história do mutante canadense em pelo menos três filmes.

O Wolverine já passou por poucas e boas, e foi total desperdício de dinheiro tentar criar um resumão meio sem pé nem cabeça, com soluções que parecem mais piadas. Poxa vida, se um personagem como Wolverine que possui uma legião infinita de fãs que fariam tudo (até gastar sem piedade no cinema) para assistir tudo que tenha a ver com ele é tratado assim, imagina só o que vão fazer com os demais. Custava pegar um grupo decente de roteiristas e fazer um filme sério, mostrando três grandes etapas da vida do personagem ( que é quase como o highlander) sem ficar parecendo uma novela das seis?

Vamos dizer que ficaria caro. O custo é o argumento mais usado quando não se quer fazer alguma coisa. Mas até pra isso tem solução. Que se usasse o “método do higlander” então : As memórias. Wolverine envelhece um ano para cada 100 anos normais. Isso significa que o cara é velho pra caramba. Ele lutou com samurais no Japão, ele lutou na guerra civil espanhola, foi parar num campo de concentração na segunda guerra mundial, foi agente da CIA, do serviço secreto do Canadá, enfim. O que mais tem é lembrança maneira.

Se os caras tivessem feito um filme em que Wolverine é confrontado com flashes de suas memórias e no final rolasse um fight normal com o dentes de sabre, o filme seria 10000 vezes melhor.

Na verdade, o personagem é tão detalhado e extenso que dava para pegar ele e fazer um tipo de “Rocky”, com  quase uma dezena de longas só do Wolverine.

Fica registrado meu descontentamento com esta merda de filme. Não vou dar detalhes porque acho que o leitor não quer saber spoliers.

Mas se você conhece o Wolverine e curtiu a minissérie Arma X do Barry Windsor Smith, já vai sabendo que você vai sair puto da sessão. Mas se você não conhece nada além dos filmes da franquia X Men e não tá nem aí para o que os fãs desse quadrinho pensam, vai fundo que dá pra curtir.

Tá aí o trailer. (bem melhor que o filme!)

Comments

comments

28 comentários em “Wolverine não merecia isso”

  1. Pois então, eu ainda não vi o filme, provavelmente vou ver hoje. Confesso que eu nunca li nenhuma revista (podem começar as pedradas) mas andei lendo e ouvindo uns podcasts sobre os quadrinho e achei modafocamente foda a historia toda.
    Acredito que eu não vou sair muito decepcionado do cinema justamente por não ter lido as revistas.
    Vou procurar as revistas pra ler na internet =p

  2. cara, logan irmão do creed? bala de adamantium pra perder a memória? iec.
    soh isso fodeu o filme… tah td errado… fedeu mto… esperava mto mais!

    deviam ter feito um filme fiel ao origens, outro filme sobre o arma x e um terceiro com eventos pós-arma x, nos tempos de Uncanny x-men.

    esse filme fedeu.

    • Faço minhas as palavras do Dudu. Talvez isso inspire alguém com uma DV e uns amigos fortões a fazer um filme paralelo do Wolverine – Pelo menos um curta, mas algo mais fiel.

  3. Concordo com tudo que vc falou!
    O primeiro gibi que li foi nos idos de 86 e 87 quando participava de aventuras com o grupo próto-x-men; Tropa Alfa, que tambem mostrava seus vacilos e dificuldades de se adaptar em fazer trabalho em grupo, etapa deletada no filme que tenta falar das origens…
    Álias me lembro dos primeiros contatos com computador onde eu via um espaço pra senha ou Login, achava que tinha haver com Logan…coisa de muléque mijao.
    Também sou da legiao de fas q lá pelos 90 sonhava em ver o Wolverine interpretado por Glenn Danzig, na época vocalista da banda de Heavy Metal Danzig…
    http://www.youtube.com/watch?v=Mpf-Azj4SX
    …que em minha opiniao era o cara q mais tinha haver com o proprio Wolverine, ja que é um cara baixo e com um tronco musculoso igual ao herói do gibi, além de ter o toque selvagem q o personagem exige ao contrário do ator Hugh Jackman um gentleman australiano de 1,93m (com botinha de cowboy uns 2 metros, q foge do estereótipo do personagem do gibi, ainda q tente superficialmente com muita maquiagem, maromba e caretas ensaiadas, o cara se esforça mas nao passa verdade…enfim um Wolverine de Hollywood.
    Um tema para outro post quem sabe? Hollywood versus HQ?
    Quem sabe um dia alguém faz um filme independente com mais verossimilhança respeitando o original, como aquele carinha que fez um curta do Batman muito mais haver com o Batman original:
    http://www.youtube.com/watch?v=Hjp0I_okX0w
    Por último queria uma opiniao mais detalhadas do profissional Kling do lado fake dos FX usados no filme, pois a frase: “com efeitos especiais de qualidade questionável”, me deixou muito curioso…huhahuahaha
    Desculpe me estender demais, mas esse assunto dá pano prá manga…
    Um abraçao e sucesso 😀

    Dudu.

    • Sobre os efeitos toscos eu me referia à fagulhinha vagabunda que deu na cena do banheiro. Isso sem falar nas fagulhinhas podres dele cortando as grades na ilha. Nessa mesma cena tem um erro no tracking das garras. MAs isso não tenho certeza. Agora as fagulhinhas… PQP! Nem no Chaves aquilo funciona. (igualmente as fagulhas nas espadas nos filmes do highlander são uma merda)

    • É Kling o filme tá cheio de furadas, os caras fizeram uma abertura cheia de entusiasmo, usando efeitos do novo After numa fusao com o trilher robado do Highlander…
      Tem uma cena do Hugh Jackman em q ele aparece de perfil, que parece mais com o pinóquio q com o Wolverine, trash demais!
      Se nao me engano na cena em q ele poe o charuto na boca na cena da madereira o charuto tá ao contrario…
      Outra furada, o q acontece com o faro e o instinto de Lobo do nosso herói quando jogam uma groselha na namorada dele e ele nao fareja a farsa, o cara se deu por vencido pq viu a namorada suja de groselha e pronto, nem viu o ferimento (q nao teve) e nem percebeu q os batimentos cardiacos dela ainda q reduzidos existiam…e afinal o q o cara faz depois daquele choro de Rocky Balboa sobre o corpo falecido do treinador Mike? Larga ela morta lá e se manda prá dar porrada na galera? Amava tanto que nem leva pro hospital, nem enterra nem nada? Viu a groselha na mulher e pronto? Tosco demais!
      Numa das cenas da ilha acho q no confronto com a ARMA X (Cópia descarada do Baraka do MK)em q aparece um close das garras crescendo os vaciloes do FX fazem a garra crescer desde a palma da mao…
      Meu amigo e o que sao aquelas garras? Até usando o Paint do XP eu faço melhor…hauhuahhuauhahua…
      Enfim como Deus nao dá asa-pra-cobras, a gente tem q pagar prá ver tosqueira feitas com um personagem q existe há 35 anos com estórias de sucesso e um publico no mundo inteiro, para que uns Nerds de Hollywood com muito dinheiro façam qualquer coisa com uma grande estória, usando FX mal aproveitados e o pior ganhando muito, muito dinheiro as nossas custas… :X

  4. Fizeram tb isso com o Juggernaut, acabaram com ele, mas como muitas pessoas, e estou me referindo da maioria, nao sabe nada sobre a verdadeira historia, entao, vamos ouvir q o filme foi bom demaisssssssss. Pode escrever isso. Valeu philipe.

  5. Os caras vão dizer que por causa da crise, fizeram um filme só…ai provavelmente daqui uns tempos vão rodar o 2°…e se tá uma bosta agora..aiaiai…o 2° então … Quem leu pelo menos uns 2 anos de gibi dele com certeza vai ficar puto com “encaixes” sem pé nem cabeça, que só faz sentido para os babacas (lá de hollywood)que sempre estragam algo que pode ser bom…Já repararam que muitos filmes que tem ação que dão certo muitas vezes são justamente os que são feitos não apartir de algum personagem já pre existente??? Muitos filmes que “pegam” histórias já muitas vezes contadas e conhecidas acabam por fazer longas nonsense… :omg:
    Abraço! Herzog.

  6. Cara, eu sou da tua época de quadrinhos, e acompanhei a trajetória do Logan até os meus 20 anos. Foi uma meleca mesmo. Fiquei puto pq não existiu a raposa prateada no filme, omitiram a fase do xogum, botaram um monte de mutante junto sem respeitar a idade cronológica original, o dente de sabre totalmente fora de contexto, deadpool(?)(!!!!), etc, etc, etc…
    Sem falar, que esse Logan foi muito bonzinho, muito heroizinho, muito nhem nhem nhem…
    Cade os roteiristas antigos da Marvel uma hora dessas????

  7. Acabei de ler o post e corri para o cinema, ainda bem que já tinha sido advertido, mas foi pior que imaginei.
    Creio que terão que fazer um novo ou novos filmes mais fieis, assim como fizeram com o Batman e o Hulk.
    Esse foi feito nas coxas só para ganhar dinheiro, mas o personagem é muito forte e, certamente, alguém perceberá que ganhará muito mais dinheiro com um filme melhor.
    Fico no aguardo do filme definitivo do Wolverine.

  8. Se fizessem um filme inicial contando o começo da vida, de como ele virou O Wolverine, ai sim! Mas não, quiseram juntar tudo num filmeco! A FOX arrasando corações!

  9. wolverine tinha garras de osso????

    ok, msmo se tivesse(=S), como que espirrar adamantiun naquelas garras toscas, formam laminas tão perfeitas?
    sei lá, pra mim quando vi o muleque saltando garras de ossos no TRAILER, achei que fosse algum sonho loki di dorgas do logan, mas quando vi que a cena era pra valer, broxei na hora!
    e eu ainda tinha esperanças de ver o capitão América nesse filme, bah…

    • Kr… ele tinha garras de osso sim hehehe
      E o filme é ruim… mas o pior ainda é o Deadool e os efeitos horriveis de chorma e as garras no banheiro… puts parecia feito em 3d sem efeitos de luz nem ajuste de ambiente… horrivel

  10. Ta achando tosco ? Eu vi essa bosta pela inernet antes do lançamento sem metade dos efeitos, muito ruim mesmo.

    Mas o mais insuportável de tudo é essa mania de hollywood de transformar qualquer personagens em ¨Lawful Good¨.

    Sou mais chamarmos o Nasi (Ira) e fazermos um wolwerine tabajara

  11. Que decepção ler isso… espero que tu esteja errado, cara, espero mesmo!

    Estragar o Wolverine não é pra qualquer um. Os caras devem ter caprichado.

  12. Nunca tinha visto um filme do X Men, só uns pedaços, e nunca li os quadrinhos também…mas fui ver esse filme e meu deus, me decepcionei também o.O muito besta..e não me ligo nisso de efeitos especiais, mas eu ri viu na hora da fagulhinha? UIHASOHISAHIO ou seja, filme visivelmente ruim :/

  13. Puxa, você entende de Wolverine prá caramba, hein, meu? Eu peguei o bonde andando, lá por 1983 o Wolverine já fazia parte dos X-Men, nas revistas que eu li não havia passado do Wolverine, só o cara de uniforme amarelo ( até isso o cinema tirou, bolas) que era violento prá caramba e tinha umas garras saindo. Quem é que nunca pemsou em fazer umas garras iguais para adaptar no braço e sair por aí cortando o pescoço do chefe, dos folgados da vila…ahá…te peguei hein, malucada! Eu também já quis fazer isso mas não tenho aparelho de solda…rá-rá-rá…que loco…mas já que os filmes americanos não são para ser cult, apenas para arrebanhar milhões de dólares de uma tacada nos cinemas de todo o mundo até que passa. Perto daquele filme “O Procurado”, que nem a Angelina Jolie salvou de tão ruim, até que vai.
    Só o que está estragando é aquele irmão do Wolverine que realmente nem devia aparecer no filme, encheu o saco e ainda no fim quis dar uma de bonzinho e se matou…
    De resto passa…só para divertir mesmo…

  14. o primeiro cometario lá em cima é uma porra,fala que o filme não é bom psss que muleque idiota,imbecil,anta,burro,manézão avi maria.
    e eu concordo com o marcelo pereira da silva aposto qem escreveu o 1° comentario não conseguia fazer um filme igual nem na puta que pariu há.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.