Visões da Santa Ceia

Muito interessante este post onde o cara faz uma análise de versões curiosas e inusitadas da clássica pintura da Santa Ceia, do Leonardo. Veio bem a calhar no dia de hoje.

Versão Simpsons:

Visões da Santa Ceia

Versão Star Wars

star wars

Versão Zumbi

Visões da Santa Ceia

Versão Dr. House

Visões da Santa Ceia

Versão iPhone

Visões da Santa Ceia

Related Post

11 comentários em “Visões da Santa Ceia”

  1. Parabéns cara.. a tanto tempo eu não via um post tão interessante(acho que o último foi o do Menino Lobo)mas ficou bem bacana,e por coincidencia sou fã de Star Wars,House e Simpsons da pra você?

    Abraços.

  2. Achei que a dos zumbis foi de mal-gosto. Não participo de nenhuma religião como instituição, mas acho agressivo aos que seguem alguma retratar Jesus naquela situção. Nas outras imagens ele não aparece, elas só lembram o quadro.Compaixão e respeito pela crença alheia é bom, mesmo que não se concorde com tal crença.

  3. [quote comment="13975"]Achei que a dos zumbis foi de mal-gosto. Não participo de nenhuma religião como instituição, mas acho agressivo aos que seguem alguma retratar Jesus naquela situção. Nas outras imagens ele não aparece, elas só lembram o quadro.Compaixão e respeito pela crença alheia é bom, mesmo que não se concorde com tal crença.[/quote]
    [quote comment=""]Achei que a dos zumbis foi de mal-gosto. Não participo de nenhuma religião como instituição, mas acho agressivo aos que seguem alguma retratar Jesus naquela situção. Nas outras imagens ele não aparece, elas só lembram o quadro.Compaixão e respeito pela crença alheia é bom, mesmo que não se concorde com tal crença.[/quote]

    Dito.

  4. 😀 Boas as versões… e aproveitando o assunto alguns arqueólogos também discordam da tradicional santa ceia que ficou famosa pelos pincéis de Leonardo da Vinci e apresentam uma versão mais ‘histórica’ próxima da realidade daquela época, veja em
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL356911-5603,00.html

    Abraços.

  5. [quote post="1755"]Pô, se não é Jesus, parece! E quem é então?[/quote]

    Acho que aquele ali era um palestino que vinha passando e ouviu uns gemidos que pareciam com: “miolos!” Ele entrou na construção para ver do que se tratava e o que aconteceu foi uma tremenda carnificina.

  6. Jesus não era loiro de olhos azuis, essa é a visão da Igreja Apostólica Romana para adequar Jesus à um perfil europeu que seria mais aceito no continente europeu. Segundo a história , Jesus era provavelmente moreno de cabelos curtos e olhos castanhos escuros pois era da região da Palestina .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares