• Se você gostou, conte para um amigo seu sobre o boneco.
    Afinal, todo mundo gosta de bonecos. Até o Marilyn Manson! 😀

  • Artur

    mto bom como sempre
    Sempre se superando
    =D
    os pêlos ficaram ótimos
    abraços

  • Valeu Artur :B

  • Parussini

    Fantástico Philipe, parabéns…cara a trabalheira compensa pelo resultado final. Esse monstrão branco parece até uma grande homenagem ao monstrão que aparece lutando com o Luke Skywalker, na neve, em Guerra nas Estrelas. Mais um grande trabalho teu ….

  • Quinha

    a véi.. naum gostei véi…

    ahUAhuHA zuera meu…

    muito loco esse boneco…

    queh vendee? ahHauHA

  • Amducia

    Putz perfeito cara.. NU !

    E tu vai vende-lo ?

    com essa trabalheira acho que n tem preço que pague!

    Abs !

  • Parabens velho!!
    bom trabalho cara, curti demais ein…

    abraços…

  • Cara, simplesmente impressionante. Tu sabe que não sou de comentar em blogs, mas não pude me abster deste comentário. Parabéns por mais esta arte. :gasp:

  • Cheetara

    Genial! muito bom!
    é o melhor boneco até agora, sem duvida. E só pra constar, cinco amigos já foram aconselhados a ver esse post inteiro e os outros bonecos (alem do relato do MIB)

    Aye! MuitoBom!

  • Hunteriunn

    Realmente muito detalhado, mas eu faria um estrago no monstro provocado pela lamina do viking, nessa cena deu a impressão que o monstro só ta brincando com ele, ele já ta todo ferrado, enquanto o monstro apesar de estar numa ribanceira danada tá ileso, branquinho parecendo um coelhinho, o unico liquido que sai dele é baba (tipo não vê a hora de comer o viking) mas fora isso, (que é opinião de quem não tem a mínima visão artistica profissional)gostei muito da confecção dos olhos foi trabalhoso mas valeram a pena…Parabéns :]

  • Perfeito. Não precisa fazer modificação nenhuma, a escultura está boa pracaralho!

    Agora, a dúvida que não quer calar:

    QUANDO VAI ROLAR O SORTEIO PARA OS LEITORES??

    Abraço Philipe

  • Gustavo

    É de ficar sem palavras mesmo… Fantástico. Com certeza um dos melhores projetos até agora. Todas as suas esculturas são incríveis, sem exceção- e ainda poder acompanhar o passo-a-passo aqui é sensacional. Mas se me perguntarem qual o meu favorito, eu ainda vou dizer que é o boneco do John Locke (talvez pq eu sou doente por Lost mesmo). Aliás não rolaram mais paintings do personagens e nem tem se falado de Lost no MG faz um tempão. Pois é Philipe, ainda sonho o dia em que vc vai anunciar outro boneco da série…
    Parabéns, vc se superou de novo!
    Inté.

  • Nivea

    Bom, não sei nem por onde começar… Eu preciso confessar aqui que reclamei MUUUITO da produção dessa escultura, principalmente quando chegou na parte do pêlo do coelho (aliás, eu reclamei antes, quando levei um susto danado por colocar a mão na pele quando estava no congelador). Eu tenho uma rinite alérgica crônica e foi dureza aguentar os pelinhos voando, entrando pelas narinas, me fazendo espirrar 347.542 vezes em alguns minutos (rs), mas valeu a pena!! Ficou muito bom, como fica tudo que o meu marido faz!!! Parabéns, amor!! Mais uma vez você deu show de criatividade e habilidade. O seu potencial artístico (entre outros) é fenomenal (deixa eu parar de fazer propaganda aqui…) Só posso registrar o seguinte: S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!! BEIJO!

  • Trabalho muito legal, super cuidadoso e muito bem executado… nunca imaginei que daria tanto trabalho fazer um boneco desses. Não é a toa que são vendidos por preços bem altos por aí…

    adorei! (mesmo ficando com dó do coelhinho falecido…)

  • xandra

    fantastico
    =D

  • Do grandessíssimo caráleo!

    Parabéns, Philipe

  • Philipe,
    admiro o seu blog, cara! E os seus trabalhos, então…. nem se fala…
    Merece aplausos de pé, porque é raro alguém investir tanto no blog ao ponto de produzir material offline – os bonecos – para virar assunto no mundo online…
    Sucesso.

  • Rafael Oli

    Demais meu brother..
    😀
    Como sempre.. parabéns 😛

    tá na hora de reaparecer um novo capítulo do MIB 😛

  • Impressionante. Como perfeccionista nato, admiro MUITO todo tipo de trabalho que exige minúcia, dedicação, concentração.

    O resultado de todo esse seu trabalho é simplesmente FE-NO-ME-NAL.

    Este boneco é coisa de colecionador. É uma obra de arte, do mesmo naipe de grandes pinturas e esculturas, sem puxa-saquismo ou exagero.

    Se quiser faturar uma grana com ele, considere oferecê-lo no exterior via eBay, pois lá fora valorizam muito mais este tipo de ARTE.

    Enfim, parabéns MESMO.

  • Romariz

    Sem comentários… perfeito… ótimo trabalho… criatividade 1000… abraços!

  • Lindo, lindo, acho que só comento em posts sobre as esculturas, simplesmente perfeito, eu fiquei meio “coisado” quando o Viking foi colorido, parece que ele ficava melhor sem cor xD mas fiquei realmente impressionado com os pelos do monstro, simplesmente lindo, só fiquei triste de os pelos terem feito desaparecer o detalhe da musculatura do bicho, que eram muito bem feitas, sem mais, Philipe tu és o cara 😀

  • Julio Azevedo

    Philipe, sou leitor assíduo do MG e infelizmente só postei uma vez..
    Porém, nem todos os posts do mundo são capazes de exprimir as sensações que suas obras causam nos leitores/fãs.

    Cara, você é gênio!
    Parabéns!!

  • Patola

    Não há o que falar, apenas vim dar meu voto estupefato:

    +1

  • hari

    nossa

    fantástico!
    super bem feito!

    o meu favorito era o do john locke mas esse patou a pau!

    vc tem o “dão”!
    aeiuhaeiuae

    abraços!

  • Foda, ficou muito bom cara.

  • Spoks

    Parabéns! Muito bom o trabalho. É difícil esconder a “inveja” de você “poder” tê-la e eu não! ^^

  • Dijjin

    INCRIVEL!

  • Filhão, não pude comentar muito sobre o processo, mas como sempre o resultado final ficou ultra-mega-boga-fodástico!!!!!

    Digno de ganhar um filme próprio (e em stopmotion, é claro!!!).

    E vamos clicar lá nos seus ad-senses para dar um tapinhas nas suas costas e apoiar o seu trabalho!

    Abraços,

    .faso

  • carina

    meus parabéns..
    sou do fábio =], ele me mostrou..

    adorei…parabéns mesmo pelo seu trabalho..

    abraço

  • carina

    *sou amiga…ahuahuhauhuahua…

    bju

  • Ed

    “Aqui vemos a boa e velha fita crepe sendo usada como mascara para não sujar a pele do viking.”

    Pelo que vi na foto a pele é do Monstro, e não do Vinking como escreveu.

    Fora isso,…

    Fico muito bom esta escultura. :love:

    O Monstro fico sinistro. :ohhyeahh:

  • Diego

    Parabéns mesmo! Já pensou em trampar na industrial light and magic? (imagino que sim rs)

    abraço O_o

  • kbbin

    que boneco manero!!!

    parabens felipe ;D

  • ts

    Perfeito! que máquina vc usou para tirar as fotos? Não entendi a piada do Marilyn Manson hehehe! Ainda estou aguardando vc criar corageme abrir um curso de como fazer esses bonecos!

  • Nossa quantos comentários!
    Vamos lá.

    Parussini, eu sinto a mesma coisa com relação ao monstro desde que comecei o projeto. Aquele que o luke cortou o braço né? Aquele bicho era apenas um pouco menorq ue o Grub Skarr (o monstro do viking) mas acho que tem uma certa inspiração aí mesmo.

    Quinha, dependendo de quanto vc tá afim de pagar, posso vender sim, hehehe.

    Amducia, dá um enorme trabalho e eu concordo que isso não pode ser visto como um produto, afinal este é o unico boneco do viking warrior com essas características em todo o universo. Não existem dois. Só tem este. Isso aumenta o valor de mercado da obra. Mas há um valor, claro. Eu não sei qual é, mas que há, isso há!

    Sabino – Valeu cara.

    Carlos – Caraca! Ele comentou aqui! MILAGRE!!!!!

    Cheetara – valeu mesmo. Fiquei feliz agora,. Não vejo a hora de ver seus amigos (o lion, panthro, wilikit e willicat além do snarf e se bobear até o Mum rá) por aqui. hehehe. Foi mal a piada. Não aguentei.

    Hunteriunn – eu pensei nisso. Lembro que alguém (você?) sugeriu isso na parte dois ou três. Eu ia fazer mas aí pensei se realmente valeria a pena. Acho que os pelos tampariam. Mas era uma boa idéia sem dúvida. Aí fiquei pensando onde colocar a ferida no monstro e isso foi um dilema, porque eu não sabia um lugar que fosse suficientemente inovador sem ser fatal. Tipo, uma machadada no pescoço e o monstro morreria. Na cabeça idem, no peito, dependendo de onde, idem. Nos braços, ia ficar batido porque a ferida no viking é no braço. Na perna? Na perna não é um ferido digno de um monstrão.Então optei por representar a cena antes da machadada fatal. E assim o local dela fica por conta da imaginação do observador.

    Irmão Fabiano – Sorteio desse boneco não, hehehe. Mas eu acho que entraremos numa fase com mais sorteios em 2008. Obrigado por suas palavras gentis, posts ainda mais gentis e pela sua empolgação contagiante.

    Gustavo, pensei em fazer um novo boneco da série, mas aí fico pensando se não seria mais jogo fazer um de Heroes. Não sei, fico na duvida com relação a isso. O chato de boneco de série é que bem ou mal, a peça acaba ficando meio datada, né?

    Nivea (meu amor) valeu mesmo. Eu não vou comentar muito o que voc~e disse porque te falei hoje no telefone. De qualquer forma fica aí o registro do perrengue que eu submeto a primeira dama para fazer essas maluquices. Em parte eu acho que você já merece o crédito por não me matar.

    Gabi – infelizmente o coelhinho morreu, mas acho que pensando por outro lado, embora ele tenha morrido uma parte dele deu origem a algo novo, a algo a ser observado e contemplado. Pensando friamente, é um destino bem honrado para a pele animal. Melhor que ir para debaixo da terra. É triste que ele tenha morrido, as isso é inevitavel, né?Vai acontecer com todos nós. (menos comigo porque meu nome real não é Philipe e sim Connor Mcleod!)

    Xandra – Valeu
    Manoel Netto – Nossa, hehehe. Valeu.
    Norberto – Fico feliz em ler isso cara. Não é todo mundo que reconhece essa ralação. Mas não sei, preciso ser honesto e dizer que eu acho que faria bonecos mesmo não tendo um blog. Vários tutoriais e artigos que já fiz de bonecos foram antes de eu criar o MG. A maioria deles eu nem mesmo coloquei aqui. Eu acho que faria como ainda faço, por esporte. Sem ganhar nada com isso. Faço por diversão, porque eu gosto de ajudar a galera que quer começar a fazer. O blog é legal, é uma porta de divulgação e interlocução excelente, o adsense paga uns caraminguás, mas o lance dos bonecos não é em função do blog e nem vice-versa. É por prazer. Sou movido pelo prazer.

    Rafael, o Mib vai rolar. (eu espero) talvez seja uma questão de tempo. O lance do mib gerou umas coisas interessantes. Situações realmente loucas. Eu gostaria de poder contar aqui. Mas não dá.

    Sandro, eu criei esta pensando em vendê-la no e-bay. Mas api, a base ficou com 6kg! Imagina a nota preta que seria mandar algo assim de avião para outro lugar do globo… Eu não tenho as manhas no e-bay. Preciso de um coach para me ajudar com isso. Ando pensando em fazer uma série de lobisomens. Uns 4 e fazer um dindim lá para pagar uma intermediária do meu apê que está se aproximando velozmente (bem mais velozmente do que o adsense consegue me ajudar, hehehe).

    Romariz – Valeu.

    Sergio – tem gente que curte mais sem cor mesmo. Tipo escultura clássica, né?

    Julio- Suas palavras são super gentis cara. Vou tentar fazer você comentar mais, hehehe.

    Patola – Eu sabia que vc ia curtir cara.

    hari- Eu não acredito em dom. Eu acredito em HSBC (não o banco mas sim Horas Sentado com a Bunda na Cadeira) Tudo é unica e somente ralação. Qualquer um esculpe algo assim (aliás, algo bem melhor que isso)

    Leandro – Valeu cara.

    Spoks, o que dizer? Tipo tem caras que tem casa em Angra. Outros tem lancha, jet ski. Motos potentes. Tem caras que tem o carro do james bond. Tem caras que comem no Fasano todo dia. Eu tenho o viking warrior. Mas você deve ter um monte de coisa que eu tb não tenho. Se vc tem tevê a cabo, já está aí uma coisa em que eu te invejo.
    Dijin – Valeu mesmo.

    Fabio – [quote post="1976"]E vamos clicar lá nos seus ad-senses para dar um tapinhas nas suas costas e apoiar o seu trabalho![/quote]
    Isso é musica para os meus ouvidos! Até pq esses bonecos gastam uma graninha em material. A primeira dama sempre reclama disso. 😀

    Carina, confesso que fiquei pensando o que você seria do Fabio. Mas amiga tá beleza, hehehe. Muito obrigado Tomara que você vire leitora também. Afinal, minha vó sempre dizia que que o vicio começa através das amizades, hehehe.

    Ed – arrumei lá. Valeu. Nem tinha notado.

    Diego, passei metade da minha vida desejando isso diáriamente. Um dia aconteceu. Não eu não trabalhei na ILM, mas recebi um convite de uma empresa para trabalhar num filme no exterior. Só que eles não podiam falar que filme era até eu assinar o contrato. Não davam nem uma única pista. Só diziam que tinha a ver com meu trabalho de bonequinhos e monstros de RPG. A mensagem me chamava para trabalhar na Nova Zelândia. Como eu não sabia o que era Weta, nem conhecia nenhum filme sendo feito na Nova Zelândia, não era bom de inglês e o contrato seria para 4 anos, amarelei. Pensei que era um email para me transformar em escravo sexual e nem respondi. Resultado: Aquele email era para trabalhar em SENHOR DOS ANÉIS e nos 3 filmes! Foi uma das grandes cagadas da minha vida. (e isso é a pura verdade)

    kbbin – Valeu mesmo.

  • Rafael

    Muito bom esse Viking com o Lobisomen Polar.

  • Cara, dentre todos os meus 200 e poucos feeds, teu blog é o melhor.

  • Daniel Bruno

    FICOU EXCELENTE!!

    Muito bom mesmo!!

    Mas uma dúvida: Você imprime os olhos em papel comum mesmo?

  • mary

    caralho, philipe, conta direito essa história do convite pra trabalhar em senhor dos anéis num post! meu deus, eu acho que morreria se tivesse feito uma cagada dessas, na moral. deve ser a mesma frustração de acertar a quina numa mega sena acumulada, tipo, só UM numerozinho entre você e os milhões hehe

    o boneco tá foda, tenho nem o que dizer. parabéns. 🙂

  • Pior não é isso. Pior é ir ver senhor dos anéis no cinema sabendo que poderia ter um dedo meu lá e não tem. O_o

  • [quote post="1976"]Mas uma dúvida: Você imprime os olhos em papel comum mesmo?[/quote]

    Sim em papel comum mesmo. Mas fazendo em glossy ou papel fotografico fica mais bonito, porque ele tem um plastico que espalha a tinta.
    Mas esse aí e o lobisomem são feitos no sulfite mais chulé mesmo.

  • [quote post="1976"]Cara, dentre todos os meus 200 e poucos feeds, teu blog é o melhor.[/quote]

    Isso muito me orgulha. 😀

  • Deco666

    Caracaaa, muito foda a peça!!! Sem palavras!!

    E essa história do senhor dos anéis merece um post, com certeza!!

    Abraços

  • renan

    PUTA MERDA ! Philipe, seus bonecos são ótimos … quando vai me dar um de presente? hehehe

    parabens pelo trabalho muito bem feito!

    Eu te desafio a fazer o silvio santos :B

  • Brunno Vieira

    Fodástico cara! A cada projeto você se supera. Queria ter o seu dom. Não faria mais nada da vida. Só bonecos hehehe. Abração

  • Pow Philipe, parabéns… Eu não tenho talvez paciencia nem pra modelar macinha de criança, mas eu fico mto feliz de ver vc fazendo essas coisas da hora… é como se eu participasse =D só de ver e achar da hora, e mostrar pros outros como vc é foda, e como vc manja de escultura!!!

    Porem depois dever o gran finale me deu um estalo! Tipo… eu vi uma imagem classica (colada no meu caderno do 2grau) de um dragão montado cuspindo fogo nas costas de um outro dragão em fuga voando no meio a um desfiladeiro… e fiquei pensando… como será que o Philipe iria fazer o fogo numa situação dessas… e como fiquei impressionado com o cenario que vc fez pra essa escult ninguém melhor que vc pra dar idéia de como esculpir fogo! Tipo que uma vez eu vi um boneco do Motoqueiro Fantasma com uns fogo muito tosco deplastico hahaha… E se o Monstrão ai de cima fosse de fogo? E se ele estivesse num vulcão ao invez de um pico gelado? E se ele cuspisse fogo? Da uma luz ai.. fiquei curioso =D

  • Amanda

    Cara, Você é um artista!
    Muito Bom, Muito bom mesmoo!
    o Máximo que já fiz foi um cachorro e um pinguim de biscuit!
    Parabéns!

  • Guilherme Guerra

    Meus parabéns, ficou sensacional o trabalho.
    Espero que um dia você venha a fazer uma exposição com esses bonecos ( eu vou ter presença garantida, já que sou de Niterói também ).
    Abraço

  • Khronos

    Taquipariu….. o___o
    Eu sempre acompanho essas montagens porque fico bobo com tantos detalhes… Vai ter coordenação assim lá na china.

  • Simplesmente GENIAL…

    (sem mais palavras) :shocked:

  • [quote post="1976"]Pow Philipe, parabéns… Eu não tenho talvez paciencia nem pra modelar macinha de criança, mas eu fico mto feliz de ver vc fazendo essas coisas da hora… é como se eu participasse =D só de ver e achar da hora, e mostrar pros outros como vc é foda, e como vc manja de escultura!!!

    Porem depois dever o gran finale me deu um estalo! Tipo… eu vi uma imagem classica (colada no meu caderno do 2grau) de um dragão montado cuspindo fogo nas costas de um outro dragão em fuga voando no meio a um desfiladeiro… e fiquei pensando… como será que o Philipe iria fazer o fogo numa situação dessas… e como fiquei impressionado com o cenario que vc fez pra essa escult ninguém melhor que vc pra dar idéia de como esculpir fogo! Tipo que uma vez eu vi um boneco do Motoqueiro Fantasma com uns fogo muito tosco deplastico hahaha… E se o Monstrão ai de cima fosse de fogo? E se ele estivesse num vulcão ao invez de um pico gelado? E se ele cuspisse fogo? Da uma luz ai.. fiquei curioso =D[/quote]

    Fogo é complicadão… Tipo, como é um estado plasmático a representação dele numa estrutura estática fica bem difícil. Existem maneiras diferentes de simular o fogo de acordo com a necessidade da peça. Tipo o mais fácil e com bonito efeito é usar resina cristal e iluminar ele por dentro com leds coloridos de alta potência nas cores amarelo e vermelho. Se for um fogo realmente “fogão” mesmo, um dos jeitos que dá um resultado legal é usar um pequeno compressor de ar como o de aquário. Este compressor liga numa mangueirinha de aquário que sobe por dentro do dragão, saindo na altura da garganta dele. Ali você vai cortar e colar umas tiras finas de seda (tecido)Dentro da boca do bicho ficará também um led laranja de alta potência. A finalidade do jatinho de ar é balançar as tirinhas de seda. E o led serve para iluminar elas. Quato mais forte o led, melhor o efeito.
    Se fotografar com alta exposição então, ninguém diz que o boneco não está soltando fogo.
    Então tipo, ou fica legal ou fica ridículo. Hehehe. Fogo é bem difícil. Talvez a coisa mais difícil de todas para bonecos.
    Já fumaça dá pra fazer legalzinho com acrylon ou lã super-fina e cola branca. Talvez seja possível obter um efeito legal de fogo usando lã super fina combinada com leds coloridos. Mas eu nunca fiz.
    Para fazer o monstro sendo de fogo, um efeito que dá certo e fica sensacional é usar o metodo que eu usei no tutorial do Yoda
    http://www.portifolium.com.br/philipe
    de fazer o boneco em resina cristal e iluminar ele por dentro com leds. Aí você isola varias partes dele com tinta preta, deixando vazar a luz colorida por algumas partes que ficam sem pintar. Pareceria ser feito de lava. Um efeito bem legal mesmo.

  • guga baade

    HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII que vergonha, meu primeiro post aqui e eu ja acabo de errar e coloar de outra pesoa, mil desculpas, e philip, vc esta de PARABÉNS meu velho, comecei a entrar apouco no sit, e fiquei BESTA cm as esculturas ( tanto que to fazen… quero diser, tentando fazer uma e logo um indy jones!! bom deixa pra la ) continue este seu excelente trabalho e nos ajudando com as dicas. Ha quando vai ter historinhas das suas INCRIVEIS esperiencias, um grande abraço dos seu Fãs aqui de Recife, fica cm Deus cara

  • [quote comment=""]HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII que vergonha, meu primeiro post aqui e eu ja acabo de errar e coloar de outra pesoa, mil desculpas, e philip, vc esta de PARABÉNS meu velho, comecei a entrar apouco no sit, e fiquei BESTA cm as esculturas ( tanto que to fazen… quero diser, tentando fazer uma e logo um indy jones!! bom deixa pra la ) continue este seu excelente trabalho e nos ajudando com as dicas. Ha quando vai ter historinhas das suas INCRIVEIS

    esperiencias, um grande abraço dos seu Fãs aqui de Recife, fica cm Deus cara[/quote]

    Guga consertei a mensagem de erro.
    Mas aventuras virão, com certeza. Quando terminar, mostra seu indiana jones aí pra nós.
    Abração

  • Galfurion

    Cara, genial teu trabalho, as expressoes, os detalhes, tudo!
    Faz uma lista ai com todo o material que voce gastou pra quem quiser começar nessa onda de esculpir dioramas ter um parametro pra comecar!

    Inclusive as ferramentas, pinceis, tintas e catalisadores!

    Gostei muito do trabalho no Viking Warrior, mas achei uma pena tua decisão de colar os pelos pelo corpo do monstro todo! Perdeu muito de todo o trabalho de esculpir musculos e detalhes menores, tal como a textura da pele e etc. Achei que o monstro perdeu muito da sua expressao e dramaticidade por conta dos fofinhos e esvoaçantes pelos de coelho.

    No mais, parabens pela ideia, pelo conceito, pelo teu trabalho, e pelo tutorial passo a passo, super bem ilustrado e didático! Transparece realmente sua paixao por esse tipo de arte! Meus parabens!

  • Valeu cara mas postar aqui uma listade todo o material é bem difícil, porque eu tenho muito material mesmo. Se eu tivesse que comprar tudo para fazer esta peça do zero, este custo inviabilizaria geral.
    Além do mais, falar em preços é algo datadao, né? Isso vale hoje e daqui a dois anos não vale mais, os valores já são outros. Então o que eu faço é colocar cada material que eu uso, falar sobre ele, e mostrar o que ele acrescenta a peça. Isso vem no texto. Aí a galera que ta pensando em fazer um boneco pode olhar e planejar o seu baseado nos materiais que eu usei e fazer seus próprios orçamentos, pq nem todos os bonecos vão usar as mesmas coisas. E preço de mat. de arte tem enorme variação de lugar pra lugar no Brasil e no exterior.
    Eu acho que uma idéia de kit basico para começar nessa parada é 1 caixa de polyclay de 450g, um jogo de instrumental que pode ser até aqueles de plastico usados para biscuit, arame, base de madeira. Com iso uma pessoa já esculpe o boneco. Aí o resto são tintas sortidas de acrilico e pincéis. Um grande um médio e um minúsculo.
    Com isso já pra fazer uma peça basica.

  • Aline

    Muito bom..ficou perfeito..fasso trabalhos parecidos..mas tenho dificuldades para fazer humanos por causa dos dedos…tenho vario bonecos feitos..mas sem mãos rsrsr
    vo tentar fazaer como voce..usandu uma pequena estrutura de arame..

  • Artur

    OI! Adorei o projeto, muito foda, fiquei muito impressionado :omg:
    Queria aprender a fazer esse tipo de trabalho também.
    Quanto você acha que custou de material para fazer o monstro e o viking?
    Que massa você usou para fazer a cabeça do monstro?
    Você recomenda a cerâmica plástica da Poliart, ou preferiu a da MSFX Poliesculp?
    Obrigado desde já. 😀

  • [quote comment="22821"]OI! Adorei o projeto, muito foda, fiquei muito impressionado :omg:
    Queria aprender a fazer esse tipo de trabalho também.
    Quanto você acha que custou de material para fazer o monstro e o viking?
    Que massa você usou para fazer a cabeça do monstro?
    Você recomenda a cerâmica plástica da Poliart, ou preferiu a da MSFX Poliesculp?
    Obrigado desde já. :D[/quote]

    Cara o material é bem barato. Com duas caixas de poliesculp você faz um bonecão enorme.
    A poliart é boa. Eu gostei do resultado do mix dela com a poliesculp e um pouco de super sculpey que eu tinha. Mas se for pra ir nela pura, eu indico a poliesculp macia. Muito boa mesmo. E bem resistente depois de assada. Com 1 caixa e a tecnica do papel aluminio você já faz um boneco inteiro de mais ou menos 18cm.

  • Artur

    Oi philip! Eu de novo, nem sei se vc ainda vai responder, mas eu comprei a cerâmica plástica da poliart e preparei todo o material… mas como vc sabe eh preciso botar no forno a 130 ºC, mas o meu forno tem um medidor que a menor opção eh de 150 ºC. Tem problema fazer a 150 ºC?
    obg.

  • caio

    CARACAS MANO ADOREI QUERIA APRENDER ISSO PENA QUE NAO SEI MAS FICOU MUITO LOUCO MANO….. O MONSTRO TAVA CHAPADO E O VIKING ENTAO NEM SE FALA MUITO SHOW PARABENS : 😎 😎

  • caio

    CARACAS MANO ADOREI QUERIA APRENDER ISSO PENA QUE NAO SEI MAS FICOU MUITO LOUCO MANO….. O MONSTRO TAVA CHAPADO E O VIKING ENTAO NEM SE FALA MUITO SHOW PARABENS FELIPE TAVA MUITO LEGAL 😎

  • washington

    CARA, sempre gostei de desenho escultura e afins, vendo uma reportagem sobre animação grafica e seus processos, despertei e resolvi voltar a desenhare esculpir( ja havia tentado comporcelana fria mas os resultados eram muito mais dificeis) reuni o material p, pesquisei varias obras, sites, técnicas, fóruns, mas principalmente me insperei em suas obras, são ótimas.Nota dez. Ia me esquecendo, vc ja escreveu algun artigo somente de pintura, estou tendo dificuldades para um acabamento fino com tinta acrilica. Valeu cara trabalho nota dez.

  • Washington, específicamente sobre pintura eu não tenho nada, mas é uma boa idéia.
    eu falo um pouco sobre a pintura em outros bonecos. Você já viu o tutorial do homem planta, do John Locke, do Lobisomem sinistro?
    No meu site tb tem alguma coisa: http://www.portifolium.com.br/philipe
    Depois me diz o que achou. 😀

  • alexandre

    meu animal sem mais delongas show show show!!!!!!

  • alexandre

    fala mestre desde que conheci seus trabalhos me apaixonei por essa arte ,e agora estou me atrevendo tambem à fazer algumas peças é claro que nem de perto chega das suas mais queria a sua opinião,isso se vc puder,ela vai ser de grande valor pra min !e o pessoal que curte seu trampo tambem se queser dar opiniões construtivas é só entrar no http://alegalera.blogspot.com/ e me dar uma força,vale disser que ainda não usei essa massa clay em meus trampos ,valeu e muitas vezes parabens pelo sei trabalho e dedicação!! :ohhyeahh:

  • Sidney

    Philipe, é com imenso prazer que escrevo para você. Acompanho seu trabalho há tempos (mais precisamente, o conheci pelo tutorial do Yoda) e o admiro demais, não somente pelo talento no que se refere às esculturas (minha paixão), mas também pela sua abrangência em vários segmentos culturais (Leonardo da Vinci moderno ????).
    Como disse, sou louco por esculturas e, honestamente, tenho “queda” para a coisa (não sou eu apenas que o digo), porém, como tudo na vida, o que vale não é somente a “inspiração”, mas, principalmente, a “transpiração” (o que me falta).
    Enfim, antes que esse texto se transforme em uma auto-biografia, vou focar no que interessa. Durante o passo-a-passo do seu Viking Warrior, visualizava as imagens, porém, não o consigo atualmente, tão pouco baixar os arquivos. Estou pretendendo modelar um urso polar, utilizando os seus tutoriais.
    Poderia me ajudar ? Grande abraço e sucesso sempre.

    • Valeu mesmo por suas palavras gentis, Sidney. Deve ter dado pau no server onde estavam essas imagens. Vou dar uma olhada e reenviar.

    • Prontinho, recoloquei as imagens.

      • Sidney

        Pô, Philipe !!!! Como plagiei em meu e-mail anterior, nem tudo na vida é somente inspiração, mas também transpiração, dedicação. Que presteza sua em me responder !!!!! Cara, muito obrigado mesmo. Estava ansioso por esse tutorial com as imagens. Continue assim, talentoso e solidário, e seu filho terá sempre um grande exemplo a seguir. Vou começar já meu trabalho e seria muito importante para mim se você pudesse avaliá-lo ao final. Grande abraço e sucesso sempre.
        P.S.: Velho, não esqueço aquela entrevista sua ao Jô: foi super bacana !

        • Valeu mesmo. Eu estava mesmo precisando fazer isso. Será um prazer. Um abraço