Vespa-Fada os incríveis insetos microscópicos

%name Vespa Fada os incríveis insetos microscópicos

Vespa Fada voadora –Família Mymaridae Com apenas 0,2mm de comprimento esta criaturinha é um animal notável. Ela é tão pequena que é um inseto que parasita os ovos de outros insetos. Elas já foram detectadas pelo mundo todo em grandes altitudes, o que sugere que a vespa fada usa o ar quente como forma de vôo, já que é tão pequena que voa como se fosse poeira. O bichinho além de ser um dos menores do reino dos insetos, consegue nadar em baixo d´água. Não só nadar como ficar  lá por 15 dias! Para sair da água ela simplesmente escala uma pedra. Observe que as asas dela são estreitas e com pelos finíssimos. Esta é uma das raras espécies ainda vivas que possuem este tipo de asa, um dos projetos mais antigos da natureza, como eram as primeiras asas registradas nos insetos primitivos.

Esta foto da vespa fada que ilustra este post ganhou recentemente o primeiro prêmio num concurso de fotografia com microscópio.

Artigos relacionados

Comments

comments

5 comentários em “Vespa-Fada os incríveis insetos microscópicos”

  1. 1/5 de milímetro até dá pra ver a olho nu… O problema vai ser encontrá-la… Mesmo se te dissessem aonde ela está, vc ia ter q forçar a vista e procurar pra cacete até conseguir focalizar num objeto desse tamanho… Mas que dá, dá!

    Fico curioso com uma coisa: Como eles fazem pra detectar esses seres minúsculos em grandes altitudes? rs

  2. Olá, Philipe. Sou seu ex aluna, Edu. confeço q fikei com dúvidas quanto algumas historias keu lí aki mas eu continuo tendo curiosidade d visita seu blog e discubrir casos como o dessa vespa. Tbm gostei da materia sobre a aranha gigante comendo o passarinho. Até + e boa sorte com novas descobeertas e novas historias. E eu ainda acho q vc deveria excrever um livro com suas experiencias inacreditaveis

  3. Isso é mentira!!! :X 😆 😆
    sou biologo e procurei isto na internet… essa fada sei lá do que é uma montagem bem mal feita no photoshop!!!! kkkk
    Seus trouxas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.