Uma boa notícia

Essa semana tem sido bem ruim pra mim, com pedra nos rins que quase acabou em cirurgia, e trabalho se acumulando. Mas hoje parece que o vento deu uma virada espetacular. Após uns contatos iniciais, uma galeria de arte lá da Florida, nos EUA quer representar meu trabalho de fotografia e me pediram inicialmente a exclusividade na venda de 9 delas, que não poderei revelar quais são até assinarmos o contrato de agenciamento.
É uma coisa importante pra mim, porque sempre desejei, mas nunca me vi realmente como um fotógrafo profissional. Isso parecia um sonho inatingível, como aquele de um dia trabalhar na ILM. Então, do nada… Tchã. Aparece este email deles dizendo que estão empolgados com “meu olhar”.
Fiquei igual esse emoticon aqui:

crazy

Sei lá. Talvez eu seja só um prego me deslumbrando com algo corriqueiro no mundo da fotografia profissional, mas eu comecei a fotografar de forma autodidata, em 2012! Então me parece um bom começo. Não sei se isso vai dar certo, e nem como as coisas se encaminharão daqui para a frente nesse campo, que pra mim é extremamente prazeroso. Ver uma empresa que tem curadoria profissional se interessando comercialmente por seu trabalho é uma puta duma massagem no ego, mas bate uma insegurança foda de não estar à altura, de não dar conta do recado.

Vai ser muito louco ter um agente nos EUA e não ter nenhum no Brasil.

Querendo ver um pouco do meu trabalho, dá uma olhada aqui.

Related Post

51 comentários em “Uma boa notícia”

  1. Parabéns Philippe, como sabe te acompanho desde o início do Mundo Gump, você é um cara genial, com talentos diversificado.

    Te desejo sucesso!

    Aproveite esse dom ilimitado de criação!

  2. Parabéns pela merecida conquista!!!
    Se importaria em explicar de que forma chegaram até vc? Quero dizer, vc publica suas fotos em algum local específico de fotografia, ou te caçaram através das fotos que vc publica aqui no site?
    Mais uma vez parabéns, muito sucesso!

    • Acho que foi pelo Mundo Gump mesmo. As imagens que eu publico aqui são cadastradas pelo Google, e como eu publico muito, o crawler entra aqui o tempo todo. Acho que isso me ajudou.

  3. Congratulations meu caro, tem um sabor especial quando vencemos por nos mesmos, aprendemos aos trancos e barrancos. Parabéns colhendo os frutos daquilo que acreditou e fez acontecer.

  4. Parabéns Philipe! Só pelos trabalhos que você posta aqui no blog já da pra saber que o seu talento é digno de uma grande galeria. Todo sucesso que você merece 😀

    • Brigado, Ana. Eu espero que esses caras consigam vender meu material, porque quanto ates essa grana entrar mais rapido eu posso parar de ficar fazendo sites para os outros e posso me dedicar mais ao Blog.

  5. Aí Philipe,
    Acharam o Ganzu: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/eita/moradores-encontram-criatura-misteriosa-e-desconhecida-em-praia-201320093.html
    Abraço,
    João Krause

    • Pois é, de vez em quando surgem umas criaturas bem bizarras, mas isso aí parece um bicho muito louco, que se chama bailarina espanhola (ou algo assim). Eu já vi uma em Cabo Frio durante um mergulho. Fora dágua parece uma gelatina, mas dentro é uma das coisas mais bonitas que existem.

    • Ah, valeu… Mas eu acho que é um percentual SUBSTANCIAL de sorte, sabe? Tem muita gente que tira umas fotos fodas, mas coisas assim não acontecem, porque simplesmente o cara que escolhe nunca as viu. Também, por outro lado, ele não teria o que ver se eu não tivesse literalmente suado a camisa para fazer muitas fotos, então é um misto.

  6. Ô Philipe,
    Ontem eu tinha postado uma mensagem dando os parabéns por esta conquista, que pelo visto acabou não entrando aqui… Sendo assim, mais uma vez parabéns! Você merece isso e muito mais! Só não nos deixe órfãos quando o contrato com a empresa gringa bombar!
    Grande abraço,
    João Krause

  7. Porra Philipe como assim não dar conta?
    As imagens já foram feitas, as próximas serão como as anteriores, no olhar natural.
    Fotografo desde sempre, com uma kodak daquelas de cartucho, depois foi uma Yashica, depois uma Pentax K1000 e hj tenho uma nikon 3200, usava por conta da faculdade de arquitetura, onde tudo é fotografado. Nunca fiz nada profissional, mas de uma coisa tenho certeza e aprendi com esses pequenos registros, fotografia não depende de curso nem de equipamento, tudo isso se consegue facilmente. Fotografia depende do olhar do fotógrafo, é o momento em que o cabra registra o que vê e da maneira como vê. Isso meu caro ninguém te tira e , seu olhar, é fora de série!
    Parabéns e muito sucesso!

    Abs,

    Luiz

  8. Poxa Philipe, que coisa foda !!!! Meus parabéns !!!
    Eu sempre gostei muito das suas fotos, principalmente as do “Olhar” !!!
    E, claro, poxa… mesmo quando a gente sabe que uma coisa é foda ou bem feita… esse tipo de “massageada” sempre é uma surpresa MUITO legal!!!
    Parabéns mesmo, sucesso !!!! : )

  9. Philipe!!!

    Parabéns! Bicho, sinta todo o frio na barriga que puder! Coisas assim não acontecem com quem não se esforça. Aliás, meritrocacia funciona bem lá fora, aqui no BR não, por isso você vai começar por lá, onde o valor do esforço é reconhecido (claro que não é tão simples assim, rssrsr). Parabéns mesmo! Fiquei contente por você!

  10. Parabéns. Imagino que as fotos tenham aqueles temas macro e as parecidas com anúncios de propagandas. Desses temas eu pelo menos acho que você tem muito talento.
    Sucesso.

  11. Parabéns Philipe!

    Suas fotos são fantásticas e merecem o reconhecimento! Eu sempre lembro daquelas fotos que você fez de uma mosca, momentos antes dela morrer…

  12. Parabéns! Sempre visito este espaço e simplesmente amo! Estando aqui tanto tempo você se sente meio que “amigo” da pessoa. Então lhe desejo tudo de bom e que nos brinde com mais fotos maravilhosas e posts instigantes.

  13. Foi-lhe uma surpresa e tanto, heim! Bom seria receber boas surpresas pelo menos uma vez por semana :). Parabéns pelo seu trabalho e por ter sido reconhecido (internacionalemenete!).

  14. Meus parabéns Phillipe,

    Acompanho seu blog há muito tempo e é a primeira vez que comento.Mas não poderia deixar passar essa grande conquista.Suas fotos são incríveis e até um leigo como eu percebe que vc tem um “feeling” incrível do momento exato de registrar as imagens!Boa sorte nessa nova empreitada e não nos abandone.

    Forte abraço.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares