Ufo misterioso registrado por fotografo profissional

Uma coisa que nos acostumamos a ouvir (ou ler) de céticos é que os Ufos sempre aparecem para os menos favorecidos para registrá-los.
Geralmente é uma pessoa com mãos trêmulas (fenômeno facilmente explicado pela questão do zoom) ou alguém que nunca é profissional, sempre com equipamento amador e de qualidade duvidosa.
POis esi que numa tacada só um astrônomo e fotógrafo conseguiu pegar uma “coisa” misteriosa em pleno vôo, perto de um aeroporto – área restrita para vôos de drones, aeromodelos e outras aeronaves civis – munido de equipamento profissional.
O bom é que o cara captou a foto em RAW, que preserva um porrilhão de informações de luz da imagem, permitindo uma análise mais precisa do que quer que seja essa coisa aqui:

ovni-texas1

Eu abri a imagem e a original é assim:
64154_submitter_file2__1L1A8297

Aproximando mais temos:

estranhoufo

Uma coisa podemos dizer: Avião não é.
Essa coisa não tem asas, nem turbinas ou rotores e não se parece com nenhum drone do mercado.

As fotos registradas pelo fotógrafo profissional foram registradas em Austin, Texas, EUA, no dia 11 de abril de 2014, há quase um ano, mas só veio à tona recentemente, pois estavam sendo estudadas na MUFON.

Este ufo parece ter um conjunto de estruturas incomum, em forma de cúpula, sendo 4 destas estruturas visíveis na imagem. A fotografia foi feita com uma Canon EOS 5D Mark III e seu arquivo RAW de extensão CR2 pesa mais de 25 megabytes. O ORIGINAL pode ser baixado NESTE LINK.
(só perca seu tempo se você souber abrir um raw)
Aqui está o que disse o fotógrafo:

“Eu sou um fotógrafo profissional e astrônomo amador que trabalha no Observatório de New Jersey Astronomical Association em Voohees em New Jersey. Eu estava tirando fotos do meu filho quando eu vi um objeto no céu se movendo muito rapidamente através da área do aeroporto. Porque eu pensei que esse objeto fosse um drone de segurança. Então eu bati a foto e não precisei realmente olhar para ela durante semanas.

Depois de finalmente olhar para ela, notei que não era um drone. Tinha 4 cúpulas como estruturas e uma estrutura central a uni-las. Não há nenhuma superfície de voo óbvia para fornecer elevação, então é de se supor que seria um balão. Infelizmente, eu nunca vi um balão se mover tão rápido e com essa finalidade … em uma linha reta e em uma altura considerável.

Poderia ser um drone? possível …. mas, dada a distância e usando alguma geometria simples (e algumas suposições) eu estimei que o objeto teria cerca de 6 a 8 metros de diâmetro.

Este é o terceiro avistamento estranho que já tive na minha vida. E o único que fiz durante o dia sobre um aeroporto muito ativo. Além disso, tenho o RAW. Eu fiz isso com uma lente f2.8 canon 70-200mm … então, não é uma lente barata e os detalhes sobre o objeto podem ser ampliados com pouca perda de resolução.”

Bom, está aí uma boa evidência para se estudar. É um formato que eu nunca vi nem referência ou qualquer coisa do tipo. Poderiam ser balões amarrados? Talvez sim, e essa é uma das melhores hipóteses céticas do treco que eu vi, mas isso entraria em conflito com a descrição do fotógrafo de que a coisa se movia rapidamente.
Acho difícil ser drone não pela forma, que é incomum, mas pelo lugar. Nos EUA, desde que um zé ruela (talvez da CIA) derrubou um drone no jardim da casa do Obama, eles estão pegando pesado com isso. Mas ainda assim, não se pode liminar a hipótese do drone. Seria ótimo se houvesse transparência suficiente para sabermos se os radares do aeroporto registraram o fenômeno. Mas creio que isso não vai rolar facilmente.
Seja lá o que isso for, pelo menos temos um registro feito por um equipamento profissional e um cara que sabe usá-lo. Essa não é a primeira vez que um astrônomo registra algo bem estranho que não consegue explicar. No Kentucky ocorreu um registro estranho anos atrás, que eu publiquei aqui no blog.

Tá ai um fenômeno intrigante que desafia nosso sossego e atiça a imaginação.

fonte fonte

Related Post

17 comentários em “Ufo misterioso registrado por fotografo profissional”

  1. Finalmente ufologia Philipe! Os outros posts são legais, mas eu já estava pensando em parar de visitar o site por falta de posts como esse que fala sobre ufo e coisas inexplicaveis…
    Com relação a foto… Infelizmente acho que tah mais para um drone… :\

  2. O fotógrafo registrou apenas uma imagem? A Canon EOS 5D Mark III grava vídeos em 1080p, não é estranho ele não fazer nenhum videozinho se quer?

    • Tudo depende do flagrante. Se o cara não imaginava que poderia ser um ufo e a coisa estava rápida (e ele mesmo disse que estava já que ele fotografou com a 70-200 em 70, com certeza não teve nem tempo de fazer o zoom) o cara aponta e bate do jeito que a maquina está.

  3. Em 1998, eu vi algo muito semelhante sobrevoando os edifícios há uns 60m de altura enquanto esperava um ônibus, na zona norte de Porto Alegre. A diferença é que não eram quatro cúpulas, mas duas (pareciam mais “quase esferas”, da minha perspectiva) e parecia mesmo um “amendoinzão”. Tinha o tamanho de um helicóptero, a aparência de alumínio polido. Ele ficou uns segundos parado na mesma posição, girou uns noventa graus, da direção norte-sul para a leste-oeste, e partiu numa velocidade estonteante. Estranhamente, pouco antes havia passado um caça F-5 da base aérea de Canoas sobre a região, coisa que a aeronáutica evita fazer, por conta do barulho. Soube recentemente que minha sogra viu exatamente a mesma coisa no interior do Mato Grosso do Sul, no final da década de 60.

    Nunca soube do que se tratava, mas gostaria muito de saber um dia.

    Ou não…..

    Um abraço!

  4. Quando não fotografam com Tec-pix, vem um cara com uma máquina profissional e tira apenas UMA foto. “Ah, mas depedende, porque foi um flagrante”… Pra isso é que servem profissionais de fotografia. Se for eu tirando foto de um acidente, por exemplo, sai uma foto, se for um profissional, saem várias, de ângulos diferentes, em série.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares