Transformando sua câmera em uma câmera infravermelha


Você mesmo pode construir uma câmera infravermelha usando este pequeno hack de câmera Nikon. O Hack é para a (cara) Nikon digital modelo reflex, mas olhando com cuidado você entende o processo e poderá aplicar seu processo de hack a qualquer outra câmera.
Resumidamente o processo é abrir a câmera localizar um filtro de plastico azul e retirá-lo. Em seguida remontar.
A pergunta é: Pra quê fazer isso?
Não há uma resposta objetiva a esta pergunta, mas vejamos. As câmeras, 99,9% do mercado usam um filtro que bloqueia a luz infravermelha. Isso mantém o padrão de cores dentro do espectro tradicional. Mas suponha que você queira fazer fotos diferentes. Ou algum tipo de pesquisa científica como a astrofotografia e as mais incomuns, como uma Vigília*. Este tipo de Hack pode ser bastante útil por captar informações além do que os olhos humanos são capazes de absorver.

* Vigília é um tipo de trabalho de campo praticado na ufologia, onde os ufólogos vão para lugares ermos onde vem sendo relatada a presença de ufos. Neste trabalho os pesquisadores se revezam em turnos usando equipamentos ópticos de maior alcance, câmeras de video, binóculos, fotográficas, gravadores, telescópios e etc. Em alguns casos não dá em nada além de mordidas de pernilongos. Mas em outros o resultado é bem legal, com naves sendo filmadas e fotografadas.

3 Comentários

  1. Daniel 10 de janeiro de 2009
  2. Alexandre 2 de maio de 2009
  3. Reginaldo 18 de janeiro de 2013


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *