Sobre Philipe Kling David

Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar.
Saiba mais...

  • Gorethkling

    Puxa vida vc esta se superando a cada dia como conselheiro sentimental. Gostei muito do que li .

  • Willer

    Muito legal esse texto! Meus amigos sempre dizem: “se ainda não foi traído, pode apostar que será um dia”. Sinceramente, espero que eles estejam errados. Talvez por isso que as pessoas cada vez menos se casem ou namorem hoje em dia, é tudo na base do “ficar” (eu nunca nem namorei, por exemplo). Eu pessoalmente abomino a traição, sou muito mais a pessoar ser sincera e acabar com o namoro ou casamento, antes de “partir pra outra”. Parabéns por mais um post sensacional. Abraços.

  • Philipe

    Valeu mãe.
    Valeu Willer. Incrível vocês aguentarem ler tudo isso. É um post gigante.

  • Drak

    gigante, mas que eu li.. o seu modo de escrever não cansa.. vc devia escrever um livro =)

    concordo com tudo que tá escrito, uma relação pode dar muito certo, se os dois lados lutarem todo dia por isso.

    parabens pelo texto!

  • Willian

    Pô Philipe,

    As regras de baseball são bem simples… Não tem segredo.

  • http://us.fotolog.com/lucianoblues/ Luciano W

    Puxa, parei aqui de para-quedas e valeu a pena ter lido tudo, mesmo sob pressão no trabalho.

    Parabéns pelo blog, pelo ótimo texto e pela mente privilegiada de um cara que parece ser muito gente boa!

  • Alessandra

    Gostei do texto, principalmente o final. Valeu.

  • http://www.mundogump.com.br Philipe

    Eu que agradeço, Alessandra

  • Mariana

    O texto é coerente e o autor escreve bem.Mas eu discordo da idéia geral do texto.

    O ser humano é um animal racional, e suas atitudes perante ao parceiro(a) não podem ser reduzidas a isso:”Mas a verdade é que somos um bando de manés, regidos pelas mesmas leis que controlam os pobres macaquinhos. Somos animais.”

    As leis que controlam os macaquinhos são de sobrevivência e procriação. Concordo que neste ponto estamos regidos sobre a mesma lei.

    Agora justificar atitudes anti-éticas colocando a culpa no nosso lado animal,em outras palavras, admitir uma “irracionalidade” é bem típico do homem que não tem a capacidade de agir como responsável pelo erro.

    Quer dizer que o ser-humano usa a sua racionalidade para certas coisas, e na outra o seu “lado animal” fala mais alto. Isto é, tem horas que o homem é racional e outras não?

    Pense bem, reflita bem.É lógico dizer que uma coisa é E não é? Existe um ser sendo E não sendo?

    OU é OU não é.

    Essa é minha modesta opinião.

  • http://www.mundogump.com.br Philipe

    Mariana, as leis que controlam os seres humanos são as mesmas que controlam os macacos. Sobrevivência e procriação. Ocorre que nossa sofisticação mental adiciona diferentes fatores neste jogo. As regras básicas são as mesmas do macaco, mas na nossa estrutura social tudo fica mais complicado um pouco.

    O homem é um ser racional, mas opera totalmente regido por instinto num nivel mais baixo. Assim, o instinto pode manipular o aspecto acional e o cara acaba fazendo o que o instinto manda.

    Quer um exemplo? Um cara que precisa beber para chegar numa garota. ele bebe porque o álcool reduz a censura. Reduzindo assim o lado racional e permitindo uma maior ação dos mecanismos instintivos.

    Ocorre que a nossa sociedade segue uma base monogâmica de tradição judaico-cristã que não é o mecanismo de operação primitivo do símio, que tem na estrutura de harém e poligamia seu mecanismo mais comumente encontrada na natureza. POrém, o sistema de poligamia (um cara com poder domina e casa com varias fêmeas) é ferador de conflitos sociais sérios. Daí adotarmos o democrático ssitema da monogamia onde cada um tem apenas uma parceira.
    Para alguns machos isso basta. Para outros, não. Esses costumam ser os caras que tem dois casamentos, mais de uma esposa, etc.

    Quando se fala em mecanismos, falamos de um modo global. Vendo o ser humano de um modo indistinto. Quando analisamos casos, aí vemos indivíduos específicos. Meste caso, o indivíduo é resultado de uma combinação de fatores culturais, sociais e familiares, e tem o controle racional sobre os aspectos primais em graus variados.
    Essa idéia de “Ou é ou não é” não se aplica a Psicologia evolutiva, nem a maioria das ciências humanas. Isso é um pensamento cartesiano matemático.
    A verdade é que tudo, absolutamente TUDO que fazemos pensando ser racional, encobre uma razão instintiva básica. Desde a cura do câncer até o prêmio nobel da Física. Não há um momento nem separação entre as duas coisas. Elas coexistem no comportamento humano desde sempre.

    Outro exemplo? Um coroa que ao chegar nos 50 e poucos anos compra um carrão esporte chamativo. Se entrevistarmos o cara ele explicará que comprou o carro porque gosta. POrque acha bonito. Evocará o design, o acabamento, o motor, a potência, a marca, etc.
    Para a psicologia evolutiva, ele comprou o carro para obter fêmeas. Sim, fêmeas. Ocorre que um coroa de 50 e poucos que esteja casado com uma mulher de idade similar está plenamente habilitado para fazer filhotes. Já a mulher nesta idade, está no fim de sua capacidade de procriar. A natureza cria a “crise da meia idade” no cara para que o homem sinta desejo de obter parceiras jovens, continuando a programação basica do “crescei e multiplicai-vos”. O carro esporte, atua como símbolo de status, referência inconsciente de segurança social ($) e referência a juventude e potência operando como a cauda do pavão. O homem não sabe, mas o mecanismo inconsciente primal gerou uma série de justificativas para o lado racional aceitar comprar o carro. E no fundo, sem saber, ele está sendo regido e manipulado pelo lado primitivo. A prova de que isso é verdade é que só homens que são casados com mulheres da mesma faixa de idade sofrem com a “crise de meia idade”. Homens casados com mulheres bem mais novas não passam por isso.

    Outra coisa, é um erro interpretar a explicação da psicologia evolutiva como uma “desculpa” para a traição. Embora exista uma explicação que enquadre o comportamento do homem e da mulher neste caso, isso não significa que o comportamento seja apenitente. Do ponto de vista social, se o homem infringir a regra vigente na cultura dele, ele sofrerá a sanção prevista na ordenação social do grupo. E isso é uma coisa normal.

  • Mariana

    O ser humano nunca deixa de ser racional e não há redução.É uma característica constante. Embora que concorde que certas emoções são semelhantes ao dos animais irracionais, como medo, não aceito esta idéia de comparação que vc vem fazendo, desde o post à sua resposta.
    É uma discussão mt longa, quero continuar a me comunicar com vc, pq acho interessante. Acho que tenho que saber o que a definição psicologia evolutiva para respondê-lo melhor.
    E por último, a lógica é aplicada em muitas ciências. Até para formarem as premissas e/ou discursos,conclusões/raciocíneos da psicologia ou qualquer que seja a ciência,há de se usar a lógica. E o ponto em que eu me foco e não concordo no texto é: O ser humano é racional. Ele não pode ser reduzido a irracional ou parcialmente racional em certos casos, ele é. Ele não pode ser outra coisa.

  • kbbin

    “Que seja eterno enquanto dure”

  • ELISANGELA

    [quote comment=""]“Que seja eterno enquanto dure”[/quote]
    gostaria de saber algumas dicas de como o homem que trai sua esposa age, em todos os sentidos, me mande um email

  • http://www.mundogump.com.br Philipe

    Acho mais provável vc conseguir isso em comunidades do orkut de caras que traem suas mulheres.

  • Dup

    “Mas a verdade é que somos um bando de manés, regidos pelas mesmas leis que controlam os pobres macaquinhos. Somos animais.”
    E é por isso que vou seguir vossos conselhos e não sair por aí com um alvo no peito e megafone na mão (enquanto não quiser arriscar meu couro e colocar a prova minha “fidelidade”).
    O artigo é uma verdadeira “teoria geral” do gênero humano (serve aqui e em qualquer outro ponto da Terra, em qualquer época dentro de uns 20.000 anos ou mais).
    Parabéns e obrigado!

  • http://www.mundogump.com.br Philipe

    valeu cara.

  • Corujaverde2004

    Já havia lido em outros textos a mesma “idéia geral”, mas nesse texto ficou bem sintetizado.

    Acrescento o seguinte:
    Temos outros aspectos coo “insconciente coletivo” que afetam tudo isso.
    Temos ainda que a MULHER até 40 ou 50 anos atrás não tinha direito de reclamar de nada. E nessa época, quando mais mulheres o homem tinha (mesmo sendo oficialmente proibido), mas poderoso ela era considerado. Isso em sociedade OCIDENTAl, pois ORIENTAL é outra história totalmente diferente.

    Assim, ela luta pela IGUALDADE DOS GÊNEROS (prefiro gênero a sexo), começou a menos de 40 anos. Considerando as centenas de anos de história, 40 anos não é nada.

    Todo outro fator importante: a desigualdade social.
    Lembre-se que pessoas com salário superior a 4 salários minimos no Brasil dá menos que 15% da população. (e esses que podem estar lendo esse texto certamente estão nessa categõria). Assim, um HOMEM que está nessa faixa em comparação com uma MULHER que não está nessa faixa é dito como “rico”, “poderoso”, “estável” e tudo aquilo que o Philipe disse acima que a fêmea, busca no macho.
    Mas numa relação onde o MULHER tem financeiramente mais poder, a relação é totalmente perturbada e não estamos psicologicamente preparados para enfrenta-la, pois durante centenas de anos o HOMEM era o mais poderoso.

    No momento só quero jogarmais “farinha no ventilador”,
    e mostrar que não é tão simples assim.
    * “o homem que traiu é sem carater e não tem moral e pronto”

    OBS.: passei a pouco tempo por situações complicadas com um namoro que terminou. Ela ganha um salário 4x maior que o meu, porém era perceguida o tempo todo pelo “fantasma da traição”, isso por que nos conhecemos quando eu estava no fim da relação anterior e ela se sentia a “amante” e pensava: “se ele traiu a anterior comigo, vai me trair com outra pessoa”. Por mais que dizia: fiquei contigo, pois já havia terminado com a anterior, não tinha jeito.
    Acontecia coisas assim: ela queria ir em um restaurante muito caro, onde um jantar para dois não sae por menos que 150,00. Um vez ou outro eu dou conta de pagar. Então ela dizia: “eu pago”, e depois quando irritada dizia “você é um cafetão e me trata como prostituta que tem que pagar as contas para você”.
    Ih! chega, só deu briga no fim.

    Agora quero uma nova namorada, mas que seja mais tranquilo a relação.

    Corujaverde

  • Rafaela

    (comentário duplicado)

  • Trilhadovento

    Tem um amigo meu que diz que temos que arrumar namoradas, esposas etc que gostem/ estejam de acordo com nossa esfera socio-finaceira. O que significa que não adianta nada o amor e a paixão se ela quer ir no tal restaurante de R$ 150 o prato se vc só pode pagar (ou prefere) uma feijoada na casa dos amigos no fim de semana. Afinal, uma hora ou ela enjoa de feijoada e cerveja barata na laje ou voce acaba falido e ela puta da vida pq voce não dá a ela o estilo de vida que ela merece.

    De qualquer maneira, valeu Philipe, pelo post. Ainda não tinha lido e foi esclarecedor… e instrutivo. Como diz aquela sabedoria chinesa “Não se abaixe para amarrar os sapatos na plantação de melões do seu vizinho” — a aparência de ser inocente é tão importante quanto a inocência em si.

    Rafael Trilhadovento

  • http://www.mundogump.com.br Philipe

    [quote comment=""]

    De qualquer maneira, valeu Philipe, pelo post. Ainda não tinha lido e foi esclarecedor… e instrutivo. Como diz aquela sabedoria chinesa “Não se abaixe para amarrar os sapatos na plantação de melões do seu vizinho” — a aparência de ser inocente é tão importante quanto a inocência em si.

    Rafael Trilhadovento[/quote]

    Nossa, aprendi mais uma hoje. Muito boa. É como a mulher de César, né?
    Não basta ser, tem que demonstrar.
    Agora, esse lance de mulher que curte ir a restaurantes e pagar 150 pratas num prato é mesmo a maior naba. Eu fugiria de uma figura assim como o diabo foge da cruz.
    Isso pq geralmente para bancar estes luxos ela ganha bem. Se a mulher ganha muito a mais do que o homem, é necessário muita preparação mental para não pirar, porque o papel social do homem foi construído ao longo de milhões de anos como sendo o provedor. Essa mudança na nossa sociedade que levou a mulher a ganhar mais que o homem em muitos lugares gerou como efeito colateral problemas psicológicos e existenciais sérios na mente masculina. Há uma forte necessidade de reestruturação dos papéis, mas isso é lento e difícil.
    Se a mulher do restaurante não ganha mais que o cara, então possívelmente ela é uma sangue-suga que vai drenar a grana do maluco até ele falir e depois ela vai atrás de outro. (maria chuteira?)
    Ou então, o pior: Ela é uma playboy, filhinha de papai rico que banca ela com uma gorda mesada. Provavelmente essa mesada vai acabar tão logo o cara case com a menina e esse “custo” que mal acostumou ela, vai passar, inexoravelmente para o cara. Ele não vai conseguir bancar,. a menina não vai aceitar a queda no padrão de vida. Se revoltará e em pouco tempo será o fim do casório.

  • Nicholas

    Philippe,

    Parabéns pelo post, realmente uma aula de Humanidades. A comparação entre o sexo visto pela ótica masculina e feminina (arroz com feijão e strogonoff) me pegou de surpresa, e a considero impecável.
    Mas esse lance da mulher que gasta muito é meio complexo, e precisamos tomar cuidado com as exceções. Minha esposa é uma pessoa extremamente responsável e trabalhadora, mas não tem muito controle com dinheiro. Descobrimos isso no primeiro ano de casamento. Então, a pedido dela mesma, eu preciso ficar regulando as finanças lá em casa, inclusive a conta bancária dela… rs.

    Grande abraço, e continue escrevendo, meu amigo.

    Nicholas

  • Marion

    Meus parabens, nunca tinha lido um texto semelhante, vou reler várias vezes tudo isso que escreveste, deve ter muito mais na tua mente, Marion

  • http://www.rochacouto.blogspot.com Patricia

    OI Philipe,
    primeiro texto seu que tenho a oportunidade de ler.

    Gostei muito. Eu diria que “racionalmente elucidativo”, contrastando com sua forma leve e agradável de escrever.

    Mas, racionalidades à parte, o que fica disso tudo é que os homens traem e isso é muito triste.

    Acho que nunca vai existir uma teoria capaz de explicar o mecanismo que faz com que um homem coloque seu DESEJO acima de qualquer outra coisa, sem considerar os sentimentos que a ele foram dedicados, seja pela mulher, pelos filhos, amigos, sei la…

    Acho que desisti de entender…
    beijo
    Patricia

    • http://www.mundogump.com.br Philipe

      NA verdade os dois lados traem. Nem sempre os mecanismos implícitos no ato são os mesmos. Mas como eu fiz este texto a pedido do site Papo de Homem, ele é focado apenas na traição masculina.

      • http://www.rochacouto.blogspot.com Patricia

        Concordo com você que os dois lados traem, mas homens têm essa capacidade inata Philipe… Sabe lá Deus porque….

        Eu, como disse antes, desisti de entender…

        Independente de qualquer coisa, seu texto é muito bom!
        abraço
        Patricia

  • Tamiris

    Olá Philipe, eu adorei seu artigo.. estou escrevendo uma espécie de monografia.. e isto me ´será bem útil;; gostaria que vc me ajudasse dizendo como eu tenho q citar esse texto como referencia bibliográfica.. por favor me envie por email..pois assim poderei trocar mais ideias.. isso se for possivel…obrigado..

  • Tamiris

    Valew.. mto obrigado…

    um abraço

  • Tamiris

    Philipe, vc é psicologo, certo?? antes eu tinha visto uma pagina com suas referências, eu qria fazer uma citaçao apenas e se vc permitir,, seu nome fará parte de minha monografia..

  • Tamiris

    Philipe, vc é psicologo, certo?? antes eu tinha visto uma pagina com suas referências, eu qria fazer uma citaçao apenas e se vc permitir,, seu nome fará parte de minha monografia..mas é necessario seus dados pra num ser um “blef”, ok??

    • http://www.mundogump.com.br Philipe

      Sou sim.

  • Emer Araujo

    Gostei e muito do que li,foi muito util para o que estou vivendo no momento.Me fez ver a vida de outra forma.
    Nada é para sempre,as coisas duram o tempo suficiente para se tornarem inesqueciveis.
    Que seja infinito enquanto durar…

  • Rita

    Olá,

    simplesmente ADOREI o texto! Eu estou passando por uma situação meio ruim de desconfiança por uma coisa, mas AMO meu namorado e penso em construir minha família com ele pois sei que serei feliz! Estava com muitas dúvidas de como um homem realmente pensa, mas depois disso me sino até mais aliviada! E eu amei aquela parte das lambisgóias aventureiras e acho que isso é uma grande verdade porque o meu namorado quando estavamos separados se envolveu com um tipinho desses, mas na realidade e como ele mesmo me disse: ELE ME AMA PORQUE EU ACEITO ELE COMO ELE É E ELE TEM CERTEZA QUE EU NÃO SOU DESSE TIPO!
    muito obrigada pela ajuda!

    beijos enormes e felicidades! =)

    • http://www.mundogump.com.br Philipe

      Fico feliz que tenha gostado. Valeu.

  • Manuella

    Acredito q se você escrevesse um livro sobre esse assunto,o livro iria fazer o maior sucesso entre as mulheres( e nos homens q queiram saber sobre o assunto), pq muitas delas precisam primeiramente entender o motivo pela qual o homem(neste caso) trairia a mulher, para ficar bem mais claro os fatos e os motivos em sua mente, evitando assim, um sofrimento maior. Porque na maioria dos casos, os homens ao se exclarecerem às mulheres,utilizam argumentos muito fracos, causando uma grande dor em ambos os sexos(principalmente à mulher).

    inclusive……

    amei :love: este texto, pois é o único que, explica em detalhes e, claramente a respeito.

    PARABÉNS!
    :happy:

  • rodrigo

    cara parabens, muito bom o texto …

    tenho certeza que todos entenderam perfeitamente seu post,
    fiquei muito feliz de ter lido seu texto hoje e foi por acaso ..

    estava precisando de uma força e umas dicas e você me ajudou …

    valew cara e nao para de escrever .

    abraço

  • JESSICA

    :worry:
    ORAÇÃO DO AMOR
    Nome: RPN
    Data: 20/01/10

    NESTE MOMENTO ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA(L.A.C.T) NESTE EXATO INSTANTE VOCÊ PERDERÁ A CONCENTRAÇÃO E SEU PENSAMENTO SE VOLTARÁ PARA MIM. VOCÊ ENTENDERÁ QUE NÃO PODE VIVER SEM MIM. NESTE EXATO MOMENTO VOCÊ COMEÇARÁ A SE DESFAZER DO SEU ORGULHO. AGORA MESMO VOCÊ ESTÁ COM VONTADE DE ME LIGAR. AGORA MESMO VOCÊ ESTÁ PENSANDO EM MIM. VOCÊ VAI TENTAR RESISTIR, NÃO RESISTA. SE VOCÊ NÃO ME LIGAR AGORA, VAI ME LIGAR MAIS TARDE. MAS NESTE INSTANTE VOCÊ TEM A CERTEZA DE QUE VAI ME LIGAR. VOCÊ COMPREENDERÁ QUE ESTÁ APAIXONADA POR MIM, NÃO CONSEGUE FICAR SEM A MINHA PRESENÇA. NESTE EXATO MOMENTO VOCÊ VAI PENSAR EM MIM. EU INVOCO OS TRÊS SANTOS ANJOS, MIGUEL, GABRIEL E RAPHAEL PARA QUE ILUMINEM O SEU CORAÇÃO E DESFAÇA QUALQUER DÚVIDA.
    QUE MIGUEL EXPULSE DE PERTO DE VOCÊ TODO MAL ESPÍRITO, TODA MÁ INFLUÊNCIA. QUE GABRIEL ANUNCIE A VOCÊ MEU NOME,(R.P.N) QUE SOPRE EM SEUS OUVIDOS A PALAVRA AMOR E FAÇA LEMBRAR DE MIM, QUE ME ANUNCIE AO SEU ANJO DA GUARDA. QUE RAPHAEL USE O BÁLSAMO CURADOR PARA CURAR A DESCRENÇA QUE SE INSTALOU NO SEU CORAÇÃO MAS QUE MANTENHA ABERTA A CICATRIZ DO AMOR E DO DESEJO POR MIM. ASSIM SEJA. COM TODO O MEU AMOR! QUANDO ESTA MENSAGEM FOR PUBLICADA, EM DOIS MINUTOS VOCÊ TERÁ UM DESEJO ENORME DE ME LIGAR E VAI LIGAR. AMÉM

  • Claire Satine

    Iria comentar o texto acima sobre traição mas esse último post… puta que o pariu!!!!!!!!!!!

    RIALTO

  • Patrícia

    oi ..amei o texto..to passando por uma fase complicada e clareou um pouco..você é psicólogo?

    • http://www.mundogump.com.br Philipe

      Sou

  • Luiz

    Muito legal o texto parabens, se eu pudesse ter alguem com que conversar com essa cabeça, acho que todos os meus problemas possivelmente seriam resolvidos.

    mas realmente esta de parabens!

    abraço!

  • guTTo

    realmente é verdade mas e porque que as mulheres traem

  • juremildes

    :omg: :omg: :omg: :omg: :ohhyeahh: 😆 :love: x_x :gasp: =D :/

  • juremildes

    Cara, o seu texto é bonbadão , pô mer irmão voce é o cara pissicólogo

    • http://www.mundogump.com.br Philipe

      VAleu

  • juremildes

    OOOOOOOOOOOi! :B

  • marisinha

    o cara aí de cima é um idiota

  • Amanda

    Parabéns Philipe, vc é um ótimo psicólogo e escritor, continue assim

  • Ana Lucia

    Amei o seu texto. É tão simples, mas a sociedade impõe pensamentos escravizantes e acabamos enredados nestes modelos de “felicidade” sendo infelizes para sempre. Vc declarou de forma simples a verdade libertadora. Tudo na vida é escolha, inclusive ser feliz ou não. tudo de bom pra vc!!!

  • Eva

    Gostei da materia muito bom
    queria tirar umas duvidas .
    O meu marido e eu estamo casado a 1 ano, de alguns meses atras senti extranho comigo é perguntei o que estava acontecendo sempre foi sincero comigo,mas sempre eu tinha que cutuca para ver se ele me falava o que estava acontecendo e fala pra mim eu gosto muito de você,gosto de morar com você adoro a nossa casa você a mulher ideal 90% dos homem quer ter uma mulher em casa igual a você, mas ele fala nao sinto mais o que sentia como antes aquela paixão eu gosto muito de você não queria que você me deixase ,agente não briga muito as vezes interagimo muito bem,agora estamo assim os dois casados ele nao quer se separar ,mas ao mesmo tempo não sabe do seu sentimento o que aconteceu e não tem mulher na historia .
    O que passa pela cabeça de uma pessoa ?
    E obrigada :happy:

  • tata

    :] Olá Philipe,gostei muito de seu artigo ..parabens..gostaria de um email seu .para que eu possa tirar duvidas.. :]

  • Tainah

    Olá,

    muito bom o seu texto, mas é bom os homens começarem a perceber que muitas mulheres tem conseguido discernir sexo de amor, e nessa hora o risco de um pulada de cerca quando o maridão não oferece atenção é imenso. As mulheres são sim mais emotivas, mas não mais tão ingenuas como antes.
    A independencia financeira e profissional faz com que ela selecione melhor o seu parceiro, não se submetendo a uma relação que não a satisfaz.

    Parabéns pelo seu texto, apesar de discordar de alguns pontos, como a certeza de que o homem trai por irracionalidade, vc escreve muito bem.
    Thainah

  • Barbaratexeira2010

    namoro a 1 ano e acho que meu namorado não mim trai sera ? as vezes eu fico pensando queria que vcs mim ajudassem sera que ele reagiria como ? ele é surpe carinhoso sera que se ele mim traisse ele reagiria o contrario ? mim ajude

  • ANELI

    adorei ,queria que meu marido lesse !!!!!!!
    manda por email para ele! .

  • Bruna

    Conheço muitas mulheres, que por sua vez conhecem outras mulheres, e posso  afirmar que muitas traem por simples tesão, ou porque achou o cara gato, ou que ele é gostosinho….vc já reparou que os homens de hoje se cuidam muito mais que a 30 anos atrás? Estão mais bonitos, malhados, atraentes, e se vestem com aquelas camisetas agarradas no tórax, que faz qualque mulher suspirar? Com certeza a mulher chega em casa, ve o marido assitindo o mesmo futebol, vendo a pança dele crescer, e pensa “putz aquele cara era muito lindo, por causa desse ai não dei trela pra ele”, aí então da próxima vez ela vai pensar mais, e mais, até chegar o momento de pular a cerca…..ixi, então depois disso querido…..ela fica mais corajosa, mais dona de si, e vai partir pro ataque sem pestenejar sobre o amor dela, o casamento, os filhos….e pronto, vai chegar no patamar da traição masculina!
    Entenda uma coisa, homem trai mais na caruda pela sua audácia biológica e cultural, mulher só precisa de um empurrãozinho!!!

    • Philipe3d

      No fundo, o mecanismo biológico que trabalha nos bastidores diz: “Ei, sua burra, olha só como este sujeito ali tem bons genes! Ele daria uma ótima matriz para os seus filhos.” O cérebro inteligentemente, complexifica esta informação como “gato, gostosinho, malhado…”

      Mas há também outras programações trabalhando, como “o pançudo está ficando rico, ele pode prover uma vida boa e com menos riscos aos seus decendentes” e então o cérebro trabalha este dado e apresenta como: ” Não posso separar, porque o que Deus uniu, o Homem não separa”, “fico com ele pelas crianças, elas precisam de um pai”, “ele é relaxado mas tem bom coração”, “com os outros é só tesão. Amor mesmo, só com o meu marido” e 1001 outras frases clássicas que escutamos por aí.

  • Teddymahall

    Phelipe meus infinitos parabéns,(eu li tudo, até os comentário), muito bom.
    Ainda este ano irei casar, e estava um pouco confusos quantos o assunto traição, ou seja, é um sentimento natural onde temos  tendência em cair para esse lado pós casados devido a “fraqueza e insegurança” dos sentimentos(de alguns, não quero generalizar) devido a beleza externa que o homem se deixa enganar  ou, que era psicologicamente um fato que veio passando de geração para geração, pelos nosso antepassado e até mesmo pela lei animal, como vc citou os macaquinhos.
    Mais o que entendi é que o respeito, a confiança e a cumplicidade um para com o outro é o que mantém e constrói um casal que deseja ser feliz (ou “que seja eterno enquanto dure”), mais também sabemos que nem tudo são flores, mais que também, juntos em uma relação temos que estar para retirar as pedras estão ao longo do caminho.
    Obs. O meu ponto de vista quanto ao dinheiro, mesmo ela ganhando mais que vc, é o homem que deve administrar e dividir o dinheiro para o que for necessário, mais de quer forma compartilhar com ela: perguntando a ela quanto ela precisara para as compras do mês, o pagamento da energia telefone,  para os filhos etc. e algum dinheirinho para ela, ou seja vc pega o dinheiro divide e ela participa e cumpre a sua parte como valorização do seu trabalho. Lógico que sempre dentro de um concílio entre as parte, podendo assim fazer planos para o futuro.
    Eu já faço isso e da muito certo, e quando sobra mesmo eu dando uma pequena parte para ela comprar suas particularidades, ainda compro um presentinho para agradar ainda mais ela.
    Um grande abraço.
    Phelipe me desculpa se falei alguma coisa errada mais é apenas a minha opinião.

    • Philipe3d

      Valeu. No caso da questão da grana, muita gente tem sua propria visão do que é “o certo”. Isso depende fundamentalmente da cultura, da formação de cada um. No meu caso, que é o que eu realmente posso falar, é que ao me casar com a Nivea, nós nos casamos por inteiro. E isso inclui dinheiro. Tudo que nós dois ganhamos é nosso. É uma grana só que nós dois gerenciamos como achamos que deve ser. Por uma questão pratica, uma peculiaridade da minha casa, a minha mulher é muito (muito mesmo) organizada, e extremamente mais competente do que eu para gerenciar contas a pagar. Logo foi natural que ela assumisse esta função. Mas em sempre ajudo em tudo que é preciso. Quando se trata da parte pior – entrar na fila, ir em três quatro bancos, é comigo mesmo. Hoje com a internet, e por morar literalmente colado no banco, as coisas ficaram mais faceis, hehehe.
      Mas eu concordo que o dinheiro num relacionamento é uma questão complexa, sem fórmulas. A questão do dinheiro no relacionamento merecia um post só sobre isso.

  • BGS

    Uso o anonimato pela vergonha de ter sido traída, pois considero essa uma das piores humilhações. Vou pedir o divórcio depois de nove anos de casada, pq descobri a suposta traição do grande amor da minha vida com uma prostituta. Fomos extremamente felizes em nossa união, principalmente no sexo que era maravilhoso pros dois, até ele começar a ver pornografia na internet, por incentivo de colegas. Qd descobri, comecei a adoecer por causa dos ciúmes descontrolados e hoje me trato com psiquiatra, psicólogo e medicações controladas. Acabo de perder o nosso tão sonhado e desejado primeiro filho, aos três meses de gestação, devido aos problemas emocionais. Ainda estava na quarentena do aborto, qd descobri na carteira dele contatos de prostitutas e prostíbulos. Ele nega, afirmando ter sido um teste para ver se eu continuava fuçando as coisas dele, mas eu não acredito mais nele, pois já havia alertado que qd as pessoas se expõem a pornografia ficam vulneráveis a muitos outros desvios da sexualidade: prostituição, pedofilia, zoofilia, homossexualismo, lesbianismo, menages a trois, sexo grupal , frigidez, impotência, etc. Hoje, espero refazer a minha vida, mas o trauma e o sofrimento é muito grande e não tem sido fácil. Fica aqui meu relato e conselho: sexo só vale mesmo a pena, com amor e respeito ao parceiro.

  • Patty

    é não é facil ser traida, ja fui 2 vezes. Mas essa ultima ta bem dificil pois estou gravidae nao posso simplesmente jogar tudo pro alto e sair fora. Tenho que enfrentar essa barra pelo meu filho. Gostei do texto.

    tem algo a me dizer Phelipe?

    • Philipe3d

      Filho não é motivo pra ninguém ser infeliz. Se você não está feliz, dê um chute na bunda do zé ruela. Agora, a traição, este conceito que temos de traição é algo extremamente relativo. Para algumas pessoas, sexo fora do casamento não é considerado uma traição se não constituir um vínculo afetivo. Pra outros, até um dos dois ver uma playboy já é.
      O quanto essa traição te provoca de sofrimento e o quanto você é capaz de passar por cima, relevar e/ou perdoar, é algo que cabe a você mensurar. Agora, vai por mim, se a barra estiver pesada demais, chuta o maluco pra escanteio e dedique o amor ao seu filho, que não tem culpa de nada.

  • Thais Oliveira

    Bom… gostei bastante do texto e qualquer pessoa, mesmo que nao tenha estudado psicologia ou lido algum livro de auto-ajuda desses que explicam o homem e a mulher, conseguem compreender bem o seu contexto… concordo com muitas coisas que vc disse, a vida nos mostra que é assim mesmo, e nao precisamos fazer disso um mártire mas podemos aceitar os fatos e nos adaptar a eles emocionalmente e na pratica, eu sou contra a traiçao, sou a favor da felicidade e sim o do eterno somente enquanto dure, sem peso, sem os rotulos que so servem para impor uma cobrança destrutiva, acredito no amor pelo amor, na felicidade pela felicidade, quando vc escolhe “o seu sapato” voce o escolhe para viver momentos felizes com a pessoa, acredito tambem ser da natureza do homem a renovaçao, uma hora por mais maravilhosa que ela ou ele seja nos cansamos e nos renovamos… so pediria para acrescentar no seu texto uma duvida que eu tenho e que foi o que me levou a ler seu post: o por que a traiçao leva a mentira, nos mulheres somos  muito perceptivas e nao somente emoçao ou ate fraqueza como gostam de pintar, tambem nao somos burras e sabemos agir de forma bem racional, bem estrategica e ate fria nesses casos, o que acontece é que o homem muitas vezes esquece disso e pensa que consegue enganar, e assim quando pegos, negam… ora por que negam? isso eu nao entendo. todos os fatos estao la, bem claro, na cara dele e o fdp nega. o que pensa o homem quando nega a traiçao? a quem pensa que esta enganando. ja passei por isso e sei do que digo quando afirmo que a mulher sofre mais com a mentira do que com a traiçao em si, pq saber que o homem que vc ama te traiu, doi mas ai a gente pensa nos N motivos e tenta ate consertar se for o caso, conversar (depois que a vontade de mata-lo passa) mas quando mentem… ahh quando mentem…. pq mentem? ja existe algum estudo sobre isso na psicologia? 

  • Hoffman_ind

    ADOREI O TEXTO. VAI FALAR BEM ASSIM NA CHINA.

    ABRAÇOS,

    lOURDES

  • Ricardo Gomes

    Philipe, boa tarde… Comecei a namorar cedo (19 anos) e até então não tinha tido muitas outra experiências…hj com 25 anos (após 6 de namoro) acabei traindo minha namorada…sendo que todas as vezes rolou sexo..era puramente tesão…as mulheres que leem isso podem achar um absurdo mas amo demais minha namorada…As vezes me sinto um pouco mau por isso e decidi que quero parar de fazer essas coisas. Vc tem alguma idéia de como administrar esse sentimento ruim que sinto de culpa?

  • Leonorabrandao

    Nossa, isto eh que eh licao de vida, sabedoria.

  • Galego

    Hoje em dia o que mais vejo é mulher traindo. ôo raça FDP.

  • Helena

    adorei sua síntese, sobre traição,além de ser útil, és bem humorado. Parabéns…!!