Tornado do diabo

Já ouviu falar em “Tornado do diabo”?

Pois ele existe. É um fenômeno raríssimo e poucas vezes testemunhado.

O tornado do diabo é uma espécie de tornado, como aquele que acontece em decorrência de fortíssimos ventos de tempestade, só que 100% de fogo. Parece até coisa de filme!

Recentemente, Chris Tangey, que havia saído para fazer uma filmagem numa área da Austrália acabou topando com um tornado do diabo e fez a foto que ilustra este post.  Após fazer suas filmagens, Chis foi ajudar trabalhadores de uma fazenda de gado, e então ele viu. Apenas a 300 metros de distância de onde ele estava, Chris viu surgir como mágica uma língua de fogo que subiu a uma altura de 30 metros. ELa emitia um som que mais parecia um avião a jato, apesar de não haver vento na área.

O tornado do diabo, também conhecido como “demônio do fogo”, é causado quando uma coluna de ar quente sempre em sentido ascendente, entra em contato com alguma fogueira ou queimada rasteira. Esses redemoinhos de fogo são conhecidos por durar cerca de dois minutos, mas sabe-se que eles são raríssimos. Chris ficou um bom tempo admirando aquele bizarro espetáculo da natureza, que ja durava mais de 40 minutos. Era uma situação muito rara. Segundo ele: “Não havia nenhum vento e estava cerca de 25 graus Celsius. Era um dia totalmente comum.

Ele estava distraído quando ouviu um homem gritar atrás dele: “o que diabos é isso?” Então, Chrios se virou e viu a coluna de fogo se erguendo no céu e dançando na frente deles. Chris disse que na hora:  “Meu queixo caiu.”

 Ele descreveu a situação como  “uma experiência de uma vez em dez vidas”.

fonte

Dica do Lucas Gimenes

 

3 Comentários

  1. Eduardo Tomazett 19 de setembro de 2012
  2. UmPonto 19 de setembro de 2012
  3. casimiro 19 de setembro de 2012


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *