Top 20 derretimentos humanos do cinema

Compartilhe

Meus amigos estavam lá no facebook debatendo aquele clássico filme A mosca. Não tardou me dar vontade de fazer este post de top caras derretendo.

1- A MOSCA 1 –

a mosca 1 Top 20 derretimentos humanos do cinema

O Marcelo Souza postou uma imagem que mostra a gradual (e não menos sensacional) degradação facial do Jeff Goldblum na direção de virar “A mosca” lá no Facebook. Somente quem esteve enterrado num barril durante sua existência não sabe que a história de “A mosca” conta a trágica aventura de um cientista que inventa o teletransporte. O cara tenta a primeira vez e vê que a cobaia virou ao avesso… Qualquer cara normal sairia correndo gritando feito uma gazela quando vê o leopardo, mas não Jeff Goldblum quer se candidatar ao premio chuck norris de cientista maluco e resolve testar ele mesmo o bagulho. Aí o que ele faz? Ele fica peladão, entra no treco e não percebe que uma mosquinha varejeira entrou junto… Quando o aparelho desmonta molecularmente o Jeff na câmara A e remonta na câmara B, a mosca vai junto e é incorporada a ele. Com seu DNA alterado, passam alguns dias de super-poderes… Jeff come uma quantidade monumental de açúcar e faz mais sexo com sua namorada como um ator pornô falido. Ele também vira um atleta com habilidades olímpicas da noite para o dia… Mas então, ele começa a se modificar:

71493 514095475313623 1868732878 n Top 20 derretimentos humanos do cinema

obs: Eu sei que ele não derreteu… Mas é tão nojento que ta valendo. Quem contestaria Jeff Goldblum virando esta merda aí?

2- A MOSCA 2-
acidface Top 20 derretimentos humanos do cinema

Eu me lembro pouco de A mosca 2. Acho que o 1 me marcou mais, porque talvez eu fosse mais novo, ou porque simplesmente a versão acima mostrou um cara se decompondo muito gradualmente e isso é uma coisa bem chocante de se ver… De qualquer forma, esta derretida aqui é épica e não pode deixar de ficar de fora das melhores derretidas do cinema de todos os tempos

Épico, né?

3- INDIANA JONES EM BUSCA DA ARCA PERDIDA
facemelt Top 20 derretimentos humanos do cinema

Falando em épico, não vamos esquecer da mais absolutamente sensacional derretida humana de todos os tempos. Garantida uma das melhores derretidas humanas do cinema. Foi no Indiana Jones! Note o gritinho abicholado que o nazista dá quando vira sorvete no sol.

4-ROBOCOP
images 29 Top 20 derretimentos humanos do cinema

Aqui está um derretimento humano que dá gosto de ver. Primeiro porque somos incitados a odiar este sujeito com todo o âmago do nosso ser ao longo do filme… Então, quando ele bate de carro num tanque de lixo tóxico, a plateia quase vai ao orgasmo. A cena é épica, muito bem feita. Eu adoro este detalhe da carne descolando dos ossos que os maquiadores bolaram. E quando ele explode no pára-brisa então, como uma poça pútrida de carne cozida, dá vontade de bater palmas no meio do filme.
Enjoy:

5-Terminator 2
600px T2StanWinstonT 1000blownup Top 20 derretimentos humanos do cinema

Gente, a morte do T1000 também foi show. Mas eu ainda acho a morte do bandido do Robocop a melhor. De qualquer forma, como você mata um cara que é um robô-motherfucker-Mestre-sacana-jogando-com-NPC-pra-acabar-com-o-jogo de metal líquido? Derretendo ele, lógico! Mas não sem antes meter uma granada no meio dele, para deleite da galera da poltrona.
Pouca gente se liga na ideia sensacional que é a gradual transformação do T1000 em todas as pessoas que ele assumiu a identidade. Entendi isso como se o sistema dele estivesse repassando em loop, cada uma das configurações moleculares, afim de tentar encontrar um arranjo que o permitisse agarrar e sair do tanque. Achei foda isso. O sistema luta até o fim, antes de entrar num novo loop de novas configurações corporais, sem sucesso, indicando que a programação que orientava o T1000 estava estruturada em camadas de resiliência.

6- O mágico de Oz
wizard of oz 1364 melting witch Top 20 derretimentos humanos do cinema
Este não é nem um pouco gore, mas convenhamos, A bruxa derreteu!

7-Jason em Nova York
PART8 Top 20 derretimentos humanos do cinema
Quem não lembra do Jason? Jason fez parte da adolescência da maior galera, e foram tantos filmes que você talvez não saiba que ele também já derreteu. No ácido, em Nova York. Não achei o clipe, mas é uma cena maneira… Que vi no cinema. Se alguém tiver me indica aí.

8-Jason vai para o inferno
detjason Top 20 derretimentos humanos do cinema
Neste filme, há uma cena em que o Jason controla um guarda e ele começa a matar as vitimas sob controle de Jason. O melhor é a cena do derretimento do guarda, que se segue. Vomit-epic total!

9-We All Scream For Ice Cream
melting2 Top 20 derretimentos humanos do cinema
Eu não sei que filme é este. Parece que é uma produção feita para a Tv.  A derretida é uma cena ótima. Meio fajuta, mas é bem gore. Ainda mais na parte da mão.

10-Sweet home
derretudo Top 20 derretimentos humanos do cinema
Neste filme de 1989, um homem velho derrete. Pela duração infinita da cena a gente vê como o diretor estava se deliciando com isso. Não vamos mencionar como a caveira fica em pé sem musculos, né? Isso é a licença poética da cena.

11-Street trash
derret Top 20 derretimentos humanos do cinema
Tá aí uma cena bem grotesca de derretimento humano.

12-The melting man
incredible melting man eyeball melt Top 20 derretimentos humanos do cinema
Hahaha o que podemos esperar de um filme que se chama “the melting man” senão algo assim?

13-Cemitério maldito
hqdefault Top 20 derretimentos humanos do cinema
Outra bela derretida, com direito a “I love you” no meio e risadas maníacas no fim.

14-Fright Night
melting bod Top 20 derretimentos humanos do cinema
A cena do derretimento do servo na escada. Não achei o video deste, mas me lembro vagamente que era maneiro.

15- Rejuvenatrix
images 30 Top 20 derretimentos humanos do cinema

Uma mulher derrete neste filme… “Complications” hahaha

16-Bodymelt
FaceMelt 1 Top 20 derretimentos humanos do cinema
Novamente te pergunto: O que podemos esperar de uma obra chamada “bodymelt”? As imagens falam por si.

17-Planet terror
planet terror 4 1 Top 20 derretimentos humanos do cinema
Não vi este filme, mas tem este sujeito aí que derrete.

18-Xmenimages 32 Top 20 derretimentos humanos do cinema

O vilão do filme acaba virando mutante, e vira o homem-água, hahaha

meltyman Top 20 derretimentos humanos do cinema

18- Deep Rising
deep rising movie melting dissolving guy high five Top 20 derretimentos humanos do cinema
Nesta cena a coisa do fundo do mar dá um cuspidão e… “Can you make me vomit, please?” (começa em 0:44)

19- Poltergeist
poltergeistfacemelt Top 20 derretimentos humanos do cinema
No poltergeist tem uma cena que não sei se podemos considerar derretimento, mas é uma decomposição meio louca. Acho que ta valendo:

20- Devil´s Rain.
devilsrain Top 20 derretimentos humanos do cinema
Antes de eu nascer nego já tava derretendo geral no cinema! Esse filme ta cheio de estrelas clássicas de Hollywood. E rola umas derretidas com pústulas leitosas que dá gosto de ver.

Artigos relacionados

28 comentários em “Top 20 derretimentos humanos do cinema”

  1. Quando eu vi o título do post, o primeiro derretimento que me veio à cabeça, não sei se por causa da modinha com a nova versão, foi o da primeira versão do evil dead, que ficou tão tosco (como toda a maquiagem do filme), que me provocou risadas do início ao fim.

  2. Um derretimento que marcou a minha infância foi o do filme “Uma cilada para Roger Rabbit”. Não é gore, mas na época me deu pesadelos (especialmente por causa da dublagem, em que o cara fazia uma voz de muita agonia e dor):

    http://www.youtube.com/watch?v=MSTL3AidX4o

    • Cara, foi a primeira cena de derretimento de que eu lembrei! Por causa dessa cena, quando eu era criança considerava “Uma cilada para Roger Rabbit” um filme de terror. rs

  3. Ah, cara. Tu postou essas cenas, tu vai ter que colocar algo sobre como algumas delas foram feitas.

    É bem interessante saber como esses efeitos são desenvolvidos antes da computação gráfica. Os caras tiravam cada ideias da cartola.

    • Cada derretimento dá um post só explicando como fazer. Um dos mais trabalhosos e de grande efeito visual é o com o boneco de cera, que é construído com tecnica forense, a partir de uma caveira. Então você pega uns seis heatguns, liga no maximo apontado para a peça e grava. O resultado é esse do derretimento do nazista do Indiana Jones.

  4. Tem uma cena do filme “Sem Vestígios”, onde o serial killer coloca uma pessoa dentro de um tanque com acido.
    Como o vídeo é transmitido ao vivo pela internet, a vítima começa a “desmanchar” lentamente de acordo com as visitas que o site recebe.

  5. Bela compilação. Lembro que o filme A Mosca me fez sentir uma sensação nova: enjôo.. nunca tinha ficado de estômago embrulhado com um filme. Adoro ver essas cenas em que não há computação gráfica, é tudo boneco, material de verdade.. por isso adoro stop-motion. Ah, a cena de derretimento no Roger Rabbit realmente faltou aí pra dar uma descontraída hehe..

  6. Cara um que eu me lembro que era (ou pelo menos me pareceu ser na epoca que eu vi) bem legal era o do filme “A Bolha” tinha certeza que ia ver esse na lista quando vi o titulo

  7. Cara um que eu me lembro que era (ou pelo menos me pareceu ser na epoca que eu vi) bem legal era o do filme “A Bolha” tinha certeza que ia ver esse na lista quando vi o titulo

  8. Me veio à mente outro “clássico” : A COISA.
    Tudo bem que o cara não “derrete”, mas explode de dentro pra fora com uma gosma branca ( que os caras vendiam como um creme docinho e gostosinho).
    Hmmm.. dílícia!
    http://www.youtube.com/watch?v=sklqvDSGjCA

  9. Mais uma coisa.
    O interessante dos trailers de antigamente é que bastante “sucintos”!
    Esse do “Devil’s Rain” conta a história toda! Hehehehe…
    Mas ficou a curiosidade, depois de ver o Ernest Borgnine com maquiado de bodão!

  10. Seção trach há algum tempo atrás. Uma velha ia derretendo e perdendo os pedaços da cara, orelhas, olhos, maxilar durante a refeição com vários convidados e os pedaços iam caindo dentro do prato! Gosmento!

  11. Esse é quase um derretimento inverso, mas a cena em si vale mencionar.. No primeiro Hellraiser, o Frank Cotton, quando ele " "renasce" do chão. Pra quem quiser ver, a cena inicia em 21:09 (não consegui achar a cena, somente o filme completo): https://www.youtube.com/watch?v=QdNlL0qfZuk

  12. a do Robocop é tão foda que, mesmo depois de tudo que aquele cara aprontou no filme, dá dó dele! lembro que quando vi pela primeira vez pensei “caralho (não pensei caralho pq eu tinha uns 7 anos e ainda não conhecia essa gíria, mas foi algo equivalente), também não precisava morrer assim, sacanagem…” rs.

  13. Lembrei de outros derretimentos: Anaconda (1997), em que um dos personagens é engolido pela cobra e depois cuspido para fora, já todo derretido, e ainda dá uma piscada; e Tomb Raider 2: A origem da vida (2003) em que o vilão cai num lago cheio de ácido. Essas cenas aí também são clássicas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.