Top 10 escorregadores

Compartilhe

Tem certos brinquedos que são verdadeiros ícones da infância. O balanço, a gangorra, o trepa-trepa e finalmente o escorregador. O escorregador tem qualidades enquanto brinquedo infantil que poucos conseguem oferecer. Do ponto de visa de uma criança pequena, o escorregador é como o Everest. Dá um trabalho desgramado para subir, mas ao chegar no topo, você vislumbra o parquinho inteiro, de um ponto de vista que normalmente você nunca teve. Então você começa a olhar ao seu redor, vê os amiguinhos correndo, balançando e escalando os outros brinquedos. E geralmente é no momento em que você está mais absorto com a paisagem que não percebe a fila gigante que se formou de crianças esperando sua vez de escorregar, e é aí que uma mão maldita te empurra por trás e você decola lá de cima, para enterrar sua fuça no monte de areia que tem no final. Como as leis que regem o Universo são democráticas, a de Murphy terá se encarregado de fazer chover um dia antes, para que se forme aquela linda poça de lama e areia ao final da sua escorregada, de modo a garantir que o momento do seu mergulho seja gravado indelevelmente em suas memórias.

Mas tirando os aspectos:

  • Tentar escorregar de short num escorregador metálico em dia de sol escaldante
  • Cair de cima do escorrega
  • Tentar subir a escada do brinquedo e ver que vem descendo um medroso na contra-mão, e o desgraçado ainda pisar na sua mão
  • Escorregar e não conseguir saltar no último segundo para escapar da poça de lama no final
  • Escorregar e só então descobrir que algum espírito de porco havia espalhado grafite em pó no brinquedo
  • Escorregar e no meio da diversão perceber que o brinquedo virou uma lixa com areia do parquinho espalhada nele
  • Sobe no escorregador e tem a brilhante ideia de ficar de pé, para dar adeus ao seu pai e sabe-se lá como, o planeta gira de modo tresloucado e você despenca lá de cima como uma jaca madura.
  • Tem a genialíssima idéia de escorregar em pé, como se fosse um surfista descendo uma onda. Funciona por três segundos. Os outros trinta se resumem a cuspir a areia do parquinho. Só as que você não engoliu.
  • Você tem a genial ideia de usar as pernas nas laterais do brinquedo para tentar parar sua descida no meio. Funciona. Até o momento em que você é bombardeado por vários moleques em alta velocidade atrás de você.

…É uma coisa super legal.

Então para matar a saudade deste aparelho de tortura,  brinquedo sensacional da nossa infância, aqui estão dez escorregadores curiosos.

1- Escorregador gigante de roletes.

O sistema de roletes é usado também para transporte de cargas. Mas sob certo ponto de vista, a pessoa não deixa de ser uma carga, sendo tracionada pela gravidade. Saca só o passeio. Deve ser divertido. Deviam colocar algo assim saindo do alto do Morro da Urca direto dentro da praia. Seria show.

2- Escorregador universitário
Quem pensa que escorregador é coisa de criança está enganado. O escorregador não tem idade,. Prova disso é que esta universidade de Munique, na Alemanha, que colocou um escorregador duplo grandão do quarto andar direto na praça de alimentação. Muito maneiro. fonte

munichuniversityslide Top 10 escorregadores

3-Escorregando no escritório

Olha só que maneiro. Esta empresa instalou um escorregador com dois giros em suas instalações. Assim os funcionários podem descer mais rápido, sem precisar esperar o elevador. As pessoas descem três andares e apenas sete segundos. E ainda se divertem.
article003ad21e6 Top 10 escorregadores

article003a Top 10 escorregadores

workersdown545123566879 Top 10 escorregadores

4- O Escorregador do Google

getgooge Top 10 escorregadores

Famosa por ser uma empresa que se preocupa em criar um ambiente agradabilíssimo para seus funcionários, o Google tem um escorregador para os empregados na sua sede de Zurique. E pelo que vem por aí, um escorregador no escritório vai ser pouco. Os caras planejam construir uma cidade. Isso mesmo, você não leu errado não. O Google vai fazer UMA CIDADE para substituir o Googleplex. A cidade será erguida do zero com o objetivo de abrigar seus 23 mil colaboradores. Além do espaço de trabalho, o projeto contará com academias de ginástica, escolas, creches e residências e inúmeras opções de lazer que, além de praças, parques, piscinas e clubes, incluirão até restaurantes de alta gastronomia. fonte

5- Escorregador natural

ecorregadazilda Top 10 escorregadores

Em alguns lugares do mundo, é possível encontrar escorregadores criados pela natureza. O Brasil é um desses lugares. O “escorregador da Zilda” , com 6 metros de comprimento é um exemplo dos inúmeros que existem em nosso país. O escorrega fica na cidade de Carrancas, em Minas Gerais. Lá também existe outro, chamado escorregador da Toca, que tem 30 metros. Muito legal. Com a passagem de água, forma-se um limo altamente escorregadio na superfície lisa da pedra. Graças a isso, a sensação de deslisamento é completa, e termina num mergulho numa piscina natural. fonte

ecorregdazilda Top 10 escorregadores

6- Escorregador no aeroporto

Imagina você atrasado para pegar um vôo. E tem que esperar na fila do elevador, descer de escadas ou enfrentar as modorrentas escadas rolantes. A solução? Descer neste gigantesco escorregador colocado no Aeroporto de Singapura.
superslide Top 10 escorregadores
Na realidade, o escorrega não serve para embarque (seria uma boa ideia, é verdade) mas sim para distrair as pessoas.  Eles pensaram nisso já que o volume de gente entrando e saindo de Cingapura é astronômico, e os atrasos são comuns e as reclamações idem. A emoção tem preço. São 22 dólares por duas descidas. Para afastar as crianças, pelo menos algumas, a inclinação garante um ride a 6 metros por segundo. O aeroporto lá tem também cinema, uma piscina e um jardim de borboletas. Isso mostra como o respeito pelo tempo desperdiçado do passageiro lá é igualzinho aqui, né Infraero?

7- O escorregador do shopping center
fxmallinterior6 Top 10 escorregadores
Considerado o maior escorregador indoor do mundo, com 72 metros de comprimento, o slider do FX Mall em Jacarta, na Indonésia garante a diversão até do mais entediado doido que resolver se aventurar nele. fonte O brinquedo chama-se “Atmosfear”. A parada fica bem no meio do shopping e parece divertida. Aqui no Brasil daria pra fazer algo assim no Plaza Shopping de Niterói e no Botafogo Praia Shopping do Rio. Funciona bem em shoppings com tendência vertical.

8- O escorregador de gelo

bigchina1106382120icesl Top 10 escorregadores

Durante o inverno, em alguns países do norte rolam festivais de construção de esculturas de gelo. Quase sempre, nestes eventos alguém faz um escorregador de gelo. Os escorregadores de gelo surgiram na Rússia, e foram eles que deram origem às montanhas russas que se espalharam pelos parques de diversão de todo o mundo.Este da foto é parte do festival de Inverno, que acontece anualmente em Harbin, na China. fonte

6a00d8352eb98869e201053 Top 10 escorregadores

9- O maior toboágua do mundo (foi superado. Leia a parte editada)

O toboágua é basicamente um escorregador em que um filete de água desce, impelindo e ajudando a lubrificar a via, que geralmente termina numa piscina. Existem inúmeros tipos de toboágua. Alguns muito agressivos, com descidas verticais e altíssima velocidade. Ao que parece, o mais emocionante (digo, pra maluco) desses brinquedos, é esta aberração adrenal aqui que seria capaz de fazer você sentir o seu testículo bater na garganta. Sabe onde fica? Dubai? Miami? Nãããão. Fica aqui mesmo em terris Brasilis! Chama-se (apropriadamente) INSANO. Ele tem 41 metros de altura e se resume a um penhasco vertical que termina numa piscininha.

p1000470t Top 10 escorregadores

O INSANO fica no Beach Park, em Aquiraz (perto de Fortaleza). Equivale a um prédio de 14 andares.

EDITADO: Segundo nosso leitor Jean, este toboágua já não é mais o maior do mundo. Ele foi superado por um chamado Kilimanjaro, que fica num parque aquático em Barra do Piraí, no RJ. O Kilimanjaro tem 8 metros a mais.

10- A montanha russa sem trilhos
Já tinha falado desse aqui antes. Fica na Suíça e é uma descida enorme, que garante a diversão dos turistas. fonte

Gostou do post? Então dá uma tuitada aí.

Artigos relacionados

25 comentários em “Top 10 escorregadores”

  1. Eu já fui 2 vezes no Beach Park e não tem como não descer no Insano (apesar do tamanho, não é o pior toboágua do parque, acredite!!).

    Aproveita Philipe e troca a imagem do Insano por estas da minha máquina:

    http://img17.imageshack.us/img17/3306/p1000470t.jpg
    http://img844.imageshack.us/img844/9967/p1000474y.jpg
    http://img11.imageshack.us/img11/6994/p1000475p.jpg

  2. Eu já desci no INSANO… E uma coisa eu posso garantir: Depois de descer você vai ter de tomar muito fôlego (ou biritar) pra encarar outra descida, pq o negócio é F*da! Primeiro é a subidona (correto; são quatorze andares de escada). Lá em cima dá pra curtir vista maravilhosa de todo o parque e a praia. Então você deita, se solta e avança devagarinho um trecho inicial calmo até a parte onde começa mesmo a descida. No primeiro momento você apavora pq tem a impressão de estar caindo à um inclinação de 90°. Queda livre à mais 105 Km/h (ouvi dizer)… Então vem um enorme desconforto gravitacional no estômago e você ainda toma uma pusta surra com a água que desce junto. Se bobear engole litros pela boca e nariz. No final, já na piscina fui brindado com uma encravada gigante e muita dor nas bolas. Não sabia que era o maior do mundo, descobri há bem pouco tempo…

  3. Já fui no INSANO tb, o comentário do Gustav eh fidedígno. Não pode se desesperar, pq senao se machuca mesmo. Mas se vc conseguir assimilar que nada vai te acontecer e se mantiver certinho na posição indicada, o desconforto quase some e sobra apenas a adrenalina!

    Consegui me manter na posição, mas precisei de 3 saltos p/ conseguir ficar de olho aberto o tempo todo!

    • Eu desci só uma vez,mais tá certo,esse não é o pior do Beach Park,o pior mesmo é o Sacorfago,ele é metade insano mais ele é todo fechado,dá um desespero só.

  4. Ih Phill, por voce falando em pagar mico no escorregador, eu me lembro de uma vez ter subido em um que deveria ter uns 2 metros de altura. Para mim, que tinha uns 9 anos, era gigantesco. Mas, eu quase caguei porque entre o último degrau e onde a gente se senta, era um buracão; eu tremi. Mas, para ajudar o brinquedo era de concreto. Apenas era liso porque sei lá o nome daquele cimento que era liso. Bem, para encurtar a história, a molecada só brincava de calça jenas ou de cócoras de kichute (que era mais fácil) e eu não entendia o motivo. Até que fui embora com a calcinha de fora porque rasgou meu short na buda toda.

  5. Pior é Quando você esta no Jardim de Infância e Inventa de Passar entre os degraus do Escorregador e Fica preso….. Passei muito por isso. E Muito engraçado lembra desses momentos de Desespero.

  6. philipe … me lembrou de uma historia minha que eu vou postar no meu blog … cara … o toboagua que eu fui parecia um abridor de garrafa de vinho, bem naquele formato, nós quase caiamos fora no final … esse toboagua foi canrinhosamente apelidado de raspa nuca … no final dele tinha um degrau, meu irmão, tu quase desmaiava com a batida …

    e pior de tudo é que vc falou a verdade … quase você é castrado nesse bagulho

    falow philipe

  7. Muito legal! Economiza-se tempo e dinheiro com esses escorregas hein?
    Mas fiquei mesmo é imaginando como vai ser essa “cidade dos sonhos” da Google…

  8. Legal o post, Phelipe 🙂 Nem sou tão velha, estou com 21 anos hehhe mas deve fzer uns 15 que não brinco em escorregador (a maioria dos de parquinhos já são diminutos demais pra mim =/). Adoraria escorregar num desses grandões!

  9. Muito boa a matéria sobre escorregadores, não sabia sobre os escorregadores que haviam pelo mundo.
    A ponto de esclarecimento o Insano não é mais o maior toboágua do mundo, o Kilimanjaro situado no parque aquático Aldeia das Águas situado na estrada de Barra do Pirai do Pirai-RJ. O kilimanjaro “venceu” o o Insano por 8,9 metros em altura. O recorde foi batido faz pouco tempo e o parque não conseguiu uma divulgação muito grande ainda, mas mesmo assim os dois toboáguas continuam sendo monstruosamente grandes!!!!

  10. Eu já fui passar o carnaval na Aldeia das Águas(Lá tem Hotel)e pelo que eu passei eu ia todo ano:Lá tem esse toboágua(Quando eu tava indo embora dava pra ver ele de longe) que eu fui calminho e tudo(pricipalmente por causa de algumas pessoas que talvez tenham o dobro da minha idade chorando pra descer,tive que ir primeiro),o problema é quando você tá no meio que não dá nem pra abrir os olhos direito e parece que tá fazendo um queda livre,ai se vai chegando no final,nem percebe e PUM acaba com água no nariz.Fora isso,tem outas atrações bem legais,tipo um tipo de um rio que se vai a nado e se não tomar cuidado acaba com um jacaré grudado no braço ou na perna(quando não perde antes numas grade que foram entituladas de “Come Pé”)e tem tambem um espaço de lazer com Nintendo Wii,Pc,etc(Se depois de tudo isso ainda tiver membros,né.emfim gostei muito da ida e não ligue pro exagero do rio(apesar que a parte da grade é verdade e se não tomar cuidado se da de cara com um certo reptil enorme) e fora isso tem outras cositas,praia artificiaçl,piscina esquentada,etc.

  11. oii. Eu sou paulo rafael. Vcs ae disseram q o insano foi superado. É mentira tenho como provar. veja esse site ae. http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u477703.shtml
    Já fui para esse acquapark (Beach Park), e mesmo vcs disendo q ele é menor, maas eu posso afirmar. É ADRENALINA PURAAA!!!

  12. Boa tarde!
    Moro em fortaleza e tenho 30 anos de idade e nunca tinha estrado no Beach Park, mas, neste último final de semana estive no Beach park. mas como todos os que também já tiveram a felicidade de descer o insano, é de mais. não só gostei como repeti a dose no mesmo dia mais 4 vezes. o bom disso tudo é ver os outros amarelando e sendo vaiados.
    observei que quando fui a primeira vez, por inexperiência, quase fiquei descontrolado pois sabia que não iria acontecer nada errado. então a partir da segunda vez foi só graça e diversão.
    pra finalizar a minha última descida eu gritei do começo ao fim as pessoas ficaram malucas e rindo e eu fiquei muito satisfeito.
    observe que o grau de inclinação e queda livre do insano é bem maior se comparado com o Kilimanjaro.
    o que mata e o desenho do insano ele tem uma leve subidinha antes do despencar É LOUCO É DEMAIS, VOU MUITAS VEZES AGORA.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.